17º Festival do Japão 2014 -->

17º Festival do Japão 2014

Super Susan está em tudo!

     A busca da felicidade é um dos temas centrais do Budismo, cuja filosofia encoraja a humanidade a praticar a compaixão, a gentileza e o respeito a todos os seres. Neste ano, em que todos os brasileiros sentem a felicidade de sediar a Copa da Mundo, o Festival do Japão vai estimular uma reflexão sobre a origem da felicidade, esse sentimento único e verdadeiro do ser humano. No Relatório Mundial de Felicidade, pesquisa promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Dinamarca mantém a liderança no ranking de 156 países. Neste relatório, os economistas, psicólogos e estatísticos da ONU levam em consideração itens como generosidade, expectativa de vida saudável, PIB per capita, liberdade para fazer escolhas na vida pessoal, apoio social e percepção da corrupção.

 

Clique aqui

 

 

O Japão ocupa posições de destaque nos rankings econômicos da Organização das Nações Unidas. O povo japonês é próspero, altamente capacitado, trabalhador, saudável e vive em um país pacífico, que conta com excelente infraestrutura. Mas será que o sucesso econômico e a sociedade organizada garantem a felicidade de uma população?

 

 

 

Susan e a cantora Karen Ito

 

 

     Pelos estudos da ONU, o povo brasileiro é mais feliz, ou pelo menos se sente melhor sobre os rumos da sua vida, do que o povo japonês. Segundo o levantamento, o Brasil, com todos seus problemas econômicos e sociais, ocupa atualmente a 24º posição do ranking do Relatório Mundial da Felicidade. O Japão ocupa a 43ª posição. Por mais subjetivo e difícil de definir, a felicidade é um valor essencial para a existência do ser humano. Em sua 17ª edição, o Festival do Japão trará um painel de como os japoneses enxergam a felicidade em seu país, e como a busca da felicidade é considerada importante para os brasileiros. A nossa inspiração virá dos sentimentos observados em nosso próprio evento. A felicidade dos patrocinadores, apoiadores e empresas, que garantem a realização do Festival. A felicidade dos voluntários e das associações de províncias do Japão, que oferecem o melhor de suas tradições culturais. A felicidade dos nossos visitantes, quando se encantam com as atividades culturais e a beleza da cultura japonesa, que é o diferencial do Festival do Japão.

 

 

 

Foto: Reprodução

 

 

 

 

Tanabata Matsuri- Festa das Estrelas

     O festival de Tanabata tem origem numa lenda japonesa. Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres normais. Foi então que, o pai indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea.

 

 

 

Foto Reprodução

 

 

 

     Ele permitiria que, entretanto, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse à ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra. Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega, e o rapaz, a estrela Altair, do lado oposto da galáxia, que realmente só se encontram uma vez por ano. O festival teve início há mais de 1.150 anos, na Corte Imperial, e a data tornou-se feriado nacional em 1603.

 

 

 

Susan e Leila Yamafuku

 

 

     No Brasil, o Festival das Estrelas / Tanabata Matsuri é realizado desde 1979 pela ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade e pela Associação da Província de Miyagi, na praça da Liberdade, em São Paulo, sempre no mês de julho. No Japão, o festival de Tanabata é realizado em várias cidades, mas o de Miyagui é o mais tradicional. Lá se realiza em agosto, para aproveitar as férias de verão das escolas.

 

 

Foto: Reprodução

 

 

     No Tanabata, as ruas do bairro e a praça da Liberdade são decoradas com grandes ramos de bambu que recebem a ornamentação de enfeites coloridos de papel que simbolizam as estrelas. Nesses bambus são pendurados os tanzaku, pequenos pedaços também coloridos de papel onde as pessoas colocam seus pedidos.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy