Hotel Windsor Marapendi, no Rio, recebe convidados na Semana Gastronômica de Lisboa -->

Hotel Windsor Marapendi, no Rio, recebe convidados na Semana Gastronômica de Lisboa

O evento foi promovido pelas redes Dom Pedro, Hotels & Golf Collection e Windsor Hoteis e com o patrocínio do Turismo de Lisboa e companhia aérea TAP Air Portugal

O jantar para convidados da Semana Gastronômica de Portugal, realizado, no hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reuniu personalidades portuguesas e brasileiras. Os pratos portugueses preparados a quatro mãos foram o grande destaque do menu.

 

Clique aqui

Entre os convidados, alguns rostos conhecidos do grande público e que nasceram em Portugal, como os atores Ricardo Pereira – mestre de cerimônia do evento – ao lado da esposa Francisca Pinto, Paulo Rocha e Juliana Pereira. Além deles, estiveram presentes os casais Murilo Rosa e Fernanda Tavares e Thiago Martins e Talita Nogueira, o ator Nando Rodrigues, o diretor Vinicius Coimbra e as atrizes Chris Vianna, Adriana Birolli, Maria Joana e Priscila Sztejnman.

 

 

Em uma iniciativa da Rede portuguesa Dom Pedro Hotels & Golf Collection e parceria com a Rede Windsor Hoteis e patrocínio da companhia aérea TAP Air Portugal e do Turismo de Lisboa, o objetivo foi promover o intercâmbio gastronômico entre os dois países, trazendo ao Brasil deliciosas receitas do país luso.

 

 

O festival fez parte da parceria Brasil-Portugal, que ocorreu pela primeira vez, em 2019, em Brasília, e na capital portuguesa, em junho. O menu foi assinado pelo Chef Executivo do Hotel Dom Pedro Lisboa, Gil Martins, e pelo chef Antonio Passos, do hotel Windsor Brasilia.

 

 

O cardápio contou com oito tipos diferentes de pratos principais: mil folhas de bacalhau à brás de batata, tentáculo de polvo no forno, o tradicional arroz de pato à portuguesa, cordeiro assado, lula escabeche caldo verde, espinafres salteados com pinhões e batatas assadas, além de variedades de queijos de Portugal, como queijo da Serra, de ovelha, entre outros. Para a sobremesa, alguns doces tradicionais, como farófias com creme de ovo e canela, Leite creme queimado, Papos de anjo e outras delícias.

 

lk,

 

 

No dia 08 de dezembro, o jantar será aberto ao público pelo valor de R$200,00 + 10% de taxa pessoa, incluindo bebidas não alcoólicas, cerveja e vinhos branco e tinto portugueses.

 


A Rede Windsor Hotéis

 

Há 35 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

 

 

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceânico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiusos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

 

 


Dom Pedro Lisboa

 

De estilo clássico de cinco estrelas, no centro de Lisboa, o Dom Pedro Lisboa oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade, o rio Tejo e o castelo de S. Jorge. O hotel, que se tornou conhecido pelas amplas e funcionais instalações para conferências, e por ser a primeira escolha de celebridades internacionais, disponibiliza dois restaurantes um italiano e um outro de gastronomia portuguesa e um Spa com piscina coberta, Sauna, Turco e Jacuzzi. A Penthouse Suite já recebeu hóspedes ilustres como Bill Clinton, Plácido Domingo, Neil Armstrong, Stevie Wonder, Nicholas Sparks, Ney Matogrosso, Rodrigo Santoro, entre outros, ocupa o último andar do hotel e proporciona uma das melhores vistas 360 sobre Lisboa.

 

 

 

TAP Air Portugal

 

O Brasil continua sendo um dos mercados prioritários para a TAP Air Portugal. Até o final do ano, a companhia aérea continuará investindo em seu compromisso com o atendimento a passageiros brasileiros, diferencial que a mantém como a principal companhia aérea internacional conectando o país à Europa.

 

 

Atualmente, a TAP liga Brasil a Portugal com voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são 11 as cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP conecta diretamente à Europa. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 76 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de frequências de voos entre as Cias Aéreas Estrangeiras em operação no Brasil.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5