Fernando Reski responde Nancy Cobo -->

Fernando Reski responde Nancy Cobo

O ator, e diretor do SATED/RJ, é o ator vivo que mais filmes fez no cinema nacional.

creskinancy

Foto: Aquila Ribeiro

Clique aqui

 

De origem judaica, Reski é filho do imigrante Svilin Repitzky, natural de Odessa, e de mãe capixaba, também de origem soviética. Seu pai primeiro imigrou para Buenos Aires e de lá para o Rio de Janeiro, onde conheceu a esposa. Apesar de Fernando ser o único filho homem, seu pai nunca o obrigou a seguir seus passos, e sempre deu força para que ele seguisse carreira no que gostava de fazer: atuar.

É diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro (SATED - RJ). O ator é considerado o ator vivo, que mais fez filmes no país, são 53 filmes no currículo. Atualmente é apresentador do Programa Show de Entretenimento, na Rádio Nossa Senhora de Copacabana, 98, 7 FM, todas as segundas-feiras, de 20 ás 22 horas, onde faz entrevistas com grandes nomes da cultura nacional e dá dicas culturais.


O ator em cena de Gaiola da Loucas, leitura dramatizada encenada em 2017 (GSVIP)


É apresentador e repórter do programa "Gente Carioca" ao lado de CIDA MORAES (ex-BBB) , que é exibido pelo canal 6, da Net , na Cidade do Rio de Janeiro, o programa tem como pauta a Cidade Maravilhosa , sua arte, seu povo e entrevistas artistas de cinema, teatro, televisão e se mantém como o programa que participa das inúmeras estreias culturais, com entrevistas marcantes com várias personalidades da grande mídia. O programa Gente Carioca esta no ar desde Julho de 2011 até hoje (2015) e é referência na TV carioca.

 

Campanha LBV 2016 (Foto: Daniel Marques)



Foi apresentador do programa Comunidade na TV, produzido pela Federação Israelita do Rio de Janeiro (FIERJ). Também atuou em outros programas, sendo responsável pelo extinto quadro "Câmera 9 GLS", sobre assuntos GLS dentro do programa "Câmera 9" da estação de TV CNT do Rio de Janeiro. Em 2011 foi apresentador do programa de televisão a cabo "Palco Popular" junto com sua "partner" Cida Moraes , enquanto o programa esteve no ar.

 

Espetáculo Brasil de Janeiro a Janeiro - 2015
(Foto: Aquila Ribeiro)



No Carnaval: Desfilou como destaque na União da Ilha, Caprichosos de Pilares e Viradouro. Começou a trabalhar no Carnaval fazendo transmissão dos bailes do Scala Rio 7 durante anos, ao lado da atriz Rogéria. Fez por anos a cobertura pela Band no sambódromo, ao vivo, e na CNT. Fez por 2 anos parte do júri do grupo de acesso, a transmissão de camarotes NET RIO, a transmissão no Programa de Miami da atriz Teresinha Sodré, do camarote da Brahma 2015 e, por último, em 2015, fez a transmissão exclusiva da escola de samba Beija Flor de Nilópolis, para o canal próprio da escola. Fernando Reski é sempre convidado da Liesa tendo todos os anos trânsito livre na avenida. Foi Padrinho da Banda de Ipanema ao lado de Luiza Brunet.

 

1 - Apresente-se!
R: Fernando reski é um cara normal, brasileiro que paga as contas em dia e vive de cultura há 53 anos num momento dificil para todos nós.

2 - Fale um pouco sobre seu Dom.
R: Eu, desde pequeno, era o orador do colégio, montei grupo de teatro no colégio e fui parar no Tablado. Fui aluno de Maria Clara Machado a mestra de todos. E não sei fazer outra coisa, o palco é minha casa. O estúdio de tv é meu habitat, é o ar que respiro, é ARTE.

3 – Você teve que abrir mão de sua vida para chegar onde chegou?
R: Sempre cuidei de minha mãe desde os 13 anos, mas era minha missão, morava comigo e não reclamo. Ela continua torcendo por mim onde estiver.

4 - Hoje, quem é Fernando Reski?
R: Hoje eu sou um  ser humano que tem muita história para contar, tudo o que vier agora é lucro. Trabalhei em Teatro, TV e Cinema sempre com muito respeito e profissionalismo, amo a minha profissão. Obrigado a vocês da Imprensa, que não esquecem de mim.

 

Sanny Soares/Cidade da Mídia

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy