Aniversariantes

O sol brilhou na quadra da escola de samba.

divasmangueira

De: Luiz Carlos Lourenço/Fotos de: Daniel Marques

 

 

     Uma das mais ilustres personalidades da mais tradicional escola de samba brasileira, a Mangueira, a cantora  Alcione ficou emocionada com o carinho de sua família e de uma legião de amigos que foram ao Palácio do Samba para saudá-la pelo seu aniversário. Numa quadra super lotada, ela ouviu o " Parabéns para Você" entoado por milhares de admiradores e sambistas, todos unidos numa impecável festa que só acabou ao amanhecer deste Domingo.

 

 

     No camarote da diretoria da escola, Alcione  recebeu muitos notáveis, entre eles as cantoras Maria Bethânia, Fafá de Belém e Telma Tavares, a jornalista e apresentadora Leda Nagle, o Padre Fábio de Melo, o comentarista Milton Cunha, a atriz Lucia Veríssimo, o ator Antonio Pitanga e dezenas de outros notáveis num ambiente super alegre e de muita paz.

 

 

     A cantora Maria Bethânia, a homenageada da verde e rosa em seu próximo desfile, foi uma das primeiras personalidades a chegar à quadra, bem como o Padre Fábio de Melo, muito aplaudido e tietado pelo público. A escola foi inteiramente decorada com flores e balões nas cores da escola e uma grande faixa com foto da aniversariante foi colocada em frente ao palco principal dos músicos, com a inscrição "Alcione & Mangueira- Uma história de amor e dedicação em verde e rosa".

 

 

     No camarote da diretoria da escola, os convidados foram servidos por um coquetel preparado pela Excelente Drinques e um requintado e suculento jantar com pratos maranhenses, servido por uma das irmãs da cantora, Ivone Nazareth. Um bolo de três andares, preparados nas cores da escola e com fotos de Alcione, foi servido aos convidados do camarote.

 

 

     Inicialmente, Alcione não pretendia comparecer à sua escola de coração, porque acabara de perder, depois de longa enfermidade e internado há meses no Hospital Português de São Luis, no Maranhão, seu irmão Wilson Nazareth.  Ele era pai de Edmilson, mais conhecido como Penco, um dos percussionistas de cantora. Mas sabendo de sua tristeza, os amigos e suas irmãs se mobilizaram e fizeram com que ela não deixasse de comparecer ao Palácio do Samba, para a satisfação dos mangueirenses, que compareceram em massa à sua festa. Uma grande parte dos amigos da artista, atendendo a seu pedido, levou como presente dezenas de brinquedos que Alcione distribuirá para crianças carentes no Natal, como faz habitualmente.

 

 

     Entre os inúmeros notáveis presentes à festa destacavam-se a cantora Andréa Café, a produtora musical Luiza Biá, o apresentador e humorista Amin Khader, o presidente da escola, Chiquinho da Mangueira, o vice-presidente, Aramis Santos, o carnavalesco Leandro Vieira e o diretor de carnaval da verde e rosa, Junior Schall. Lá estavam também o assessor de imprensa Rogério Alves, da Kassu Produções, o relações públicas Edmilson Caldeira, o empresário Carlos Sampaio, os fotógrafos Mariza Lima, Daniel Marques e Rogério Torres e o ex-presidente da Mangueira, Elmo José Santos, com a mulher, Cèlia. Os representantes do movimento LGBT também compareceram em massa à festa, destacando-se  Meime dos Brilhos, Lorna whasington,  Luana Muniz e Catherine Lecrery, que veio especialmente da Alemanha para participar do aniversário.

 

 

     Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, o público teve oportunidade de assistir a apresentação de várias entradas da bateria, dos intérpretes da escola, além de passistas, Baianas, Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Velha Guarda e representantes do Departamento Feminino. A abertura  contou ainda com o Grupo Só Damas. Um dos pontos altos da noite foi quando a cantora e compositora Telma Tavares subiu ao palco para cantar o samba "Corpo Fechado" uma de suas composições feitas junto com Roque Ferreira, gravada por Alcione.

 

 

     Para tornar a data ainda mais especial para Alcione, o público cantou em coro o famoso “Parabéns pra você”. Os amigos também fizeram questão de se manifestar, inclusive Maria Bethânia, uma das mais animadas com a comemoração.

 

 

Alcione é uma grande amiga. Hoje estou aqui para comemorar com ela e desejar muita saúde – disse Bethânia perante ao público que, minutos antes, cantava o samba em sua homenagem por conta própria, sem o acompanhamento dos cantores da escola, que ainda não haviam começado a ensaiar.

 

 

     No meio da madrugada, logo após o “Parabéns” e do bolo de aniversário, Alcione deixou a Mangueira junto com os outros convidados ilustres. Fafá de Belém, Maria Bethânia e Fábio de Melo, que saíram do Palácio do Samba com reforço da segurança da escola, tamanho o assédio do povo.

 

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

January 2018
Mo Tu We Th Fr Sa Su
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
Chalezinho_300x250