'B.O.' é lançado na Abertura do FICA.VC, dia 29 -->

'B.O.' é lançado na Abertura do FICA.VC, dia 29

O Festival Internacional Colaborativo Audiovisual acontecerá no Cine Odeon, no Rio de Janeiro.

tficavc

Divulgação

Clique aqui

 

O longa metragem B.O. (Baixo Orçamento) idealizado por Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore, com os atores George Sauma, Luísa Arraes, Nelson Freitas, André Mattos, Mateus Solano, Leticia Isnard, João Pedro Zappa, entre outros, foi o escolhido para a abertura do FICA.VC (Festival Internacional Colaborativo Audiovisual), no próximo dia 29 de novembro, Quarta-feira, às 20:30h, no Cine Odeon, na Cinelândia.

"B.O." é um projeto independente realizado de maneira colaborativa apartir de recursos obtidos em uma plataforma de financiamento coletivo. O longa nasce  da parceria de um grupo de jovens artistas determinados a unir forças para se inserir no mercado audiovisual.Trata-se de um filme de baixo orçamento sobre a produção de um filme de baixo orçamento e seu enredo se apoia na metalinguagem para parodiar as dificuldades enfrentadas por quem quer realizar cultura de maneira independente. No entanto, não é apenas um filme sobre fazer cinema, mas também sobre os obstáculos do início de qualquer carreira e o árduo trabalho necessário para a realização de grandes sonhos.

 

tficavc2Divulgação

 

Sinopse:
Pedro e Fabrício são dois jovens cineastas que não conseguem tirar suas ideias de filmes de comédia do papel. Participaram de concursos, se inscreveram em editais e chegaram até a apresentar seus projetos para produtores do mercado cinematográfico. Porém, ao final de cada reunião, sempre escutaram o mesmo discurso: seus projetos são muito "sofisticados".
Ao mesmo tempo que invejam o sucesso de seus colegas de profissão, eles precisam lidar com a pressão de seus pais, especialmente os de Pedro, que insistem que ele deve abandonar o seu sonho de ser diretor de cinema em prol do conforto e da estabilidade de um cargo de concurso público.
Frustrados e inseguros com a qualidade de suas próprias ideia, os dois amigos resolvem, como última aposta na carreira cinematográfica, fazer um filme que não dependa de ninguém. Um longa de baixo-orçamento. Pedro e Fabrício escrevem o roteiro de um drama, que não tem absolutamente nada a ver com eles, friamente calculado para custar pouco, ser rodado em apenas um ambiente e passar em um festival de cinema local.
Para conseguir a locação ideal, os dois vão até Amaral, um velho amigo de faculdade, que se tornou um empreendedor de sucesso. Ele aceita liberar seu apartamento para as filmagens, desde que seja escolhido como produtor do filme. Com Amaral a bordo, Pedro e Fabrício fecham o elenco, formado por Nanão Cordeiro, uma webcelebridade com cinco milhões de inscritos em seu canal do Youtube, e Cadu Vasconi, ator de processo, especializado em "viver" o personagem. Para complementar, Amaral convoca a equipe do filme, composta por profissionais com pouquíssima experiência cinematográfica.
Com o início das gravações, Nanão Cordeiro logo se mostra um péssimo ator e entra em conflito com Cadu, que ganha cada vez mais espaço no filme. Ao mesmo tempo, Pedro e Fabrício descobrem que Amaral é traficante e só queria fazer parte do projeto para lavar dinheiro. Para piorar, graças à falta de talento de Amaral como produtor, o cronograma de filmagem fica muito apertado e obriga a equipe a entrar em uma impossível e estressante maratona de filmagem para conseguir terminar o filme a tempo de inscrevê-lo no festival.


Elenco:
Daniel Belmonte – Pedro
André Pellegrino – Fabrício
George Sauma – Amaral
Hernande Cardoso – Nanão Cordeiro
Hamilton Dias – Joel
Luisa Arraes – Isabel
João Sant'Anna – Guimbão
Rodrigo Arruda – Joninho          
Ronaldo Mourão – Jean Maurice
Eduardo Speroni – Cadu Vasconi
Nelson Freitas – Produtor de Cinema
André Mattos – Clóvis (pai)
Leticia Isnard – Sílvia (mãe)
João Pedro Zappa – João Lucas
Saulo Arcoverde – Sergio Belay                                                                                                              
Mateus Solano – Saulo

Equipe:
Direção: Daniel Belmonte e Pedro Cadore
Direção de Fotografia: Bruno Keusen
Direção de Arte: Natália Pirulita Bittencourt
Som Direto: Uerlem Queiroz e Pedro de Assumpção
Edição de Som: Rodrigo Maia Sasic
Produção: Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore
Distribuição: Raccord                 
Roteiro: Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore
Edição: Pedro Thomé
Figurino: João Gabriel Lamego
Trilha Sonora: Pedro Nêgo
Mixagem de Som: Gustavo Loureiro
Direção de Produção: Fernanda Romero e Rafael Augusto
CoProdução: Canal Brasil

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy