Em sua última parada, Marco miranda vai à Nova York -->

Em sua última parada, Marco miranda vai à Nova York

O ator conta-nos com detalhes principais pontos que todos devem visitar da Big Apple.

rmarcofiladelfiafotocapa

Arquivo Pessoal

Clique aqui

 

New York continua com seu poder de sedução impecável. Apesar das questões políticas pelas quais o país atravessa, a cidade continua e segue sempre renovada, bela e movimentada. Seus teatros apresentam os mais diversos espetáculos que atraem espectadores de todo o mundo. A cidade transformou-os em uma grande atração que arrasta multidões e consegue manter alguns em cartaz há muitos anos.

 


rmarcnovayorquefoto1Arquivo Pessoal


 

Assisti a 'O Fantasma da ópera', por exemplo, há cerca de vinte anos e o mesmo continua revigorado atraindo espectadores de vários cantos do mundo e de diversas faixas etárias. Um dos espetáculos mais movimentados é 'CHICAGO'. Delicioso trabalho cheio de humor, sem perder de vista tudo o que pretende dizer. Ladeados por outros tantos de produções veteranas e muitos recentemente montados.

 


rmarcnovayorquefoto2Arquivo Pessoal


 

E que tal assistir a uma das grandes montagens que a cidade oferece? Nada mais nada menos que 'Hello, Dolly', com a mítica Bette Midler? Espetáculo impecável com todos os famosos efeitos especiais que a Broadway proporciona.

 

 
rmarcnovayorquefoto3Arquivo Pessoal

 


Caminhar pelas avenidas de New York, especialmente a 5°, ladeadas pelas mais diversas, e caras, lojas, shoppings e atrações é, sem sombra de dúvidas, um passeio pelo mundo. Porém New York não é apenas isto. É muito mais. Que tal uma visita ao famoso Edifício Dakota? Locação do filme 'O bebê de Rosemary' e também onde morou e morreu Jonh Lennon? Como se não bastasse, é um belíssimo edifício localizado em frente ao Central Park, em uma região elegante, afastada dos movimentos turísticos. Sim, pois New York também tem seu lado calmo e tranquilo.

 

 
rmarcnovayorquefoto4Arquivo Pessoal

 


A cidade também sabe se reinventar, mesmo sobre tristes lembranças. Toda a região do Word Trade Center, de dolorosas recordações, se renova e ressurge como mais um dos locais imperdíveis desta cidade imperdível. A construção da nova estação do Metrô na região do WTC é, por si só, um marco na cidade. Belíssima construção que parece alçar voo sobre a região, ao mesmo tempo que abraça e protege todos que nela se abrigam.

 

 
rmarcnovayorquefoto5Arquivo Pessoal

 


Descer aos subsolos do antigo WTC, agora transformado em museu, é uma experiência única. Mostra toda a trajetória dos acontecimentos naquele dia e nos seguintes. As imagens e as peças expostas são tão marcantes e tocam a todos com força tão profunda, que na saída das salas tem diversos dispositivos que fornecem lenços de papel para aqueles que saem chorando. E são muitos.

 

rmarcnovayorquefoto6Arquivo Pessoal

 


Aliás, quanto aos museus, a cidade continua a oferecer os mais diversos e cada um mais suntuoso que o outro, com suas coleções intermináveis que fazem uma espécie de rodízio para se apresentarem. Um dos mais queridos da cidade é o MET (Metropolitan Museum of Art), cujas atrações começam nas escadarias, do lado de fora, pois, ali acontecem shows, exposições informais e todo tipo de espetáculo.

Mas a cidade que nunca dorme continua se insinuando a todos com suas lojas (além das lojas caras, também tem as populares) que podem ser visitadas, pois oferecem de um tudo a preços bem em conta. Ir às lojas, por exemplo, é um passeio por tudo o que há para ser consumido. A impressão que se tem é que ali vende-se, literalmente, de tudo.


 

rmarcnovayorquefoto7Arquivo Pessoal

 


Outro local imperdível é o Central Park. Nesta época do ano, é especialmente procurado pelos nova-iorquinos (DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO). Um passeio por suas alamedas é sentir-se fora da cidade a apenas alguns metros da Quinta Avenida.


 

rmarcnovayorquefoto8Arquivo Pessoal

 


Dentre as mais diversas opções oferecidas pela cidade, uma delas é participar de talk shows gravados nos estúdios da cidade. Por exemplo, a gravação do Daily Show com Trevor Noah. Impagável.


 

rmarcnovayorquefoto9Arquivo Pessoal

 


New York oferece também os mais diversos mirantes. Basta subir em um dos seus arranha-céus para se ter vistas cinematográficas de todos os lados. Aliás, New York é uma das cidades que mais já foram retratadas no cinema. Os filmes são os mais diversos. Lembro de dois: 'New York, New York' e 'King Kong'. Deixo os outros a cargo de cada uma das lembranças e cito 'King Kong', pois o Empire States continua sendo um dos edifícios mais visitados.

 

 
rmarcnovayorquefoto10Arquivo Pessoal

 


Um outro detalhe mais que interessante para os brasileiros. No parque onde fica o belo prédio da Biblioteca da cidade, voltada para a sexta avenida, em um dos pontos mais valorizados da cidade, está a estátua de José Bonifácio de Andrade e Silva. O patriarca da Independência do Brasil. Segundo soube, a estatua foi um presente brasileiro para os americanos. Foi instalada ali perto e, posteriormente, por conta de reforma no parque, foi reinstalada onde se encontra atualmente. Vale a pena uma passada por lá. Além do parque, onde fica a Biblioteca ser um passeio por si só, uma visita à estátua do "Andrada" é um alento aos nossos corações.

 


rmarcnovayorquefoto11Arquivo Pessoal

 


Dentre as opções culturais oferecidas pela cidade, uma das mais concorridas foi a apresentação de Paul McCartney no Madison Square Garden. Um show impecável com músicas atuais e várias outras da época de ouro dos Beatles.


 

rmarcnovayorquefoto12Arquivo Pessoal

 

 

rmarcnovayorquefoto13Arquivo Pessoal

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy