Por Ai

O ator conta-nos com detalhes principais pontos que todos devem visitar da Big Apple.

rmarcofiladelfiafotocapa

Arquivo Pessoal

 

New York continua com seu poder de sedução impecável. Apesar das questões políticas pelas quais o país atravessa, a cidade continua e segue sempre renovada, bela e movimentada. Seus teatros apresentam os mais diversos espetáculos que atraem espectadores de todo o mundo. A cidade transformou-os em uma grande atração que arrasta multidões e consegue manter alguns em cartaz há muitos anos.

 


rmarcnovayorquefoto1Arquivo Pessoal


 

Assisti a 'O Fantasma da ópera', por exemplo, há cerca de vinte anos e o mesmo continua revigorado atraindo espectadores de vários cantos do mundo e de diversas faixas etárias. Um dos espetáculos mais movimentados é 'CHICAGO'. Delicioso trabalho cheio de humor, sem perder de vista tudo o que pretende dizer. Ladeados por outros tantos de produções veteranas e muitos recentemente montados.

 


rmarcnovayorquefoto2Arquivo Pessoal


 

E que tal assistir a uma das grandes montagens que a cidade oferece? Nada mais nada menos que 'Hello, Dolly', com a mítica Bette Midler? Espetáculo impecável com todos os famosos efeitos especiais que a Broadway proporciona.

 

 
rmarcnovayorquefoto3Arquivo Pessoal

 


Caminhar pelas avenidas de New York, especialmente a 5°, ladeadas pelas mais diversas, e caras, lojas, shoppings e atrações é, sem sombra de dúvidas, um passeio pelo mundo. Porém New York não é apenas isto. É muito mais. Que tal uma visita ao famoso Edifício Dakota? Locação do filme 'O bebê de Rosemary' e também onde morou e morreu Jonh Lennon? Como se não bastasse, é um belíssimo edifício localizado em frente ao Central Park, em uma região elegante, afastada dos movimentos turísticos. Sim, pois New York também tem seu lado calmo e tranquilo.

 

 
rmarcnovayorquefoto4Arquivo Pessoal

 


A cidade também sabe se reinventar, mesmo sobre tristes lembranças. Toda a região do Word Trade Center, de dolorosas recordações, se renova e ressurge como mais um dos locais imperdíveis desta cidade imperdível. A construção da nova estação do Metrô na região do WTC é, por si só, um marco na cidade. Belíssima construção que parece alçar voo sobre a região, ao mesmo tempo que abraça e protege todos que nela se abrigam.

 

 
rmarcnovayorquefoto5Arquivo Pessoal

 


Descer aos subsolos do antigo WTC, agora transformado em museu, é uma experiência única. Mostra toda a trajetória dos acontecimentos naquele dia e nos seguintes. As imagens e as peças expostas são tão marcantes e tocam a todos com força tão profunda, que na saída das salas tem diversos dispositivos que fornecem lenços de papel para aqueles que saem chorando. E são muitos.

 

rmarcnovayorquefoto6Arquivo Pessoal

 


Aliás, quanto aos museus, a cidade continua a oferecer os mais diversos e cada um mais suntuoso que o outro, com suas coleções intermináveis que fazem uma espécie de rodízio para se apresentarem. Um dos mais queridos da cidade é o MET (Metropolitan Museum of Art), cujas atrações começam nas escadarias, do lado de fora, pois, ali acontecem shows, exposições informais e todo tipo de espetáculo.

Mas a cidade que nunca dorme continua se insinuando a todos com suas lojas (além das lojas caras, também tem as populares) que podem ser visitadas, pois oferecem de um tudo a preços bem em conta. Ir às lojas, por exemplo, é um passeio por tudo o que há para ser consumido. A impressão que se tem é que ali vende-se, literalmente, de tudo.


 

rmarcnovayorquefoto7Arquivo Pessoal

 


Outro local imperdível é o Central Park. Nesta época do ano, é especialmente procurado pelos nova-iorquinos (DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO). Um passeio por suas alamedas é sentir-se fora da cidade a apenas alguns metros da Quinta Avenida.


 

rmarcnovayorquefoto8Arquivo Pessoal

 


Dentre as mais diversas opções oferecidas pela cidade, uma delas é participar de talk shows gravados nos estúdios da cidade. Por exemplo, a gravação do Daily Show com Trevor Noah. Impagável.


 

rmarcnovayorquefoto9Arquivo Pessoal

 


New York oferece também os mais diversos mirantes. Basta subir em um dos seus arranha-céus para se ter vistas cinematográficas de todos os lados. Aliás, New York é uma das cidades que mais já foram retratadas no cinema. Os filmes são os mais diversos. Lembro de dois: 'New York, New York' e 'King Kong'. Deixo os outros a cargo de cada uma das lembranças e cito 'King Kong', pois o Empire States continua sendo um dos edifícios mais visitados.

 

 
rmarcnovayorquefoto10Arquivo Pessoal

 


Um outro detalhe mais que interessante para os brasileiros. No parque onde fica o belo prédio da Biblioteca da cidade, voltada para a sexta avenida, em um dos pontos mais valorizados da cidade, está a estátua de José Bonifácio de Andrade e Silva. O patriarca da Independência do Brasil. Segundo soube, a estatua foi um presente brasileiro para os americanos. Foi instalada ali perto e, posteriormente, por conta de reforma no parque, foi reinstalada onde se encontra atualmente. Vale a pena uma passada por lá. Além do parque, onde fica a Biblioteca ser um passeio por si só, uma visita à estátua do "Andrada" é um alento aos nossos corações.

 


rmarcnovayorquefoto11Arquivo Pessoal

 


Dentre as opções culturais oferecidas pela cidade, uma das mais concorridas foi a apresentação de Paul McCartney no Madison Square Garden. Um show impecável com músicas atuais e várias outras da época de ouro dos Beatles.


 

rmarcnovayorquefoto12Arquivo Pessoal

 

 

rmarcnovayorquefoto13Arquivo Pessoal

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

November 2017
Mo Tu We Th Fr Sa Su
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
Chalezinho_300x250