January 2018
Mo Tu We Th Fr Sa Su
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Susan Sasaki

Conheça o 'Tanabata Matsuri'.

jtanabatasusan

Susan e The Treasure Garden
(Divulgação/Susan Sasaki)

 

Olá, meus amores, voltei com um evento, chamado Tanabata Matsuri, que foi no bairro da Liberdade, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de Julho. Vou contar como se originou esta lenda japonesa chamada Tanabata Matsuri - Festival das estrelas.

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime, a “Princesa Tecelã”. Certo dia Tentei, o “Senhor Celestial”, pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu, o “Pastor do Gado” (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela. Os dois se apaixonaram fulminantemente. Apartir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias. Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea. Ambos foram punidos pelo Imperador Celeste, sendo transformados em estrelas (Vega) e (Altair), podendo se encontrar apenas uma vez a cada ano, no sétimo dia do sétimo mês. As pessoas geralmente celebram este dia escrevendo desejos em pequenos pedaços de papéis coloridos, chamados tanzaku, os pendurando em ramos de  bambu, juntamente com outros enfeites que enchem de cor o evento.

jtanabatasusan3Susan e Marina Kondo (Divulgação/Susan)

 

Esta festa tem várias atrações como Taiko, Shows internacionais. Foi um sucesso.


jtanabatasusan2Susan e DelPhina (Divulgação/Susan)

 

Pessoal, lembram da dupla Delphina, da minha última matéria sobre o 20º Festival do Japão 2017, em que uma delas, a Keiko Yoshimura, disse num vídeo que estava procurando sua tia/avó? Lembram? Então, elas se encontraram e foi emocionante, fiquei muito feliz por ter sido a co-responsável desse encontro. E foi bem gratificante porque elas me agradeceram, foi ótimo também rever a dupla Treasure Garden e eles também me agradeceram, tiramos fotos. Foi sensacional, a cantora/atriz/dançarina Marina Kondo foi um amor de pessoa, super gracinha. Espero que gostem, um beijão, meus amores.







niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250