batepapocomCurta o Qual É A Boa? no Facebook

August 2017
Mo Tu We Th Fr Sa Su
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Bate Papo com o JL

     Na 5ªf (dia 04/12 – 19h), a minha DICA é o show que cantor JARDS MACALÉ fará em homenagem ao TORQUATO NETO no Teatro SESC Ginástico (Av. Graça Aranha, 187 – Centro) com ENTRADA FRANCA.

 

 

 

     Na 6ªf (dia 05/12 – a partir das 18h), a DICA é o Lançamento do Livro A HISTÓRIA DO NEGRO NO TEATRO BRASILEIRO de Joel Rufino dos Santos, na Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Centro).

 

 

No sábado (dia 06/12 – a partir das 18h), a minha DICA é pra quem gosta de Samba.
Há quase duas décadas o Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, ganhou sua maior e mais democrática celebração: o TREM DO SAMBA que reúne alguns dos mais expressivos artistas do gênero em um concorrido festival, com entrada franca, que atrai mais de 200 mil pessoas a cada ano. Além dos cinco trens que partem da Central do Brasil rumo ao bairro de Oswaldo Cruz, com grupos, blocos e sambistas animando cada um dos seus 36 vagões, a festa inclui shows com grandes nomes do samba – como D. Ivone Lara, Nelson Sargento, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Noca da Portela, Tantinho da Mangueira, Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Vila Isabel e Império Serrano, Hamilton de Holanda, Dorina, entre muitos outros, espalhados em quatro palcos (Central e Oswaldo Cruz).    


Este ano, o evento que acontece no próximo sábado, dia 6, terá intensa programação musical. Tudo começa às 13h, na Central do Brasil, onde estará montado o palco Acreditar. Depois da abertura com DJ's, o palco recebe às 15h os shows do Grupo Underground Samba Lapa e Cacique de Ramos convidando Wilson Moreira, Nelson Sargento, Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel, Marquinhos Sathan, entre muitos outros.
De lá, partem cinco trens, a partir das 18h04 – horário em que Paulo da Portela pegava seu trem de volta para casa, rumo a Oswaldo Cruz, com ingresso gratuito mediante a doação de 1Kg de alimento não-perecível. À frente, o Trem Especial, com apresentação das Velhas Guardas da Portela, Império Serrano, Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel e Marquinhos de Oswaldo Cruz é seguido por outros quatro comboios, animados em cada vagão por grupos e artistas como o Samba no Sítio, Clube do Samba, Criolice, Bip Bip, Democráticos de Guadalupe, Beco do Rato e Mestre Faísca, entre muitos outros.
Em Oswaldo Cruz, ponto final da viagem, o público poderá escolher entre 13 rodas de samba com os grupos que vieram animando os trens e mais três palcos distribuídos pelas ruas do bairro, com DJ's a partir das 19h e shows a partir das 20h: o palco Canto de Rainha (R. Átila da Silveira) recebe Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, D. Ivone Lara, Tantinho da Mangueira, Luisa Dionísio, Lu Carvalho e Thaís Macedo; o palco Sonho Meu (R. João Vicente) tem show de Hamilton de Holanda, Marcio Vanderlei e convidados; e o palco Alvorecer (Praça Paulo da Portela) reúne as Velhas Guardas da Portela, Império Serrano, Vila Isabel e Mangueira, com Noca da Portela, Dorina e Marquinhos Diniz. O Trem do Samba oferece ainda no sábado o Tour histórico-cultural “Oswaldo Cruz, a cultura do subúrbio e do samba carioca”, guiado por Priscilla Melo, que sai às 10h30 do palco Canto da Rainha, na Rua Átila da Silveira.

 

No domingo (dia 07/12), a DICA, pra depois da praia, é levar a patroa ao cinema, pra assistirem a Deborah Secco interpretando uma aidética e drogada no filme BOA SORTE de Carolina Jabor. O filme mostra um adolescente que, devido a muitos problemas de comportamento, sua família o interne em uma clínica psiquiátrica. Lá ele conhece uma garota, pouco mais velha que ele e se apaixona por ela. Claro que essa garota é interpretada pela Déborah Secco, mas ela não tem muito tempo de vida e os dois sabem disso e vivem um intenso romance dentro da clínica. Ao encontrar o amor na garota, o adolescente passará a encarar a vida de outra forma, ao mesmo tempo que dará um novo sentido para a vida da garota.

 


Assistam o trailler do filme aqui:


niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Teatro, Literatura

Chalezinho_300x250