Conheça o Hotel Vila Galé -->

Conheça o Hotel Vila Galé

Conglomerado hoteleiro português tem vários hotéis e resorts no Brasil

O grupo Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro português. Com mais de três décadas de existência, conta com 41 unidades hoteleiras. Dessas, 31 são em Portugal, de norte a sul do país, e 10 encontram-se no Brasil. Todas beneficiam de uma localização estratégica e privilegiada. No total, o grupo soma 8.432 quartos e 19.380 camas, e 3.750 funcionários.

 

Clique aqui

 

 

Grande parte do sucesso da Vila Galé deve-se à qualidade dos seus hotéis e ao profissionalismo das suas equipes, unidas pela enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo.

 

 

O grupo, de capital inteiramente português, ambiciona um crescimento econômico sustentável, social e ambientalmente responsável, seguindo o lema “Sempre perto de você”.

 

Veja Vídeo:
https://youtu.be/WhdjbR16PlI

 

 

 Divulgação

 

 

HISTÓRIA

Início

 

O grupo Vila Galé foi fundado em 1986 por Jorge Rebelo de Almeida, José Silvestre Lavrador e José Ruivo.

 

Depois de terminar o curso de Direito e o estágio no Ministério de Obras Públicas, o atual Presidente do Conselho de Administração do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, começou a exercer advocacia direcionada para questões relacionadas com a construção civil. Surgiu daí a ideia de começar o seu próprio projeto nessa área.

 

 

José Silvestre Lavrador e José Ruivo eram, por sua vez, donos de uma empresa de carnes, a Fricarnes, e decidiram investir em parceria com Jorge Rebelo de Almeida. Juntos, criam a Vila Galé e apostam na hotelaria. O Hotel Apartamento Vila Galé (hoje Vila Galé Atlântico), na praia da Galé, Algarve, seria o primeiro a ser inaugurado, em 1988.

 

 

 

Divulgação

 

 

Crescimento

 

Entre 1990 e 1995, e depois do sucesso reconhecido do primeiro projeto, o grupo inicia o seu processo de expansão pelo Algarve, abrindo quatro novas unidades hoteleiras em Albufeira e Armação de Pêra. Pouco depois, em meados da década de 90, chega a mais regiões de Portugal, investindo em hotéis em Cascais, Estoril e Porto.

 

 

No virar do milênio, a Vila Galé entra no Brasil, inaugurando uma unidade hoteleira em Fortaleza. Ao mesmo tempo, em Portugal lança um novo segmento de hotel, com a abertura do Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive, em Beja.

 

 

Este projeto marca a entrada do grupo na área da produção de vinhos e azeites, com a constituição da empresa e lançamento da marca Santa Vitória, em 2002. Desde então, a Vila Galé produz e comercializa vinhos regionais alentejanos e azeites de qualidade. Na Fazenda da Figueirinha, em um ambiente rural, passou a aliar agroturismo, gastronomia e hotelaria, com agricultura, atividades ao ar-livre.

 

 

O ano 2002 ficou ainda na história por ter sido aquele em que foram inaugurados mais hotéis: o Vila Galé Ópera, em Lisboa, o Vila Galé Ericeira e Vila Galé Tavira.

Entre 2003 a 2010, o crescimento prossegue, com a abertura de cinco unidades no Brasil e mais três unidades em Portugal.

 

 

Continuando a investir na expansão, em 2013 é inaugurado o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, o primeiro hotel de 5 estrelas do grupo em Portugal, que marca também o lançamento da submarca "Vila Galé Collection".

 

 

Já em 2014, com a abertura do Vila Galé Rio de Janeiro, a rede passa a deter sete unidades no Brasil. Meses depois, estreava o seu novo hotel em Évora e chegava ao Douro, onde passou a ter um hotel de charme. Já em 2017, é inaugurado o hotel Vila Galé Porto Ribeira, no Porto.

 

 

Em 2018, ano em que o grupo comemorou os 30 anos da abertura do primeiro hotel, foi inaugurada a trigésima unidade, o Vila Galé Collection Braga, que resulta da reabilitação do edifício do antigo hospital de São Marcos. Esta unidade ganhou o prémio de reabilitação urbana. Mas antes, neste mesmo ano, a 25 de abril, abriu o Vila Galé Sintra, um hotel de cinco estrelas com uma oferta pensada para famílias. No Brasil, também foi inaugurada uma unidade: O Vila Galé Touros.

 

 

Em 2020, a Vila Galé chega aos 36 hotéis com a abertura, em Portugal, do Vila Galé Collection Alter Real (Alter do Chão, Alentejo) e do Vila Galé Serra da Estrela, o seu primeiro hotel de montanha. No Brasil, estreia-se a São Paulo, com a inauguração do hotel Vila Galé Paulista.

 

 

Com a abertura do Vila Galé Alagoas, em 2022, a marca Vila Galé chega a um novo estado brasileiro, com mais um resort com ‘tudo incluído’.

 

 

Vila Galé Collection

 

Vila Galé Collection é a submarca do Grupo Vila Galé, que integra hotéis distintos das restantes unidades do Grupo, pensados e desenvolvidos para serem um produto exclusivo com a chancela Vila Galé. São hotéis boutique, de pequena dimensão, com um conceito diferenciador não só pelo requinte e qualidade das instalações, mas também, e sobretudo, pelos serviços disponibilizados. Um serviço personalizado, com características únicas nos quartos como amenities exclusivos, Spa Satsanga e restaurante Inevitável com menus requintados para proporcionar uma verdadeira experiência gastronómica.

 

 

Fazem parte desta submarca os seguintes hotéis: Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, Vila Galé Collection Douro, Vila Galé Collection Praia, Vila Galé Collection Braga, Vila Galé Collection Alter Real, Vila Galé Collection Monte do Vilar e Vila Galé Collection S. Miguel.

 

 

 Divulgação

 

 

Presente e futuro

 

Sempre atento a novas oportunidades de crescimento, seja para investimento direto ou para gestão hoteleira, o grupo Vila Galé tem 4 novas unidades em desenvolvimento em Portugal e no Brasil.

 

 

Em simultâneo, tem diversificado as suas submarcas e conceitos, como os restaurantes Inevitável, pizzarias Massa Fina, os Satsanga Spas & Wellness ou o Clube NEP, dedicado às crianças.

 

 

Contatos e Redes Sociais do Vila Galé

Site | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Linkedin

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5