Flashes

"O projeto da Érica é muito importante para resgatar os direitos e a dignidade da mulher”, diz Jussara

zzzzmulheresemacao

Érica Paes e Jussara Calmon (Foto: Divulgação/GSVIP)

 

A atriz Jussara Calmon está sempre envolvida em causas sociais e também apoia o projeto de defesa feminina promovido pela lutadora e artista Érica Paes, chamado “Eu sei me defender”. A ideia surgiu através da ProPaz, uma fundação do Governo do Pará, onde o projeto de Érica foi aprovado e rapidamente entrou em atividade, ganhando inclusive o apoio da Ministra Cármen Lúcia. Preocupada com a questão da violência sofrida pelas mulheres, um problema tão recorrente, Érica se dedica entre viagens do Rio ao Pará, com planos de implantá-lo em breve no território carioca.

De acordo com as estatísticas, 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos. 56% dos homens admitem que já cometeram alguma dessas formas de agressão. 77% das mulheres relatam viver em situação de violência que geram agressões semanal ou diariamente. Em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo. 98% da população brasileira já ouviu falar na Lei Maria da Penha. Érica também está ligada à nova novela da autora Gloria Perez, “À Flor da Pele”, para o ano que vem. Há meses Érica tem aulas particulares de interpretação com a atriz Roberta Chaves, preparando-a para brilhar com suas participações nas telas.

 

zzzzmulheresemacao4Fábio Fabrício Fabretti, Jussara Calmon e Roberta Chaves (Foto: Divulgação/GSVIP)

 

“Nós somos vizinhas, moramos em uma ilha na Barra, e isso facilita muito as coisas”. Outra moradora do recanto paradisíaco é a atriz Dira Paes, prima de Érica. Durante quase um ano e meio, a lutadora está prestando ajuda para a coleta de material ao Fábio Fabrício Fabretti, pesquisador de Glória e também biógrafo de Jussara Calmon. Em 2012, ele lançou o livro “Jussara Calmon, muito prazer”, com colaboração de Sonia Barbosa, sobre a vida e a trajetória de Jussara, em comemoração aos 30 anos do cinema nacional.

“Já considero a Érica e a Roberta como duas grandes amigas e as admiro muito. O projeto da Érica é muito importante para resgatar os direitos e a dignidade da mulher”,declara Jussara, em um encontro recente com Érica e Roberta.
niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

February 2018
Mo Tu We Th Fr Sa Su
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 1 2 3 4
Chalezinho_300x250