Mulheres em Ação - Atriz Jussara Calmon apoia projeto da lutadora e artista Érica Paes -->

Mulheres em Ação - Atriz Jussara Calmon apoia projeto da lutadora e artista Érica Paes

"O projeto da Érica é muito importante para resgatar os direitos e a dignidade da mulher”, diz Jussara

zzzzmulheresemacao

Érica Paes e Jussara Calmon (Foto: Divulgação/GSVIP)

Clique aqui

 

A atriz Jussara Calmon está sempre envolvida em causas sociais e também apoia o projeto de defesa feminina promovido pela lutadora e artista Érica Paes, chamado “Eu sei me defender”. A ideia surgiu através da ProPaz, uma fundação do Governo do Pará, onde o projeto de Érica foi aprovado e rapidamente entrou em atividade, ganhando inclusive o apoio da Ministra Cármen Lúcia. Preocupada com a questão da violência sofrida pelas mulheres, um problema tão recorrente, Érica se dedica entre viagens do Rio ao Pará, com planos de implantá-lo em breve no território carioca.

De acordo com as estatísticas, 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos. 56% dos homens admitem que já cometeram alguma dessas formas de agressão. 77% das mulheres relatam viver em situação de violência que geram agressões semanal ou diariamente. Em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo. 98% da população brasileira já ouviu falar na Lei Maria da Penha. Érica também está ligada à nova novela da autora Gloria Perez, “À Flor da Pele”, para o ano que vem. Há meses Érica tem aulas particulares de interpretação com a atriz Roberta Chaves, preparando-a para brilhar com suas participações nas telas.

 

zzzzmulheresemacao4Fábio Fabrício Fabretti, Jussara Calmon e Roberta Chaves (Foto: Divulgação/GSVIP)

 

“Nós somos vizinhas, moramos em uma ilha na Barra, e isso facilita muito as coisas”. Outra moradora do recanto paradisíaco é a atriz Dira Paes, prima de Érica. Durante quase um ano e meio, a lutadora está prestando ajuda para a coleta de material ao Fábio Fabrício Fabretti, pesquisador de Glória e também biógrafo de Jussara Calmon. Em 2012, ele lançou o livro “Jussara Calmon, muito prazer”, com colaboração de Sonia Barbosa, sobre a vida e a trajetória de Jussara, em comemoração aos 30 anos do cinema nacional.

“Já considero a Érica e a Roberta como duas grandes amigas e as admiro muito. O projeto da Érica é muito importante para resgatar os direitos e a dignidade da mulher”,declara Jussara, em um encontro recente com Érica e Roberta.
Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy