Afranio Vital lança livro biográfico e documentário no Rio -->

Afranio Vital lança livro biográfico e documentário no Rio

A exibição do documentário e autógrafos do livro "Esfinge Negra - A História do Cineasta Afranio Vital" aconteceu no bairro do Catete.

fvitalvida

Afranio Vital e Jussara Calmon (GSVIP)

Clique aqui

 

Aconteceu nessa sexta-feira (28) o lançamento do livro Esfinge Negra - A História do Cineasta Afranio Vital e a exibição do documentário "Afranio Vital: A Solidão Ancestral do Artista" no Museu da República, no Palácio do Catete, onde o cineasta Afranio Vital reuniu, amigos e fãs de suas obras para uma agradável conversa.

 

fvitalvida2Cristiano Requião e Afranio Vital (GSVIP)

 

O evento foi iniciado com a exibição do documentário "Afranio Vital: A Solidão Ancestral do Artista", de José Rodolfo Chufan e Vinicius Bisterco. De aproxidamente 40 minutos, o cineasta aparecia contando sobre sua carreira e as barreiras que derrubou por ser um diretor negro no cinema numa época difícil.

 

fvitalvida6Afranio Vital e Douglas (Dougie Facie - Editor Chefe do GSVIP) (GSVIP)

 

Após a exibição do documentário, houve debate, muita troca de conhecimento com o mestre Afrânio Vital. A atriz Jussara Calmon, sua estrela máxima na película "Longa Noite de Prazer - 1983", também participou do bate-papo. Também esteve presente o cineasta Cristiano Requião.

 

fvitalvida3Sirlene (Irmã da atriz Jussara Calmon) (GSVIP)

 

O evento terminou da melhor maneira, Afranio autografou com frases dedicadas todos os livros para cada um de seus amigos e fãs. "Esfinge Negra - A História do Cineasta Afrânio Vital" foi escrito por Carlos Ormond.

 

fvitalvida4GSVIP

 

fvitalvida5GSVIP

 

O livro e o documentário tiveram seu primeiro lançamento em 19 de Dezembro do ano passado, em São Paulo, no Cine Pub.

"Comemorando meus 50 anos de Cinema, com alegria recebo um grande presente. A edição de um belo e primoroso ensaio de Carlos Ormond sobre minha vida e trajetória no cinema. "Esfinge Negra - A história do Cineasta Afranio Vital" foi publicado pela Laços Editora. Andrea e Carlos Ormond me redescobriram como cineasta, num momento em que eu julgava estar totalmente esquecido e relegado ao ostracismo imposto a alguns artistas e realizadores do cinema brasileiro. Levantaram minha auto-estima e todo meu agradecimento por esse gesto nobre seria pouco. O livro foi gentilmente apresentado e prefaciado por Alfredo Sternheim e Adilson Marcelino",Afranio Vital.
Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy