Festival de Todas as Artes Urbanas acontece em Jacarepaguá, dia 30 -->

Festival de Todas as Artes Urbanas acontece em Jacarepaguá, dia 30

Evento leva diversas manifestações artísticas, além de oficinas gratuitas.

todasasartes

Produção do Festival de Artes Urbanas com oficineiro de grafite

Clique aqui

(Leandro Ice) e cantor de Rap (Ramonzinho) (Foto: Rodrigo Silva)

 

O Festival de Todas as Artes Yrbanas acontece na Lona Cultural Jacob do Bandolim, no Pechincha, e começará dia 30 de julho. Serão várias manifestações culturais, além de shows e oficinas com artistas locais. Haverá grafite, stencil, lambe lambe e break, com uma programação de mais de 12 horas por dia. A intenção é divulgar artistas da comunidade e fomentar a cultura local.

 

todasasartes2Dj Sandrinho (Foto: Acervo Pessoal/Divulgação)

 

A partir da prática de oficinas, o projeto busca acelerar o processo de formação de púbico para a Lona de Jacarepaguá, formalizando parcerias com instituições de ensino da região e também com associações de apoio à crianças e jovens com deficiência, disponibilizando vagas exclusivas para estas instituições, a fim de garantir o acesso à cultura e sensibilizar a comunidade sobre a importância da acessibilidade.

 

todasasartes3Dj Rodrigo VPM  (Foto: Acervo Pessoal/Divulgação)

 

O festival multiartístico, intitulado Jacarepaguá de Todas as Artes, busca reafirmar a arte urbana junto à comunidade de Jacarepaguá, realizando diferentes manifestações culturais. As atividades que abrangem o evento têm como objetivo uma retomada da cultura urbana, possibilitando a democratização do acesso à cultura aos moradores e artistas de Jacarepaguá e região.

 

todasasartes4Shadow  (Foto: Acervo Pessoal/Divulgação)

 

O projeto pretende criar um espaço de participação efetiva da comunidade, com o intuito de gerar e incentivar novos conteúdos artísticos e na realização de oficinas e apresentações musicais, que acontecerão em dois finais de semana (30 e 31 de julho/06 e 07 de agosto). Ao final do festival haverá uma exposição com o material gerado nas oficinas.

A região de Jacarepaguá possui, em sua cultura local, a arte urbana como forma genuína de expressão artística. Dessa forma, a valorização e conservação da história do bairro serão priorizadas para promover os artistas locais.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy