Evento para o Idoso acontece gratuito no Rio -->

Evento para o Idoso acontece gratuito no Rio

Cultura e saúde a serviço do idoso no "Quinta com a Terceira Idade", evento gratuito na Praça das Nações, em Bonsucesso, RJ.

taraujodja5

José Araújo e Dja Marthins (Divulgação)

Clique aqui

 

Açāo em benefício da Obra Social Dona Meca, que acolhe crianças abandonadas em hospitais ou em situaçāo de risco doméstico, além de idosos.


Quinta com a Terceira Idade, dia 7 de dezembro, quinta-feira, a partir das 9 horas na Praça das Nações, Bonsucesso, em três horas de programação até ao meio-dia reunirá atividades de saúde e música. No local, arrecadação de donativos em benefício de crianças e idosos da Obra Social Dona Meca.

O evento tem como padrinhos os atores José Araújo e Dja Marthins, nomes do teatro, cinema e televisão que já passaram a faixa dos 70 anos de idade. Participação do ator-cantor Alexandre Morcillo que fará homenagem ao cantor e ator norte-americano Elvis Presley. Se estivesse vivo o astro completaria 83 anos em janeiro (8/1/1935-1977). Realização das sócias Monara Victório e Herica Oliveira, coach do Projeto SAIA DA CAIXA e CEO da Dila Equipe de Saúde Domiciliar.

Na programação ao ar livre, profissionais da saúde e cultura com o objetivo de chamar a atenção para o cuidado com a saúde da terceira idade. Os alunos do Curso Dila Oliveira estarão espalhados pela praça para verificação de pressão arterial, glicose, orientações a respeito saúde do idoso, serviço social para orientação, todos sob a coordenação das enfermeiras Marli Oliveira e Jaquelyne Leite. O curso Dila é o único que tem no RJ o simulador didático destinado a demonstrar os inconvenientes sentidos pelo envelhecimento dos músculos esqueléticos, visuais e auditivos sentidos através do envelhecimento do ser humano.  Todo o atendimento é gratuito.

O também ator-cantor José Araújo apresentará músicas de seu CD Duas Ilhas e do repertório dos compositores Cartola e Lupicínio Rodrigues. Já Alexandre Morcillo, com o figurino do Rei do Rock mostra sucessos de Presley, repertório do musical Baixou Um Elvis em Mim, que já esteve em cartaz com direção de Roberto Frota.

O idoso é assunto da ordem do dia no país, já que as estatísticas mostram um grande crescimento da população da terceira idade até 2030. Segundo Herica Oliveira, que também ministrar pelo RJ o workshop "A arte de Transformar Vidas", especialista no assunto dos idosos, os doentes ou portadores de alguma deficiência são os que mais inspiram carinho e cuidados especiais. A arte de cuidar do idoso foi herdada por Herica e sua irmã Monara Victório, vindo da mãe Dila Oliveira que fazia tudo informalmente entre os amigos.

_ Devemos respeitar o idoso e cuidar de sua saúde na hora precisa, não como se fosse a etapa final da vida, mas como dever de quem está ao seu lado – ressalta.


Para maiores esclarecimentos:
Donativos  - Podem ser doados fraldas, luvas de procedimento ou brinquedos (exceto de pelúcia). Após a arrecadação, a entrega será na mesma semana na Obra Social Dona Meca, em Jacarepaguá.

Últimos trabalhos dos convidados:
JOSÉ ARAÚJO – Joia Rara, Velho Chico (novelas - TV Globo); Santo Forte (minissérie - Fox); Áurea a Lei da Velha Senhora, A Viagem do capitão Tornado (teatro).
DJa MARTHINS – Joia Rara, Saramandaia, Haja Coração (novelas - TV Globo); Cidade dos Homens (minissérie – TV Globo); Áurea a Lei da Velha Senhora, Favela (teatro).
ALEXANDRE MORCILLO - Haja Coração (novela); Raul fora da lei – A história de Raul Seixas, Baixou um Elvis em Mim (teatro).

Quem é Herica Oliveira?
Pedagoga, Pós-graduada em Gestão de Recurso Humano-Cândido Mendes, Gestão Empresarial UERJ e Empreendedorismo – FGV. Formada pelo IBC, como Coach e Master Practitioner em PNL, pelo INAP. Possui mais de 20 anos de experiência, incluindo estudos nas áreas de Criação de novos negócios e estabelecimento de metas pessoais e profissionais.


Serviço:
Evento - Quinta com a terceira Idade - Açāo em benefício da Obra Social Dona Meca
Padrinhos: José Araújo e Dja Marthins
Ação: verificação de pressão arterial, glicose, orientações a respeito saúde do idoso, serviço social para orientação
Apresentação Musical: José Araújo e Alexandre Morcillo
Dia: 7 de dezembro, quinta-feira
Horário: 9 – 12h
Local: Praça das Nações
Endereço: Av. Nova York – Bonsucesso – RJ
De Graça!!!

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy