Caleidos Cia. de Dança comemora 20 anos com mostra de espetáculos -->

Caleidos Cia. de Dança comemora 20 anos com mostra de espetáculos

A Cia apresentará o "TRIA" de 9 a 18 de setembro.

vtria

Foto: Fábio Brazil

Clique aqui

 

O espetáculo interativo "TRIA", do Caleidos Cia de Dança, que foi concebido em 2014 faz parte da Mostra Caleidos 20 anos - uma visita ao repertório da Cia.

O espetáculo "TRIA" amplia a pesquisa de 18 anos do espetáculo "Coreológicas": interação em diálogo com a apreciação e a criação em diálogo com a participação direta do público.

Segundo a diretora da Cia., Isabel Marques, se os elementos permanecem os mesmos já desenvolvidos na série de espetáculos Coreológicas - "da apreciação nasce o entendimento e do entendimento nasce a criação por parte do público" - a forma de lidar com esses elementos mudou. "A relação com o público mudou, a forma de organizar as pessoas no espaço mudou, TRIA propõe a construção de espaços em diálogo com os corpos presentes, dos bailarinos e dos espectadores, e é esse diálogo gera a dança", conta Isabel Marques.

"Em 'TRIA', permanece o princípio da interação com o público por meio da apreciação e criação, mas acrescido da ideia de recriar com os corpos presentes - bailarinos e público - o espaço cênico e os diálogos em dança que criam as cenas. As coreografias são dançadas pelos bailarinos em meio às pessoas do público tornando as interações mais cênicas e dançadas sempre em trios", diz a diretora.

Para o dramaturgo Fábio Brazil, permanece a necessidade da leitura participativa por parte do público, levando à partilha estética e à educação por meio da arte. Apreciação de dança se transformando em aprendizado e criação corporal. "Em 'TRIA', ampliou-se o espaço do público colocando-o em cena durante todo o espetáculo, o público é a própria cena", conta o dramaturgo.

"TRIA" é o que foi triado na corruptela de trilha, é cria das tríades e dos triângulos; algo trial, trilado, triarticulado; um triálogo com o feminino de trio.

Ficha Ténica:
Caleidos Cia de Dança
Direção e coreografia: Isabel Marques       
Codireção e dramaturgia: Fábio Brazil
Intérpretes criadores: Katia Oyama, Nigel Anderson, Renata Baima.
Mais informações
www.caleidos.com.br
www.institutocaleidos.org
https://www.facebook.com/caleidoscia/
https://www.facebook.com/institutocaleidos/

Serviço:
Espetáculo "TRIA"
o espaço lúdico numa tria de dança
um triálogo com o feminino de trio
Caleidos Cia. de Dança
Apresentações de 9 a 18 de setembro de 2016, de sexta a domingo
Sextas e Sábados às 20h; domingos às 19h
Na sede do Instituto Caleidos, à Rua Mota Pais, 213, Lapa, São Paulo – SP
Entrada franca
Duração: 50 minutos
Classificação etária: livre
Capacidade: 50 lugares
Tel.: (11) 3021-4970

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy