Confira as dicas do João -->
 
 
 

Artigos dos Colunistas Colaboradores

Confira as dicas do João

Novidades de "Puro Ney" a Ed Motta, à Diva Vera Fischer.

rluizsemanadois

Foto: Marcello Castelo Branco

Clique aqui

 

Ed Motta Superlota a Sala Baden Powell em seu “Baile do Flashback”

Sensacional o Show que o cantor e compositor Ed Motta fez dia 09 na Sala Baden Powell cantando sucessos dos anos 70 e 80 em seu “Baile do Flashback”. Ed deixou de lado seu lado bluesman e seu intimismo e fez todos dançarem ao som de sucessos de Earth, Wind & Fire, Al Green, Dionne Warwick, Kool & the Gang, Stevie Wonder entre outros clássicos do groove e baladas românticas que povoaram a infância e a adolescência do músico e pra alegrar ainda mais o público que super lotou a Sala de Copacabana, não faltaram seus sucessos autorais, “Manoel”, “Fora da Lei”, “Vendaval” e “Colombina” de Rita Lee, mas lançado por ele. Pouco antes do final do show, Ed Motta lembrou de indagações inusitadas que ouve diariamente pelos taxis da vida. “Você é o sobrinho do sindico, não?” e “Por que você não canta as músicas do seu tio?” e ele garante que só cantará os sucessos de Tim se ganhar muito dinheiro e não precise nunca mais trabalhar na vida. E está dado o recado! Esse show, que foi apresentado também na Tijuca, bairro onde o musico nasceu e foi criado está confirmado também no Imperator/Centro Cultural João Nogueira, no Meier (27/10), Quadra da Unidos da Tijuca (10/11), Quadra da Grande Rio (11/11) e Viaduto de Madureira (25/11).
Uma dúvida: será que ele voltará ao show intimista, nos dias 29 e 30/11, quando se apresentará na casa de jazz, Blue Note?
Vamos aguardar... quem viver verá?



rluizsemanadoisfoto03Divulgação

 

Mais um Bar com MPB de Qualidade Que Fecha as Portas

Lamentável o fechamento do bar Semente. Uma das Casas mais importantes da Lapa do final dos anos 90 e início dos anos 2000, o Semente, que apresentou em seu palco, ainda jovens artistas como Teresa Cristina e o Grupo Semente, Yamandu Costa, Nikolas Krassik, Edu Krieger, Moyseis Marques, o grupo Casuarina, Elisa Addor entre muitos outros.
O bar foi frequentado por gente bacana como Sting, Norah Jones, o escritor Pedro Juan Gutierrez, o cineasta Nelson Pereira dos Santos, Chico Buarque de Hollanda, Roberta Sá, Marisa Monte, João Bosco e Ney Matogrosso. Um ano antes de comemorar seus 20 anos, Aline Bruffato, proprietária do bar desde 2004, anuncia o seu fim. Muito triste com isso.

 

rluizsemanadoisfoto12Divulgação


Berta Loran está Feliz

A atriz veterana Berta Loran está feliz da vida. Aos 91 anos continua sendo lembrada a participar de programas de humor. Participou do capítulo de estreia da série “Vai Que Cola”, no Multishow. Semana passada foi convidada a participar do sitcom “Treme Treme”, também no Multishow, e no fim deste mês gravará com a colega Ingrid Guimarães, entrevista para sua nova serie documental “Viver do Riso” pela GNT.  “Viver do Riso”, com roteiro escrito por Flávio Marinho, direção de Tatiana Issa e Raphael Alvarez e apresentação da Ingrid Guimarães entrará no ar em 2018.

 


rluizsemanadoisfoto15Divulgação

 

Vera Fischer de volta aos Palcos

Vera Fischer está em cartaz no palco do teatro Carlos Gomes com seu novo espetáculo “Doce Pássaro da Juventude", escrito por Tennessee Williams, tradução de Mara Carvalho, direção de Gilberto Gawronski, ao lado do jovem ator Pierre Baitelli e os experientes Ivone Hoffman e Mario Borges. Vera dá vida a uma experiente atriz que se sente fracassada diante do espelho. Transtornada com comentários alheios sobre sua velhice, a mulher da ficção foge para o interior e conhece um homem mais jovem, um gigolô chantagista que aspira o sucesso. A atriz de 65 anos e 45 de carreira artística, comprou os direitos da peça depois de se identificar com as questões abordadas no texto. “É igual à fase que estou passando”, afirmou em março de 2016, quando ainda negociava a adaptação da obra que já foi rodada no cinema, com Elizabeth Taylor e Paul Newman nos papéis principais.
— Me identifiquei muito com a personagem. É como se o autor fosse meu amigo e tivesse escrito isso para mim — declarou ela.
Se ela pensa assim, quem vai discutir com madame?

 

rluizsemanadoisfoto17Divulgação

 

Chegou a vez de Moreira da Silva Virar Musical

Mais um musical biográfico está prestes a estrear nos palcos cariocas. Dessa vez é “Kid Moringueira – Olha o Breque”, sobre Moreira da Silva (1902-2000), o cantor e compositor pioneiro do samba de breque. Com estreia prevista para o dia 03/11, no Teatro do Sesc Tijuca - bairro que o homenageado nasceu -  o espetáculo tem direção de Sergio Módena, Direção Musical de Ricardo Rente, Produção da Lúdico Produções e traz  como protagonista o ator Édio Nunes, que terá que deixar a produção do também musical “Zeca: O Musical”, onde encarna um dos santos Cosme e Damião.






Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy