'4ª edição do FBCI' acontece no Rio -->

'4ª edição do FBCI' acontece no Rio

​Grande Festa do Cinema, inicia a 4ª edição do FBCI - Festival Brasil de Cinema Internacional!

r4fbci2017

Divulgação

Clique aqui

 

​O ​empresário, showman e cineasta Helcio Hime comandou a solenidade de abertura do 4º FBCI​, como é tradição desde sua primeira edição. O evento aconteceu terça (14) no NUCINE - Nucleo de Cinema da Universidade Estácio de Sá. Estados Unidos​, ​Irã, Japão, Espanha, ​Cuba, Canadá, República Tcheca, Indonésia, Argentina, Dinamarca, Portugal, Taiwan, Zimbabwe, China​ são alguns dos países concorrendo ao Troféu Brasileirinho​.

 

r4fbci20173Divulgação

 


O Cinema Brasileiro é destaque máximo!

Rosario Boyer​, idealizadora e diretora do Festival, é uma cineasta visionária com dezenas de filmes, portadora de vários prêmios internacionais por seus grandes filmes de sucesso. Só para citar alguns: Velório em Família (primeiro Dogma 95 brasileiro), Os Tubarões de Copacabana, República das Canetas Perdidas, entre outras. ​Co-dirigi​n​do ​o festival está o talentoso ator Guil Silveira, tendo Alex Teix, mais um ator talentoso como diretor de mídia​.
Camila Carvalho​​ aceitou o convite da diretoria para fazer uma participação especial na solenidade ajudando Hime a apresentar o evento.​ A beleza, elegância e desenvoltura da apresentadora chamaram a atenção da plateia.
O ator João Vitti foi homenageado e fez um belíssimo discurso que emocionou a todos.
Também foi homenageado o talentoso cineasta Fernando Leanza, presidente do Juri do Festival, que recebeu o Troféu Brasileirinho.

 

r4fbci20172Divulgação

 


O Troféu Brasileirinho este ano está visualmente impecável, idealizado pelos artistas plásticos Isaias Rosário de Souza e Eduardo Fredeico Hoffmann. A programação do Festival encontra-se em no site oficional www.brasilfestival.com.br. Todos aguardam ansiosos pela cerimônia de encerramento e premiação que terá direito a números musicais cantados por Helcio Hime e Miramar Mangabeira, inclusive com uma surpresa especial no final. A Festa será dia 28, às 14h, no NUCINE - Rua do Bispo 83 - Universidade Estácio de Sá - 14h, onde todos os amantes e admiradores da sétima arte todos estão convidados.

 

r4fbci20174Divulgação

 


Ficha Técnica:
4ª edição do FBCI - Festival Brasil de Cinema Internacional
Diretores: Rosário Boyer e Gul Silveira
Diretor de Mídia: Alex Teix
Mestres de Cerimônia: Helcio Hime, Camila Carvalho e Lenita Medina
Júri: Fernando Gabriel Leanza (presidente), Cavi Borges e Luis Teixeira Mendes.
Assistente de Direção: Pedro Barata Gomes
Agradecimentos: Cátia Castilho, Douglas Duarte, Robson Oliveira e toda a Equipe Nucine
Troféus "BRASILEIRINHO" confeccionados pelos artistas plásticos: Isaias Rosário de Souza (escultura em arame) e Eduardo Frederico Hoffmann (pintura a dedo)
Apoios: Hime Informática, Balance Fitness, Só À Rigor, Esmell, Fernanda Chies, BRT Turismo, M2t Produções, Paloma Motta, CW Marketing, Ancine
Agradecimentos especiais à parceria com a Universidade Estácio de Sá e aos imprescindíveis apoios da Balance Fitness, Só À Rigor e Esmell.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5