Mascote gay é atração da Olimpíada Rio 2016 -->

Mascote gay é atração da Olimpíada Rio 2016

Líder da banda musical As bofinhas cria personagem gay em homenagem aos Jogos Rio 2016.

amascotegay

Eduarda Maria posa de Mascote Gay em cima de fusca das olimpíadas (Divulgação: As bofinhas)

Clique aqui

 

2016 é o ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro e porque não dizer no Brasil, já que o mundo inteiro volta seus olhos para nosso país. Para celebrar um evento esportivo de tamanha importância, a cantora Eduarda Maria, líder da banda As bofinhas, criou o "mascote gay": um personagem alusivo, inusitado, e acima de tudo diferente.

A ideia de criar um mascote nasceu no final do ano passado como uma homenagem aos Jogos Olímpicos 2016 e tornou-se mais um atrativo para os turistas que desembarcaram na cidade maravilhosa, para assistir as competições dos mais de 200 países participantes.

Com a intenção de unificar todos os públicos, criando empatia e agregando respeito à comunidade LGBT, o personagem "mascote gay" é mais uma forma de mostrar ao mundo que o publico gay está presente em tudo, inclusive nos esportes.

Para isto, a cantora contou com a parceria do amigo Josias Vital, dono do fusca "conversível" ano 1982, que foi todo reformado para os Jogos Rio 2016. Com uma réplica da tocha em mãos e abordo do fusca, o mascote irá percorrer as principais ruas do centro do Rio de Janeiro e circular o local dos Jogos Olímpicos, durante todos os dias das competições.

amascotegay3Mascote Gay posa em cima de fusca
(Divulgação: As bofinhas)

 

As bofinhas
Criado em 2012, pela cantora carioca Eduarda Maria, o projeto tinha como ideia inicial, uma dupla sertaneja formada por duas mulheres. Depois da segunda formação e, de alguns contratempos, a cantora resolveu seguir carreira solo, mas manteve o nome As bofinhas em suas apresentações. Na gíria, As bofinhas faz uma referência à mulher ativa na relação entre duas lésbicas. Conheça todo o trabalho na rede social da cantora. www.fb.com/asbofinhas.

Sobre o fusca "conversível"
Comprado há oito anos pelo carioca Josias Vital de 60 anos, o carro foi reformado em 2014 para a Copa do Brasil. Na ocasião, o proprietário gastou R$ 6 mil reais com a reforma e expansão da traseira, deixando o fusca maior. Em 2016, o carro recebeu uma nova reforma e foi envelopado para os Jogos Rio 2016.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy