Artistas e diretores de cinema levam o público à emoção no FICC -->

Artistas e diretores de cinema levam o público à emoção no FICC

O IV Festival de Cinema FICC aconteceu no Rio de Janeiro.

cficc2016

Divulgação

Clique aqui

 

No estilo tapete vermelho, a Cerimônia de Premiação do IV Festival de Cinema FICC aconteceu na noite dessa terça-feira no clássico Cine Odeon, centro do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença ilustre do Senador e Prefeito eleito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella e da escritora Sylvia Crivella. Na comitiva do prefeito eleito marcaram presença o deputado estadual Ezequiel Teixeira e sua esposa Pra Marcia Teixeira, entre outros convidados deputados e vereadores. Reuniu artistas, jornalistas e profissionais do cinema e entretenimento, André Segatti e Raquel Nunes comandaram a festa e Andrea Avancini, Aurora Bello, Keff Oliveira, Anita Amizo, Louise Nagel, Stephannie Mello, Maria Pugliese, Samuel Fabre, Luciano Blessed, André Câmara e Jhon Jhon Oliveira apresentaram as categorias na cerimônia. Marina Miranda, ícone da TV Brasileira, com 64 anos de carreira levantou o público com aplausos com a sua participação especial.

Thalita Pertuzatti, Jairo Bonfim e Moses Gomes emocionaram a todos com apresentações musicais. Thalita arrancou muitos aplausos com a musica I Will Always Love You, uma saudação à Whitney Houston. Califórnia Filmes recebeu o Certificado de Reconhecimento por exibir mais filmes cristãos nos cinemas nacionais e o diretor Ygor Siqueira representou a empresa e destacou a importância da distribuidoras.

A Rede Boas Novas recebeu o Certificado de Reconhecimento por ser a TV que mais exibe filmes cristãos e o diretor nacional André Câmara e a apresentadora Naiane Câmara receberam o certificado. Naiane contou o inicio da história da emissora e o desejo de alcançar o mundo com a mensagem transformadora.
A Curadoria foi composta pela atriz Rosana Dias e a produtora de cinema Katia Balbino e a Comissão Julgadora por Megg Santos roteirista da Rede Globo, Nixon Alves da RioFilme, Roberta Foster, atriz de novelas da Rede Globo, Moses Gomes produtor musical e Elias Antoine diretor de arte e figurinista tiveram a árdua tarefa de selecionar os melhores filmes das mais de 130 obras nacionais e estrangeiras inscritas em 20 categorias.

O longa "Um lugar pra ser feliz" foi o recordista da noite, indicado a diversos prêmios, foi o vencedor de "Melhor Fotografia", "Melhor Música" de Marcela Tais, "Melhor Ficção", "Melhor Filme Evangelístico" e "Melhor Ator" com Victor Pecoraro que trouxe uma reflexão aos convidados sobre o amor que é o elemento mais importante. O diretor Fábio Faria expressou sua emoção e alegria por participar desse momento histórico.

"Anita", o longa que retrata a história da guerreira sul brasileira que se juntou às tropas dos Farrapos e se tornou uma heroína revolucionária não só no país, mas também na Itália, foi vencedor de "Melhor Direção de Arte", "Melhor Figurino" e "Melhor Atriz" com Lize Souza que falou da importância de filmes cristãos.
O longa "Ponho a mão no fogo" levou os prêmios de "Melhor Roteiro" e "Melhor Diretor" e pelo voto popular como "Melhor Longa Metragem Nacional". O diretor premiado André Amado chamou atenção dos empresários para investirem no cinema cristão e emocionado falou da unidade dos cineastas e destacou a importância do Festival de Cinema FICC.

O prêmio de "Melhor Filme Estrangeiro" foi entregue aos produtores da Canzion Films distribuidora do filme vencedor "Quarto de Guerra",  que emocionados falaram do alcance que o filme teve e por evangelizar milhões de espectadores. A entrega do prêmio foi aplaudida de pé pelos convidados.
"O Obituário de Manny" foi vencedor da categoria de "Melhor Média Metragem" dirigido por Andre Wacemberg de Recife e "Acharam que era mais um pedido de esmola" recebeu o prêmio de "Melhor Curta Metragem", que incentiva as pessoas ao abraço.

A "Melhor Série" ficou com "Eu Vou te Esperar", Maurício Bettini, diretor da série, recebeu o prêmio e disse que a série está ainda na terceira temporada, agradeceu e reconheceu que o caminho para alcançar este resultado foi difícil. A série já conta com mais de dois mil acessos e muitos testemunhos.
"Melhor Documentário" foi entregue a equipe de produção do filme "Índia: Revelando o Amor que nos Une", a produtora Bruna Steudel agradeceu o prêmio e disse que produzir o filme a fez olhar o mundo de uma outra maneira e espera passar esta mesma concepção aos telespectadores. A equipe de fotografia também agradeceu o prêmio e enalteceram o poder de Deus sobre seu trabalho.

"Mãe de Giz" foi vencedor da categoria de "Melhor Animação" que muito emocionado e surpreso o diretor agradeceu aos presentes no evento. "Os melhores dias da minha vida" foi vencedor da categoria de "Melhor Filme Teen" e "Lugar de Vida - Eyshila" foi vencedor do "Melhor Clipe Musical" produzido por Marco Túlio.
Na categoria "Melhor Filme SócioAmbiental", o vencedor foi o "Projeto Notas Azuis" que visa beneficiar jovens da Comunidade da Rocinha. O piloto e cineasta João Ren emocionado falou da importância de investir nas comunidades e também recebeu do Instituto Eventos Ambientais - IEVA o Certificado de Reconhecimento de filme sustentável.

O diretor do Selo IEVA Alexandre Gontijo e o Dr Carrera convidaram a diretora do Festival de Cinema FICC, Veronica Brendler a receber o Certificado de Evento Sustentável. Pela primeira vez o festival abriu a categoria de Melhor Filme Nacional com participação do público. Seguem os prêmios segundo as categorias, o Longa Metragem foi para o filme Ponho a mão no fogo, o Media Metragem foi para o filme Boneca, o Curta Metragem foi para o filme Acharam que era mais um pedido de esmola, a Serie foi para Eu vou te esperar, o Documentário foi para Analzira Nascimento: A enfermeira que ficou e a Animação foi para Midinho em as Viagens Missionárias de Paulo.

A diretora do Festival de Cinema FICC, Veronica Brendler falou do seu chamado em 2007 para produzir mostras e festivais de cinema, fez menção à Rede Record que investe em novelas bíblicas e o filme cristão Os Dez Mandamentos, a maior bilheteria da história nacional. Verônica destacou que quando aceitamos a insatisfação alguém deixa de receber e que nada disso aqui tem importância se não for realizado pra glorificar o Rei dos reis.

 

cficc20162Divulgação

 


Promovido pela Agenda Cultural Brasil, o Festival de Cinema FICC também foi marcado com palestras, exibição de filmes na Mostra de Cinema nos dias 12 e 16 de novembro na Igreja Sara Nossa Terra de Copacabana. O produtor de eventos e publicitário Mauro Cardoso de Paris da França ministrou sobre "Produção e concepção de eventos, organização e conceitos de comunicação e de projetos culturais". Eduardo Castor Jr ministrou sobre "Efeitos Especiais de Maquiagem" e Megg Santos roteirista da Rede Globo palestrou sobre "Roteiros".

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5