Marco Miranda visita a Filadélfia -->

Marco Miranda visita a Filadélfia

Ator e diretor conta para a gente sobre os lindos lugares por onde passou.

rmarcofiladelfiafotocapa

Divulgação

Clique aqui

 

A Filadélfia é uma cidade ímpar. Tem a grandiosidade de Nova York é a tranquilidade de uma pequena cidade americana. As atrações são incontáveis, o ar é leve e a vida agradável. Na semana que cheguei, estavam em andamento grandes preparativos para um espetacular show de música que mobilizou toda a cidade.

 

rmarcofiladelfiafoto1Divulgação

 

 

O show aconteceu no final de semana e encheu a cidade com pessoas de várias partes do mundo. Uma babilônia de tipos de todas as tendências, como em todo grande festival de música. Todas as "tribos" se fizeram presentes. Uma festa.

 

rmarcofiladelfiafoto1aArquivo Pessoal

 

 

A cidade tem forte presença na formação e consolidação da nação americana. Uma das relíquias mais preciosas da Philadelphia (e dos americanos, em geral) é o histórico "Liberty bell". O sino talvez seja um dos mais notáveis símbolos da Revolução americana. Atualmente está rachado. Sua importância é tão grande que ele está exposto em um prédio construído exclusivamente para expô-lo.

 

rmarcofiladelfiafoto2Arquivo Pessoal

 

 

Como em quase toda cidade americana, a Filadélfia também tem o seu mirante e um passeio no observatório que fica no centro de toda a região é uma experiência ótima. Ao atingir o topo do edifício, nos deparamos com uma vista espetacular e com uma escultura gigante da cabeça de Franklin Roosevelt. Vale o passeio.

 

rmarcofiladelfiafoto3Arquivo Pessoal

 

 

Os americanos prezam pela história e tem os mais diversos Museus em suas cidades. Na Filadélfia temos vários, dentre eles o Museu Americano da História Judaica. Este Museu, além de grande parte da trajetória judaica nos Estados Unidos, nos trás a inacreditável história de que a comunidade judaica nova-iorquina foi fundada por judeus brasileiros expulsos de Recife em 1654.

 

rmarcofiladelfiafoto4Arquivo Pessoal

 

 

 

Templo maçônico

Outra grande atração da cidade é o belíssimo prédio do templo Maçônico da Filadélfia. É uma visita imperdível, pois, além das salas com decorações características das mais diversas civilizações, ainda ficamos sabendo de boa parte da história da própria Maçonaria. Existe toda uma explicação para cada símbolo e é ótimo saber o significado de cada um.

 

rmarcofiladelfiafoto5Arquivo Pessoal

 

 

A cidade possui os mais variados Museus, teatros de todo tipo e Centros Culturais incríveis. Tem até uma avenida chamada Avenida das Artes. Nela estão situados diversos teatros, escolas de artes, museus e outros. Um dos mais interessantes de todos é o Fine Arts.

 

rmarcofiladelfiafoto6Arquivo Pessoal

 

 

A cidade é pontilhada por estátuas e monumentos de todo tipo e homenageando as mais diversas personalidades, assuntos ou situações. Para terminar nosso passeio pela cidade, que tal uma passadinha no Memorial a Shakespeare?

 

rmarcofiladelfiafoto7Arquivo Pessoal

 

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy