Dan Truhitte, Rolf de A Noviça Rebelde, completa 76 anos -->

Dan Truhitte, Rolf de A Noviça Rebelde, completa 76 anos

Amigos e fãs parabenizam o eterno Rolf, de A Noviça Rebelde, nas redes sociais.

Mais conhecido como o carteiro Rolf, de A Noviça Rebelde, filme ganhador de 5 Oscars em 1965, Dan Truhitte completou no dia 10/09, 76 anos, recebendo mensagens de amigos e fãs nas redes sociais. Daniel atua, canta, dança e é produtor na Carolina do Norte, estado norte-americano onde mora com sua esposa Tarealia.

Daniel Truhitte também é conhecido por sua interpretação de Frances Louis no filme Missing Mackintosh. Frequentou o Colégio Embaixador em Pasadena, Califórnia.

Clique aqui

 

Dan Truhitte

 

 

Dan Truhitte nasceu em Sacramento, Califórnia, em 1943, é o caçula de dois filhos de Wayne e Lois Doss Truhitte. A mãe de Dan era uma cantora e pianista notável, a família era composta de músicos apaixonados. Com essa herança familiar como legado, Dan passou a estudar atuação e dança em tenra idade. Depois de anos de estudo no Crockett Dance Studio (agora o Deane Dance Center) e no Sacramento Ballet, ele finalmente ganhou uma bolsa de estudos para a prestigiada Pasadena Playhouse. Aos 18 anos, ele estava se apresentando com a lenda da dança, Eleanor Powell, no Hollywood Palace.

Nesse mesmo ano, Dan teve a oportunidade, que mudou sua história de vida, quando foi escalado como "Rolf" no filme clássico de 1965, The Sound of Music (A Noviça Rebelde). Dan enfrentou esse desafio de frente com seu talento inegável, juntamente com anos de preparação como cantor, ator e dançarino. O resultado de seu trabalho, a cena icônica do mirante com Charmian Carr ("Liesl") na chuva, cantando "Sixteen Going on Seventeen", está registrada em nossa consciência nacional. De fato, a Biblioteca do Congresso incluiu A Noviça Rebelde em sua coleção de filmes por causa de seu significado cultural.

 

Cena antólogica de A Noviça Rebelde,
com a saudosa atriz Charmian Carr, cantando e
dançando "16 Going On 17"
(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Mas a história não pára por aí. Dan fez carreira em diversos gêneros da indústria do entretenimento, incluindo performances em Las Vegas, onde foi dançarino e cantor de destaque nas boates Flamingo e Nugget e o protagonista masculino na produção teatral “Hallelujah Hollywood do MGM Grand Las Vegas”. Dan também se apresentou no Hollywood Palladium, no Rose Bowl, no Hollywood Roosevelt Hotel e no Big Bands Alive em Los Angeles. Além disso, Dan se apresentou no Queen Mary e viajou pelos Estados Unidos com Juliet Prowse como sua principal parceira de canto e dança. Ele participou de várias produções teatrais no Music Circus do California Musical Theatre ao longo dos anos e ensinou aspirantes a vocalistas por décadas em seu estúdio na Dan Truhitte Entertainment Productions.

O Entertainment Tonight apresentou um programa sobre Dan chamado "Um dia na vida de Dan Truhitte" em seu aniversário de 50 anos. Em 2013, Dan apareceu no Carnegie Hall com Tony Goldwyn e Brooke Shields em uma performance esgotada de A Noviça Rebelde, que arrecadou 1,5 milhão de dólares para o Carnegie Hall Weill Music Institute. No outono daquele ano, Dan estrelou A Noviça Rebelde no Hudson Dinner Theatre, na Carolina do Norte, que foi esgotado com um mês de antecedência.

 

Vídeo "16 Going On 17"

 

Dan foi destaque na edição de 50 anos do livro A estória de A Noviça Rebelde, de Tom Santopietro, e também apareceu em uma edição recente da revista LIFE com Liesl, dançando no mirante a canção “Sixteen Going on Seventeen”. Dan foi o convidado especial do Blumenthal Belk Theatre para a produção de uma empresa de turnês nacionais de A Noviça Rebelde, onde se encontrou com o elenco e respondeu a perguntas sobre o filme da 20th Century Fox.

Após a morte prematura de Charmian Carr em 2016, Dan foi entrevistado pela BBC-5 Live Radio e por outros meios de comunicação. Em 2017, Dan fez uma apresentação especial para Kym Karath ("Gretl") em Palm Springs, CA, mostrando A Noviça Rebelde apresentado pela Filmmakers 'Gallery no Camelot Theatre, em apoio à instituição de caridade de Kym, The Aurelia Foundation. Ele também foi artista convidado especial no jantar do Home for Christmas em Hudson, NC, onde estreou seu novo single de Natal, "Christmas is Bustin 'Out Again".

 

Com a Mulher (Reprodução/Facebook)

 

Aos 76 anos, Dan é o último vocalista atuante do elenco de A Noviça Rebelde. Seu mais recente projeto de CD, The Sound of Their Music, está programado para ser lançado, ainda este ano, incluindo turnês, um site sobre seus 70 anos na indústria do entretenimento e vários projetos para os fãs.

 

 

Dan, atualmente, reside com sua esposa, Tarealia ("TJ") e seu cachorro, Barkey, em Concord, Carolina do Norte. Ele gosta de passar tempo com seus seis filhos e nove netos e também gosta de carros clássicos e de trabalhar ao ar livre. Ele continua a ensinar música a um número limitado de estudantes de todas as idades em seu estúdio na Carolina do Norte.

(Por Jodie Castellani, Ph.D.)

 

 

Siga Dan nas redes sociais:

Pinterest | Facebook | Twitter | Instagram | Site | Contatos | YouTube

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5