"Senhoras do Calendário" lança 11ª edição hoje no Museu do Amanhã -->

"Senhoras do Calendário" lança 11ª edição hoje no Museu do Amanhã

O desfile do "Circulando Tapete Vermelho" traz evento do projeto gratuitamente para todos, no Rio de Janeiro

wsenhoras2017

Foto: Filipe Menegoy/Divulgação

Clique aqui

 

Tradicional projeto da maturidade, idealizado por Eduardo Araúju, festeja novo ano homenageando acolhidos das Unidades de Reinserção Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, em desfile com a curadoria do produtor cultural

A valorização da autoestima feminina é um assunto que poucos conhecem tão bem como o produtor cultural Eduardo Araúju. Foram dele, iniciativas como o Miss Plus Size Carioca Oficial, que promove a inclusão de mulheres que vestem manequins acima do 46, e do projeto "Senhoras do Calendário", que chega à sua 11ª edição trazendo belas mulheres da maturidade sempre em temas inovadores em suas páginas.  E para comemorar "Espelho, Espelho Meu", tema do "Senhoras do Calendário" para 2017, e a parceria do projeto com o Circulando, que desde 2014 auxilia idosos e crianças da rede de Unidades de Reinserção Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, as Senhoras do Calendário serão madrinhas do "Circulando Tapete Vermelho", um desfile de moda que promove a autoestima de meninas e meninos da população de rua acolhidos nos abrigos. A curadoria do desfile será de Eduardo Araúju, que também ministra workshops para acolhidos dos abrigos localizados no Catete e na Ilha do Governador. Os ensaios tiveram como cenário o Museu do Amanhã e a Biblioteca Parque Estadual, onde acontecem as aulas de passarela, postura e maquiagem. Os acessórios usados no desfile serão confeccionados pelas idosas que são atendidas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos, pela Proteção Básica da secretaria. O lançamento do "Senhoras do Calendário" e o "Circulando Tapete Vermelho" acontece hoje, 16 de novembro, às 17h, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio. Para adquirir o Calendário gratuitamente, basta enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e encaminhar as informações solicitadas até o dia 31 de dezembro.

Sobre o Senhoras do Calendário:

Quem nunca se pegou observando a própria imagem frente ao espelho? Seja para observar o cabelo, a maquiagem, a condição das roupas ou, simplesmente, a si mesmo. Mas em muitos casos, principalmente das mulheres, essa simples atitude pode vir acompanhada de um desejo de mudança. Essa é reflexão que o produtor cultural Eduardo Araúju, destaca em "Espelho, Espelho Meu", tema da 11a edição do “Senhoras do Calendário”, projeto de inclusão social que traz em suas em suas páginas 14 belas mulheres entre 55 e 80 anos, sempre em temas super interessantes. .

"Convivendo com o universo delas, lapidei minha sensibilidade e meu lado feminino entendeu suas ansiedades, questionamentos e desejos. Mulheres fortes e sensíveis, decididas e inseguras, temidas e amadas, sofridas e felizes. As Senhoras do Calendário em "Espelho, espelho meu", nos levam a uma reflexão, pois o espelho é um amigo silencioso que mostra o que somos e nos permite mudar o que vemos, para a que queremos.", explica Eduardo Araúju, que convida a todos nós a repensarmos nossas atitudes, convicções e opiniões a respeito de nós mesmos e da sociedade que nos cerca.

O projeto social "Senhoras do Calendário", chamou grande atenção no ano de 2015 ao trazer as modelos, formadas no curso ministrado por Araúju, nuas nas suas páginas. Esse era um desejo antigo do produtor, que se inspirou na comédia britânica Garotas do Calendário, lançado em 2003. “Como o calendário das garotas inglesas é nú, eu queria fazer igual. Mas como as modelos ficavam tímidas de fotografarem nuas, foi preciso criar uma relação de credibilidade e confiança.”, revela. Já 2016, Eduardo Araúju relembrou  momentos mágicos da infância trazendo brincadeiras infantis clássicas representadas pelas 14 lindas mulheres da melhor idade.

Os clicks dessa edição do Calendário ficou por conta do fotógrafo Filipe Menegoy. Já Gal Oliveira e Sabrina Garcia cuidaram do design do calendário e Antonio Monteyro responde pelo visagismo. Tudo com co-produção de Vida Pinheiro. A idealização e produção geral são assinadas por Eduardo Araúju.

Todo o trabalho é dedicado as pessoas em estado de vulnerabilidade social acolhidas nas Unidades de Reinserção Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica Calendário:
Fotografia: Filipe Menegoy
Design: Gal Oliveira e Sabrina Garcia
Visagismo: Antonio Monteyro
Idealização e Produção Geral: Eduardo Araúju
Co-produção: Vida Pinheiro

Serviço:
Senhoras do Calendário 2017 - 11ª edição – Tema: “Espelho, Espelho Meu” e o Projeto Circulando Tapete Vermelho
Dia 16 de novembro, quarta - feira, às 17h
Local: Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1 - Centro do Rio   Tel: (21) 3812-1800

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy