A atriz Maria Célia Vieira é a primeira entrevistada de Nancy Cobo -->

A atriz Maria Célia Vieira é a primeira entrevistada de Nancy Cobo

Recentemente a atriz voltou aos palcos na peça "Lisistrata", encenada na Casa de Espanha, em Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

"A vida é uma benção de Deus e devemos vivê-la da melhor maneira possível",Maria Célia Vieira.
 

 

Clique aqui

Olá, meus queridos, eis aqui minha coluna de entrevista para o GSVIP. Pretendo agradar a gregos e a troianos com saborosas entrevistas com artistas de todas as nuances, todos ligados à cultura, um segmento que amo e creio ser essencial para a nossa sociedade desde o berço. E anseio que curtam todos os bate-papos aqui. A minha primeira entrevistada é uma amiga minha super do bem, a atriz Maria Célia Vieira. Antes de ser Atriz, Maria Célia foi Professora de Educação Física do Estado e do Município do Rio de Janeiro.
Atuou no Colégio Estadual Marechal Souza Dantas, Instituto de Educação do Rio de Janeiro e Escola Municipal Roma. Exerceu também a profissão de escriturária, na Secretaria da Prefeitura Municipal de Cruzeiro, em São Paulo. Seu forte de atuação está no teatro, onde nos primórdios foi dirigida por Abilio Ramos, Lia Farrel, Julio Rosemberg e Bemvindo Sequeira. Mãe do Tadeu, seu último espetáculo foi exibido em dois dias ano passado, a comédia Lisistrata - de Aristófanes. Vamos lá? Beijos a todos, Nancy.

 

um2017mace2Com Selma Rios, Telma Moreira, o filho Tadeu e Yara Brazão
na estreia de Lisistrata ano passado (Arquivo Pessoal)

 

Nancy Cobo: Fale um pouco sobre a sua formação profissional, você se formou em quê?
Maria Célia Vieira: Fiz Curso de Formação de Professor, no Instituto de Educação Oswaldo Cruz, em Cruzeiro/SP. Fiz Licenciatura plena em Educação Física, pela ESEFIC, Escola Superior de Educação Física, também em Cruzeiro/SP.

NC: Como e quando se tornou  Atriz?
MCV: Foi com amigas que eu cheguei ao teatro. Em 2006/2007, com o diretor Abílio Ramos, nos apresentamos no Teatro Princesa Isabel e no Teatro Henriqueta Brieba. Em 2008, com o diretor Julio Luz, estivemos em temporada no mês de junho no Teatro Dercy Gonçalves e mês de julho, no Teatro Ipanema, com a peça Banheiro Feminino. Ainda em 2008, com a diretora Lia Farrel, nos apresentamos no Teatro Dercy Gonçalves, com a peça A Farsa do Bebê. Em 2010, com o diretor Bemvindo Sequeira, nos apresentamos no Teatro Ipanema, com a peça Trocando as Bolas. Em 2011, com o diretor Bemvindo Sequeira, nos apresentamos no Teatro Ipanema, com O Cordel Encantado-Novas Histórias.
 

um2017mace4Aqui, comigo, quando dei uma lembrancinha para ela num show que fomos.
(GSVIP)


NC: O que é ser Amigo?
MCV: Ser amigo é ser fiel, leal, compreensivo, é defendê-lo em caso de necessidade e estar presente em todos os momentos.

NC: O que é atuar para você?
MCV: Para o ator, atuar é estar em atividade, representando um personagem, seja no teatro, cinema ou tv.

 

um2017mace5Com o filho e a nora (Arquivo Pessoal)

 

NC: Qual a dificuldade que existe para se colocar uma peça no ar?
MCV: A maior dificuldade é a financeira. Existem atores excelentes, mas que não tem nenhum subsídio de órgãos representativos da classe. Nós eramos quatro e formamos um grupo de teatro, em 2010. Foi tudo de bom na época, assumimos todas as dívidas, pagávamos atores convidados, fomos dirigidos pelo grande mestre do teatro Bemvindo Sequeira, nos apresentamos no Teatro Ipanema, em horário nobre, sábados e domingos. Realizamos um sonho. Foi tudo feito por amor à arte!

NC: A não ser o aplauso do público que é o maior prêmio, quantos prêmios você já ganhou?
MCV: Não ganhei nenhum premio específico. O meu maior prêmio foi o apoio e aplausos da família e amigos.

 

 um2017mace3Com as amigas Célia Villas Boas, Yara Brazão e Telma Moreira
(Arquivo Pessoal)

 


NC: Atuando você consegue vestir e sentir completamente o peso do personagem?
MCV: Sim, no palco você se entrega ao personagem de corpo e alma.

NC: Qual personagem você mais se identificou na sua carreia de Atriz?
MCV: O que eu mais gostei de fazer foi divertido, desafiador... foi em 2008, Banheiro Feminino, eu era uma rica emergente da Barra da Tijuca que falava nasalado o tempo todo. Direção de Julio Luz.

NC: Você já fez Cinema e TV ?
MCV: Nunca fiz cinema nem TV. Quem sabe um dia! Nunca devemos dizer não!

 

um2017mace6Na formatura do filho (Arquivo Pessoal)

 

NC: Como você define  a Vida?
MCV: A vida é uma benção de Deus e devemos vivê-la da melhor maneira possível, com amor, respeito, solidariedade, procurando sempre dar o melhor de nós. Só assim conseguiremos ser felizes. Como professora, eu dei o melhor de mim aos meus alunos. Foi gratificante!!!

NC: Muito obrigada por sua participação e por ser a primeira entrevista dentre muitas entrevistas que  irão acontecer e para que todos possam te conhecer melhor.
MCV: Obrigada a você, Nancy! Sucesso!!! Te amo, amiga!!!!

 

um2017mace7Foto: Sanny Soares

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

Comentários   

# Bruno Franklin 18-01-2017 00:19
Parabéns, Maria Celia!

Uma grata surpresa conhecer seu lado artístico!
Me envie convite para as próximas peças, por favor.
Muito sucesso e espero vê-la em televisão e em cinema.

Beijo

kitsai

nextjoy