24º Festival do Japão 2023 acontece com sucesso em São Paulo -->

24º Festival do Japão 2023 acontece com sucesso em São Paulo

De escolha de Miss aos shows, evento lotou todos os dias.

Meus amores, voltei com uma matéria super quentinha. Já estava com saudades de vocês, vou falar sobre o 24º Festival do Japão, que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de julho.

 

Clique aqui

 

 

Este festival acontece todos os anos e, a cada ano que passa, bate Record de pessoas. No ano passado, foram 182 mil visitantes e este ano arrasou!

 

23º Festival do Japão acontece com sucesso em São Paulo

'21° Festival do Japão' acontece com louvor em São Paulo

O 20º Festival do Japão 2017 foi um sucesso

O 19º Festival do Japão 2016 foi um sucesso

 

 

MOTTAINAI:
DESPERDICE MENOS, APROVEITE MAIS!

 

Além de homenagear a memória dos imigrantes, mostramos os valores da cultura japonesa para os visitantes e para a sociedade brasileira e, nesta edição, o tema foi "Mottainai, desperdice menos, aproveite mais!"

 

 

Exaltamos um dos principais valores da cultura japonesa que é o combate ao desperdício, o aproveitamento e a otimização de todos os recursos utilizados. Ou seja, a sustentabilidade nos 3 R's de Reduzir, Reutilizar e Reciclar, um tema muito atual e importante. Também esse ano comemoramos os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.

 

 

"Tenho um orgulho enorme de ser descendente de japoneses, sou neta de japoneses, minhas Batians e Ditians, e os primeiros japoneses, imigrantes, desembarcaram do navio Kasato Maru no dia 18 de junho de 1908, no Porto de Santos, em busca de uma nova vida. Trabalharam na lavoura, nas plantações de café, sofreram muito, mas conseguiram vencer na vida.

 

 

Arquivo Pessoal/Divulgação

 

 

Ikebana

 

A ikebana consolidou-se durante o Período Muromachi, entre os anos de 1338 a 1573, mas sua origem é ainda mais antiga.

 

 

O que é Ikebana?

 

Ikebana é a arte de montar arranjos de flores, com base em regras e simbolismo preestabelecidos. Ikebana é um termo em japonês que significa flores vivas.

 

Susan arrasa no 18° Festival do Japão/2015

17º Festival do Japão 2014

 

https://www.youtube.com/watch?v=-kfb994ZN9M

 

 

Ikebana, ou kado, geralmente são arranjos florais para serem utilizados como oferta religiosa, para decorar altares, e são montados com flores, folhas, galhos, frutos e plantas secas.

 

O ikebana teve origem na Índia, onde os religiosos faziam grandes decorações para o altar de Buda, porém foram os japoneses que tornaram a prática conhecida e estenderam-na até o Ocidente. O ikebana é sempre composto por todos os tipos de plantas, como caules, folhas, flores, ramos e, segundo os japoneses, simbolizam o céu, a terra e a humanidade.

 

 

 

Arquivo Pessoal/Divulgação

 

 

 

O significado principal é de ser uma oferenda, um ato para agradar religiões, mas também é praticado por pessoas de origem nobre. Existem diversos estilos de ikebana, o Brasil possui até uma Associação, onde os praticantes possuem toda uma tradição espiritual, uma concentração para aproveitar e apreciar a natureza.

 

 

Os estilos de Ikebana

 

Ikenobo, que é o mais antigo, são arranjos com devoção aos deuses, decorados com galhos; Sogetsu, que é um dos estilos mais novos, sendo que até mesmo a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana frequentaram escolas para aprender essa técnica; o estilo Ohara, que é uma montagem de galhos e flores quase que empilhados; e o estilo Sanguetsu, que abordaremos em seguida.

 


Ikebana Sanguetsu

 

Ikebana Sanguetsu é um estilo de ikebana, criado por Mokiti Okada, que tem como noção básica o respeito pela natureza. Este estilo de ikebana se distingue dos outros, porque tem como princípio a não modificação dos materiais usados (folhas, flores, galhos), tentando criar um arranjo mais natural e equilibrado possível. Existem cursos e uma academia de ikebana Sanguetsu, que tem como objetivo incutir o respeito pela natureza, o que torna a vida do aprendiz mais alegre e harmoniosa.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5