Dicas culturais de Senna à Lennon e McCartney! -->
 
 
 

Artigos dos Colunistas Colaboradores

Dicas culturais de Senna à Lennon e McCartney!

Com João Luiz Azevedo.

rluiz3divinasdivas

Divulgação

Clique aqui

 

Divas
Mais uma vez as travestis Divina Valéria, Eloina dos Leopardos e Camille K, lideradas pela Jane Di Castro, subirão  ao palco da Sala Municipal Baden Powell para apresentarem o show que inspirou o documentário de Leandra Leal, o musical “Divinas Divas”. Dia 12/11 as 20h.

 

rluiz3gilbertogilDivulgação

 


Gilberto Gil, Preta Gil e Elba Ramalho fazem show em prol a Igreja de São Conrado
O incansável pároco da Igreja de São Conrado, o padre Marcos Belizário, convida a todos para o show ‘Amor a São Conrado’ que a cantora Preta Gil, seu pai Gilberto Gil e a cantora Elba Ramalho farão em homenagem a sua igreja e também a prestigiarem a capela centenária que embeleza a zona sul da nossa cidade. Num dos momentos mais difíceis do bairro, quando a comunidade da Rocinha vem passando por uma grave situação em decorrência da violência, certamente esta homenagem à paróquia vai receber o apoio de todo o segmento empresarial de São Conrado para que essa comunidade possa ter sempre na igreja o apoio fundamental para enfrentar o sofrimento. O show será no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon e os ingressos custam R$150.00 (para todos os setores) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no site da Tudus ou na secretaria da igreja. Informações pelo tel. 3322-0560

 

 


rluiz3tom90 Anos Tom
Se vivo fosse, o maestro Tom Jobim teria completado 90 anos de idade, no dia 25 de janeiro, e para celebrar a data o Sesi Cultural e o Instituto Antonio Carlos Jobim promovem a exposição “Tom 90 anos” no foyer do Teatro SESI Centro. A mostra apresenta em ordem cronológica a biografia e a discografia do compositor através de fotos, documentos, manuscritos com letras de música, capas de discos e material levantado de seu acervo. O Sesi-Centro fica na Avenida Graça Aranha 01 e a exposição fica aberta ao publico, de 2ª a 5ªf das 10h as 19h. ENTRADA FRANCA.
Antonio Ton apresenta exposição “Natura Urbana” e Ministra Oficinas gratuitas para crianças das escolas públicas da região, no Galpão das Artes Helio Pellegrino, na Gávea.
Na Galeria II do Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, da Comlurb, espaço alternativo para novos conceitos, o artista do grafite e designer Antonio Rey Vieira, o Antonio Ton, apresenta a exposição “Natureza Urbana”, usando o micro lixo como material básico para seus trabalhos, e consequente valorização dos descartes. Para ele “nada é lixo”. Além da mostra, Ton vai ministrar oficinais gratuitas para as crianças de escolas públicas, como uma espécie de contrapartida. A iniciativa, segundo o Galpão das Artes, vai atrair, principalmente, estudantes da região.
A mostra que inaugurou no dia 26/10, poderá ser visitada até 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada Franca.

 

 

 

rluiz3melodia

Luiz Melodia será homenageado no Circo Voador com ‘nata” da MPB
Quem nunca cantarolou “… baby te amo, nem sei se te amo… tente usar a roupa que estou usando … pérola negra, te amo, te amo”?
O autor deste e de muitos outros versos imortalizados na nossa MPB, o negro gato Luiz Melodia, que nos deixou no dia 04 de agosto deste ano será lembrado no Circo Voador, em um tributo que reunirá em seu palco da Lapa Frejat, Alceu Valença, Elba Ramalho, Mart’nália, Zezé Mota (há quem diga que a canção dos versos acima “Perola Negra” foi composta em sua homenagem), Geraldo Azevedo, Elisa Lucinda, Renato Piau, Flavia Bittencourt, Getúlio Côrtes, Ithamara Koorax, Picassos Falsos, Duda Brack, Jonas Sá entre muitos outros estarão no show “Estação Melodia” cantando sucessos como  'Estácio, Eu e Você’, ‘Vale Quanto Pesa’, ‘Ébano’, ‘Magrelinha’, ‘Fadas’, ‘Dores de Amores’, ‘Congênito’, ‘Codinome Beija Flor’, ‘Quase Fui lhe Procurar’, entre outras lindas melodias.
O show “Estação Melodia – Tributo ao Negro Gato” é hohe, 08 de novembro/2017, 4af, a partir das 21h e o Circo Voador fica abaixo dos Arcos da Lapa.

 

pparalennonmarctney
Foto: Lu Villela

 


Que tal misturar os Beatles com o Clube da Esquina?
É esta a proposta do show “Para Lennon & McCartney: os Beatles e o Clube da Esquina”, com direção de Sérgio Sansão, roteiro de Deco Fiori, direção musical de Eduardo Braga, arranjos de Dudi Baratz, Jefferson Vieira (bateria), João Ferreira Freire (guitarra) e Lourival Franco (teclados).
Apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, o show além do repertório de canções como ‘Yesterday’, ‘Nowhere Man’, ‘All You Need Is Love’, ‘Blackbird’, ‘Mother Nature’s Son’, ‘While My Guitar Gently Weeps’, ‘Something’, ‘The End’, ‘Clube da Esquina’, ‘Cais’, ‘Feira Moderna’, ‘O Trem Azul’, ‘Paisagem da Janela’, ‘Roupa Nova’, ‘Nada Será Como Antes’, ‘Um Girassol da Cor do Seu Cabelo’, ‘Nascente’, ‘Maria, Maria’, entre outros sucessos, traz depoimentos, imagens, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.
O show revela a conexão entre a música do Clube da Esquina e os Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini e outros é direta e marcante. Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro, se inspiram e rendem homenagens às geniais criações de John, Paul, George e Ringo.
O espetáculo ficará em cartaz no Teatro Café Pequeno, no Leblon, do dia 03 a 26/11, de 6af a domingo 20h.

 

rluiz3edystar

Edy Star lança seu novo Cd ‘Cabaré Star’ com participações especiais de Caetano Veloso, Ney Matogrosso
Icone do glam rock no Brasil, Edy Star lança “Cabaré Star”, 44 anos após seu primeiro e único álbum solo, o histórico “Sweet Edy” (Som Livre, 1974). Antes, em 1971, Edy tinha gravado, em parceria com Miriam Batucada, Raul Seixas e Sérgio Sampaio, “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”, álbum experimental ignorado na época, que hoje vale ouro e é disputado a tapa por colecionadores.
"Cabaré Star" com produção e direção de Zeca Baleiro e participações especialíssimas de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Angela Maria, Felipe Catto, o próprio Zeca Baleiro,  e de Emílio Santiago e Raul Seixas já está nas plataformas digitais e em edição física nas melhores lojas de discos. Eu quero o meu e você, não?!

 

rluiz3sterblitchDivulgação

 


Quem disse que o Eduardo “Sterblitch não tem um Talkshow” ?
Mais conhecido pela sua participação no Programa Pânico na TV e, mais recentemente do reality ‘Pop Star” da rede Globo, Eduardo Sterblicht  aproveita que os talkshows estão em alta entre os humoristas e transforma o palco em seu auditório.
Do seu jeito, por conta própria, onde os entrevistados estão na platéia e a grande atração da noite é o público, Sterblitch se diverte com o gênero corrente na TV. Em uma estrutura básica que se adapta completamente a cada lugar, faz com que o personagem principal da noite seja a cidade, representada pela plateia ali presente.
Assim como é de lugar comum nesses programas, ele conta com uma super banda, formada tão somente por Eduardo Capello, responsável por todas as intervenções musicais. Realmente, Sterblitch não tem um Talkshow, na TV, mas terá no teatro Oi Casa Grande, do dia 09/11 a 01/12, as 5as e 6ªsf 21h.

 

rluiz3priolliDivulgação

 


Maria Lucia Priolli em “Bossa Tropical”
A atriz e cantora Maria Lucia Priolii apresentará seu show "Bossa Tropical" com a participação do musico Cristiano Sauma no Barthô Ipanema (Rua Maria Quitéria 46), no dia 23/11. Ela apresentará canções de Braguinha, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Assis Valente,  Gilberto Gil, Maysa, Wilson Moreira e Nei Lopes, ao lado dos músicos Alexandre Immianowsky, Carlos Suka e Victor Bertrami. Em uma das canções, a que Priolli homenageia Carmen Miranda, ela veste o vestido que ganhou de sua madrinha artística, a atriz Marília Pera. Chique ela, não?!

 

rluiz3capelaDivulgação

 


Os Bons Tempos estão Voltando
Depois de algum tempo fechando suas portas as 19h, o restaurante Nova Capela, no Centro do Rio, voltou a atender seus clientes até a madrugada. Salve!!

 

rluiz3violamonteDivulgação

 


Quem disse que o Samba Acabou?
Por mais que muitos digam que o samba acabou, shows como este “Paulinho da Viola  Encontra Marisa Monte”, no Vivo Rio, no dia 18/11, certificam que “...Só Se Foi Quando O Dia Clareou”.

 


rluiz3sennamusicalBom Teatro para Todos os Gostos
Novembro está chegando e com ele novos espetáculos prometem fazer sucesso na cena cultural carioca: “Ayrton Senna, O Musical” com Hugo Bonemer estreia no Teatro Riachuelo, no dia 10/11; Tonico Pereira está em cartaz com seu 1º monologo “O Julgamento de Sócrates”, no teatro Cândido Mendes.
Após muito sucesso em SP, estreou no dia 27/10, no teatro XP, o espetáculo de Tennesse Willians “Um Bonde Chamado Desejo” com Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis.
No Net Rio reestreia no dia 18/11, o musical  “Beatles Num Céu de Diamantes”, de Claudio Botelho e Charles Moeller.
Depois de perder todos os seus pertences – figurino e cenário – em um incêndio no Teatro Clara Nunes , em junho deste ano,  a comédia “Super Moça” de Marcio Azevedo,  que aborda, de forma engraçadíssima, o universo dos comissários de bordo, com a atriz Isabella Van Heck, está em cartaz para sua 3ª temporada, agora na Casa Rio (Rua São João Batista 105, Botafogo), de 02 a 24/11, as 4ª e 5ªsf 19h.  
Continuam em cartaz Vera Fischer, que comemora 45 anos de carreira com o espetáculo “O Pássaro da Juventude”, Carlos Vereza apresenta a sua versão para “Iscariotes, a Outra Face” no Teatro Fashion Mall, Armando Babaioff e Kelzy Ecard  com o elogiadíssimo “Tom na Fazenda” segue temporada no Teatro Poeira.
O Teatro Leblon reabriu suas portas para Marcelo Serrado encenar “Os Vilões de Shakespeare”.
No Shopping da Gávea, Monica Martelli continua lotando todas as apresentações  com “Minha Vida em Marte” no Teatro das Artes, “A História de Nós 2” com Alexandra Richter e Bruno Garcia, segue temporada no Teatro Vannucci, Ary Fontoura e Ana Lucia Torre estão em “Num Lago Dourado” e em “Puro Ney”, Marcos Sacramento e Soraya Ravenle dividem o palco do Teatro dos Quatro, em dias alternados.
No Centro, um clássico de Moliere faz sucesso no Teatro Eva Herz: “O Doente Imaginário”, com Elcio Romar.
Até!!!

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy