Por Ai

Marco Miranda fala para a gente suas impressões da Big Apple na época do ano que ela tá mais linda, mais acesa, mais gente nas ruas e onde há uma grande paz.

marcomirandanyc

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução

 

     New York é uma festa! Nesta época do ano uma grande festa. Com dias de céu claro e sem chuva ou neve, andar nas ruas é um grande prazer e oferece a possibilidade de se desfrutar das mais incríveis, coloridas e animadas decorações natalinas.

 

marcomirandanyc7

 

     A grande maioria das lojas e mesmo edifícios faz, cada um a seu modo, as mais belas decorações. Algumas riquíssimas, com pérolas e diamantes e outras nem tanto, nem por isso menos deslumbrantes ou bonitas. Os turistas transitam por todos os lados enchendo suas sacolas e fazendo a alegria do comércio. É neste período que a cidade faz jus à fama de ser a esquina do mundo. Ouvimos os mais diferentes sotaques: desde os mais próximos, como espanhol e francês, até alemão e russo e, claro, japonês e chinês. A Broadway, com seus luminosos, atrai plateias das mais diferentes latitudes. Nesta época, está em cartaz no Rádio City Music Hall o já tradicional espetáculo natalino com as Roquetes dando show. Imperdível.

 

marcomirandanyc21

 

     Outra sensação que aconteceu na cidade, no Madison Square Garden para ser exato, foi a gravação de um show tributo a Jonh Lennon com a presença dos mais diferentes ícones da música, além, é claro, de ninguém menos que Yoko Ono.

 

marcomirandanyc5

 

     A grande sensação, contudo, é andar pelas ruas, apreciar as cores das árvores que se transformam e explodem em variações diversas. Entrar em um Bar e tomar um café. Em outro, quem sabe, uma taça de vinho (existem alguns ótimos).

 

marcomirandanyc22

 

     Sentir a vida local marcada pela onipresença dos edifícios, tendo como grande e marcante presença o prédio construído no local onde se erguia o Word Trade Center com seu observatório aberto sobre a cidade oferecendo uma das vistas mais espetaculares que se pode imaginar.

 

marcomirandanyc11

 

     Passear no Rockfeller Center para ver os sempre presentes patinadores e a tradicionalíssima Árvore de Natal é como entrar em uma sequência do filme Esqueceram de mim - Perdido em Nova Yorque. Na verdade, andar pelas ruas é lembrar a todo momento dos mais diferentes filmes que foram rodados por aqui. Bem... Visitar New York, especialmente no período das festas natalinas, é imperdível.

 

marcomirandanyc8

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

June 2017
Mo Tu We Th Fr Sa Su
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
Chalezinho_300x250