Festival Brasil de Cinema Internacional acontece com sucesso -->

Festival Brasil de Cinema Internacional acontece com sucesso

Evento ocorreu no MAM, no Rio de Janeiro.

Hollywoodiana! Esta é a definição da festa de abertura do Festival Brasil de Cinema Internacional, o "Oscar Brasileiro", no MAM - Museu de Arte Moderna, que ocorreu nessa Segunda, dia 19 de Novembro.

Como já é tradição, desde sua primeira edição, a cerimônia é comandada pelo Showman e Empresário Helcio Hime, que encantou a todos com sua carismática voz, cantando as mais belas músicas do Cinema de todos os tempos!

Clique aqui

Ao final, Hime cantou sua versão livre para o Português da música de Irving Berlin "There's no Business Like Show Business". que se transformou no "Hino das Artes", uma grande homenagem aos "Povos da Ribalta, do Cinema, do Teatro e da Televisão", como Hime mesmo define em sua tradução.

Além de artista, que tem lotado as plateias dos teatros de maior prestígio do país com seus stand-up musicais "FranKamente Sinatra", "Elvis, Cantado & Contado" e "Musique Française", Hime ainda encontra tempo para se manter como presidente da empresa de Tecnologia que ele mesmo fundou ainda adolescente: a Hime Systems, uma das mais consagradas empresas de tecnologia de todo o país, tendo recebido honrarias até mesmo do Governo Alemão e Americano.

Rosario Boyer, cineasta franco-portenha, radicada no Brasil, é a idealizadora do Festival, que tem os talentosos Atores Guil Silveira e Alex Teix como diretores.

Boyer é admirada por todo o meio artístico por sua imensa capacidade empreendedora e realizadora. Cineasta independente que, mesmo sem patrocínio, coleciona centenas de prêmios internacionais em seus brilhantes longa-metragens, como 'Velório em Família", primeiro filme Dogma-95 brasileiro, "A República das Canetas Perdidas", "Tubarões de Copacabana", entre outros. "Rosário Boyer é uma transformadora de sonhos em realidade!" - define Helcio Hime.

 

hfbci20182Rosario Boyer, Helcio Hime, Camila Carvalho e Guil Silveira (Divulgação)

 

Também participa do Festival, como apresentadora, a psicóloga Camila Carvalho. Camila é uma eminente psicóloga. Devido a sua beleza e desenvoltura, tem constantemente recebido convites para ingressar na carreira artística como atriz, mas até agora tem recusado. "Meu foco principal é a psicologia, amo ver o trabalho transformador que a psicologia tem na vida de cada paciente. Como é maravilhoso ajudar a fazer com que o ser humano desenvolva ao máximo suas potencialidades.".

A Cantora Hanna recebeu o Troféu Brasileirinho devido ao seu trabalho de internacionalização da música brasileira, com seus CDs "O Amor é Bossa Nova" Volume 1 e 2. A plateia amou o pocket show que fez interpretando de forma personalíssima canções de João Gilberto, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.  

Durante a celebração, ocorreu uma "surpresa": subitamente uma pessoa do público se levantou e começou a fazer um discurso sobre ser Cineasta no Brasil... No final, se revelou um poeta, ator e mágico, tomou o palco e fez truques incríveis que entretiveram a todos.  O nome do talentoso artista: Richard Goulart!   

Após a solenidade de abertura, "mágica" em todos os sentidos, os presentes foram convidados por Guil Silveira para um lindo jantar de confraternização no Clube dos Marimbás, um dos mais tradicionais clubes cariocas, com direito a deslumbrante vista para o mar da Praia de Copacabana.

 

hfbci20183Trofeu Brasileirinho V edicao FBCI (Divulgação)

 

A Solenidade de Premiação do Troféu Brasileirinho, a condecoração máxima do FBCI, já está marcada para Sábado dia 24, às 19:00h com entrada franca, na Cinemateca do MAM. Evento imperdível, que premiará os melhores em cada categoria (Ator, Atriz, Diretor, Longa-Metragem, Animação, Curta, etc.).   

Todos os dias há exibições gratuitas, das 9:00h às 16:00h, tanto no MAM quanto no NUCINE (maiores informações no site do festival www.brasilfestival.com.br).

Brasil, Iran, França, Espanha, Canadá, Argentina, Singapura, Costa Rica, República Tcheca, Alemanha, Portugal, Zimbábue, Reino Unido, Dinamarca, Indonésia e Estados Unidos são alguns dos países que competem neste Festival, que reúne os maiores talentos de todo o mundo.

O Festival Brasil de Cinema Internacional é Imperdível!


Apoios: Balance Fitness, Só À Rigor, Esmell, Hotel Le Canton, Dra. Maria Lucia Mucha, Hime Systems, Brt Turismo, Flora Santa Clara, Marcelo Couto, Globo Cine, M2t Produções, Platzweb.
Agradecimentos especiais: Ancine, MAM, Cinemateca do MAM, Internacional Produções, Nucine - Núcleo de Cinema da Universidade Estácio de Sá.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5