'Ciclo da Sustentabilidade' terá reunião de mobilização na terça-feira -->

'Ciclo da Sustentabilidade' terá reunião de mobilização na terça-feira

Ciclo da Sustentabilidade promove reunião de mobilização para edital em Duque de Caxias/RJ, 26/04. Iniciativa promoverá encontro na terça-feira com proponentes para sanar dúvidas e discutir ideias socioambientais

cicloduque

Foto: Divulgação

Clique aqui

 

A cidade de Duque de Caxias (RJ) recebe o Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde, iniciativa que irá selecionar projetos que incentivem comportamentos sustentáveis relacionados à economia/eficiência energética, uso racional de recursos ambientais, água, reciclagem, biodiversidade, mobilidade urbana, educação ambiental e agricultura. Os projetos selecionados terão suas histórias retratadas em um filme de 52 minutos no formato de documentário.

Para facilitar o processo de inscrição, na próxima terça-feira (26/04), acontecerá uma reunião na Biblioteca Leonel Brizola. Durante o evento haverão apresentações de projetos beneficiados em edições anteriores do Concurso Ciclo Verde, parceiro do projeto, além da troca de ideias a respeito de projetos que podem se inscrever.

A iniciativa é voltada a pessoas físicas, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), coletivos, associações, cooperativas, grupos, entre outros.

As inscrições vão até o dia 30 de abril e podem ser feitas através do site www.ciclodasustentabilidade.com.br. Os projetos vencedores, além de terem suas histórias retratadas em um documentário de 52 minutos, ganharão um vídeo institucional próprio. A parceria com o Concurso Ciclo Verde, iniciativa que mobiliza pessoas, ONGs e escolas a observarem os problemas socioambientais de sua comunidade e proporem soluções para minimizá-los ou solucioná-los, irá oferecer aos vencedores apoio financeiro de até R$10.000,00 e apoio técnico, por meio de workshop sobre gestão de projetos socioambientais e acompanhamento quinzenal no período de seis a oitos meses, realizados por uma consultoria especializada.

A iniciativa, apresentada pelo Ministério da Cultura, conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Duque de Caxias e com o patrocínio das multinacionais LANXESS e ARLANXEO. As empresas, ao se envolverem com o projeto, assumem seu compromisso de estimular o desenvolvimento de soluções sustentáveis, que ajudem às comunidades participantes a enfrentarem os desafios cotidianos relacionados a Mobilidade, Urbanização, Agricultura e Água.

Serviço
Mobilização para o Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde
26/04, 18:30
Biblioteca Leonel Brizola
Praça do Pacificador, Centro - Duque de Caxias
Entrada franca
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1571098033219094/

Página no Facebook:
https://www.facebook.com/ciclodasustentabilidade

Público alvo: pessoas físicas, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), coletivos, associações, cooperativas, grupos, entre outros.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5