Cinema Nacional e Internacional tem premiação no Rio -->

Cinema Nacional e Internacional tem premiação no Rio

"IV FBCI - Festival Brasil de Cinema Internacional" ocorreu neste fim de semana.

rfestprem2017

Divulgação

Clique aqui

 

rfestprem20174

Conhecemos alguns dias atrás ​os​ grandes vencedores do IV FBCI - Festival Brasil de Cinema Internacional! O início da cerimônia de premiação foi enaltecido pela apresentação do Showman Helcio Hime, que surgiu no meio da plateia cantando My Way, clássico de Frank Sinatra. Todos cantaram junto o célebre estribilho​, fazendo com que o Festival começasse em bom alto astral. ​Hime subiu ao palco ​no "Tapis Rouge" (tapete vermelho) dando início à cerimônia​, convidou ao palco para acompanhá-lo na apresentação sua colega, a bela atriz e mestre-de-cerimônias Lenita Medeiros e a psicóloga​-das-celebridades​ Camila Carvalho​​. Camila foi especialmente convidada para fazer o evento devido a seu brilhante trabalho com palestras motivacionais, abordando temas ligados à psicologia no ​dia-a-dia das pessoas. Foi elogida pela ​elegância e naturalidade com que apresentou os​ campeões do Festival.​

 

rfestprem20179Carolina Kasting (Divulgação)

 

Carolina Kasting​ teve que quebrar o protocolo e invert​eu​ a ordem das premiações, sendo a primeira a receber o troféu​ de por melhor atriz) ,pois se cas​ou​  ​no dia seguinte​: a oficialização de uma união com o companheiro que já dura 18 anos!


rfestprem20172Deo Garcez - Helcio Hime -
Miramar Mangabeira (Divulgação)

 


R​ecebeu​ o Troféu Brasileirinho pelo conjunto de sua obra​, Miramar Mangabeira​: atriz, cantora e poetisa​. Mira, como é chamada por seu carinhoso e fiel público, cantou Fascinação e Copacabana (​em ​homenage​m​ ​a​o filme internacionalmente premiado "Os Tubarões de Copacabana" de Rosário Boyer). Rogéria recebeu uma homenagem especial in memorian​, entoada por Helcio Hime. "Eu conhecia esta música na voz de Edith Piaf e Cássia Eller, mas foi a magistral interpretação de Rogéria que me chamou a atenção para a beleza da poesia deste grande clássico!"  - ​ em seguida, o intérprete pegou o violão e cantou "Non, Je Ne Regrette Rien"​.​ ​A emoção tomou conta da plateia. ​

 

rfestprem20173Helcio Hime - Ivann Willig - Camila Carvalho (Divulgação)

 

O ator Tonico Pereira ficou com a menção honrosa por seu excelente trabalho em "Punch the Clock". ​Jena Marc Barr​, pela produção Australiana "Whoever was Using this Bed", ganhou a menção honrosa por seu trabalho de Ator Principal.

 

rfestprem20176Fernando Leanza - Guil Silveira - Helcio Hime (Divulgação)

 

​O Troféu Brasileirinho de Melhor Curta de Ficção Brasil​ foi para Ivann Willig ​que também foi agraciado com a menção honrosa de melhor roteiro, ambos por "Escolhas", seu discurso emocionou a todos pois mostrou como é possível fazer um grande trabalho, independente, com poucos recursos financeiros contando basicamente somente com o talento de todos os envolvidos no projeto.

 

rfestprem20177Betania e Anisio Jordy (Divulgação)

 

​O Zimbabwe ganhou o Troféu Brasileirinho de Melhor Documentário Internacional com a obra "You Can't Hide From the Truth" de A.V. Amasi ​Celebrou em dose dupla ​Nic Nilson​ ​​com o Troféu Brasileirinho de Melhor Produtor e com a menção honrosa de Longa de Animação Brasil, ambos por "O Lucro Acima da Vida". ​Menção honrosa de Melhor Diretor por Cin'Olhar​ foi para Cátia Castilho​.​ ​​A​ menção honrosa de Melhor Filme Mundo Animado ficou com a produção Heaven Kid de Meng-Ying Lin​ de Taiwan​.

 

rfestprem20178Rosario Boyer (Divulgação)

 

​O​ "Hino das Artes', ​a versão para o português feita por Helcio Hime​ ​da música de Irving Berlin "There's no Business Like Show Business"​​ com seu estribilho contagiante "Não há gente como A Gente! Não Há Gente, Há não!",  foi cantada por todos ao Final!

 

rfestprem20175Roberto Souto Soares - Helcio Hime - André di Mauro
Camila Carvalho (Divulgação)

 


Ficha Técnica:
Diretores: Rosário Boyer e Gu​il Silveira
Diretor de Mídia: Alex Teix
Mestres de Cerimônia: Helcio Hime, Lenita Medina e Camila Carvalho
Júri: Fernando Gabriel Leanza (presidente), Cavi Borges e Luis Teixeira Mendes.
Assistente de Direção: Pedro Barata Gomes
Agradecimentos: Cátia Castilho, Douglas Duarte, Robson Oliveira e toda a Equipe Nucine
Troféus "BRASILEIRINHO" confeccionados pelos artistas plásticos: Isaias Rosário de Souza (escultura em arame) e Eduardo Frederico Hoffmann (pintura a dedo)
Apoios: Hime Informática, Balance Fitness, Só À Rigor, Esmell, Fernanda Chies, BRT Turismo, M2t Produções, Paloma Motta, CW Marketing, Ancine​
A lista completa dos agraciados encontra-se no site oficial do Festival (www.brasilfestival.com.br)​
​O carinho e atenção que ​prestam os​ fieis​ apoiadores, em especial a Só À Rigor, Esmell e Balance Fitness​, foi especialmente citada pelos apresentadores.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy