thesoundofmusic

A Noviça Rebelde é unânime o maior clássico familiar de todos os tempos

 

Dia 02 de Março foi comemorado os 50 anos do Musical mais festejado do cinema, o mais familiar, o mais popular, A Noviça Rebelde (The Sound Of Music), ganhador de 5 Oscars em 1966. Fãs do mundo todo celebraram e ainda terão todo este ano para festejar este clássico. A festividade começou uma semana antes no Oscar, quando Lady Gaga entoou os clássicos do filme como o tema "The Sound Of Music" e "Climb Every Mountain" e, no fim da apresentação, recebeu um abraço da Dama Julie Andrews no palco que a ovacionou também. A Noviça Rebelde recebeu em 2007 sua primeira versão teatral brasileira e definitiva, dirigida e produzida pela Dupla Cláudio Botelho e Charles Möeller, que trazia no elenco Kiara Sasso, como Maria, e Herson Capri, como o Capitão Georg Von Trapp. Cláudio Botelho anunciou esta semana que o espetáculo voltará em 2016 para deleite dos fãs.

Lady Gaga, Julie AndrewsLady Gaga e Julie Andrews, Oscar 2015 (Foto:Robyn Beck / AFP/Getty Images)

Este clássico da vida real da noviça Maria, que se casou com um viúvo (Georg Von Trapp, oficial aposentado da Marinha) e pai de sete filhos, virou e ditou moda e é uma febre que continua até hoje, inspirando várias pessoas e ainda sendo adorado por uma legião de fãs que sabem cada segundo deste sonho em forma de filme. Fãs que nunca deixarão esse canto acabar.

The Sound Of Music


O DVD e o Blu-ray, em comemoração aos 50 anos, ainda sem previsão de
comercialização no Brasil, mas podem ser adquiridos pelo Amazon e Ebay

Alguns fãs falam do seu amor pelo filme:

"Esse filme é um clássico. Assisti há muito tempo, sei que é maravilhoso. Vou matar as saudades, vou ver se encontro na locadora", Celia Villas Boas.

"Para mim o filme A Noviça Rebelde é sem dúvida um dos mais inesquecíveis e marcantes da história. Com um belo enredo e musicalidade impecável, como "The Sound of Music" e "Climb Every Mountain", músicas que eu também interpreto. Julie Andrews é uma eterna diva!", Victoria Louise (Cantora).

"É um filme muito interessante, não só pelo belo musical que é com sua canções inesquecíveis. Marcou gerações e até hoje é visto por todos! Eu volto a ser criança, me sinto como uma das crianças do filme cantando nos Alpes suíços. Quando vou para Ilha Grande (RJ), tem um montanha que subimos para ir para a praia de Lopes Mendes e quando eu ia por esse caminho, sempre cantalorava a música The Sound of Music. Foi um filme muito marcante na minha vida. Foi também a primeira vez que fui a um cinema, era o cinema Comodoro, que nem existe mais. É um filme que só quem gosta, entende a sua mensagem, essas são pessoas sensíveis!", Marcelo Sousa.

"A Noviça Rebelde, para mim, é um dos filmes mais belos que já vi. Realmente, o assisti há muitos anos e só me recordo de um viúvo rico, "Von Trapp" (Ator Christopher Plummer), necessitando de alguém que tomasse conta de seus 7 filhos levados. Eis que surge uma linda noviça cheia de energia, encanto, canto e amor para dar, (Atriz Julie Andrews). E, com seu encanto, conseguiu cativar os filhos do viúvo, com seu canto adoçou os ouvidos e corações de todos, inclusive do Capitão Von Trapp e com seu amor fez se amada por ele. O colorido do filme, os lugares lindos que ele ilustra, nos transporta para um lugar que gostaríamos de viver. Enfim, o filme é uma delícia de se assistir, inclusive pela bela voz da atriz-cantora Julie Andrews!", Eymar Fonseca (Cantora).

 

 

"A mágica de 'Noviça Rebelde' está justamente na sua simplicidade e sutileza aliada à grandiosidade de suas mensagens, imagens e músicas, fatores esses que contribuíram para tornar essa obra um filme atemporal. É impossível não se cativar com esse 'conto de fadas' da vida real contado através de um olhar encantador e familiar, onde a música é a válvula de escape para a salvação de uma família em meio aos horrores da Guerra. Um filme de beleza única, que completa 50 anos muito bem vividos e um dos motivos pelo qual me apaixonei pelo cinema. Sempre que revejo, sinto como se aquela família já fizesse parte de minha vida e particularmente me trazendo inúmeras recordações boas. Com certeza, um filme que marcou a vida de vários cinéfilos", Luiz Antonio (Cinéfilo e Crítico de Cinema).

"Me orgulho intimamente de estar na seleta categoria dos que assistiram a Noviça Rebelde umas 25 vezes, ou seja na categoria das pessoas que prestam para alguma coisa na vida. Já me surpreendi querendo ser a Noviça Rebelde, principalmente naquela cena em que ela e o capitão se declaram à luz da lua. Nada mais romântico do que a canção em que dizem que pensavam  não prestar para nada, mas que não podia ser assim, pois: 'Here you are, standing there, loving me... whether or not you show'. Petrópolis em meados dos anos sessenta. Eu, bem menor do que sou hoje, e algo que devem ser as pernas da minha mãe. Um pedaço de vestido branco, meias finas, sapatos brancos de salto agulha. Lembro-me de haver empacado, em toda minha imponência, na porta do antigo Cinema Petrópolis. Saudoso cine que hoje, surprise!, é uma igreja universal. Examinei os cartazes: mamãe, quero ver esse filme, declarei. E minha mãe, objetiva como sempre: Você não pode, é para menores de cinco anos e você tem quatro. Eu, chorosa: E não tem um filme para menores de quatro? Não sei como a história continua exatamente. Só sei que vi a Noviça Rebelde. Vi e revi na minha infância, juventude e agora próxima à 'terceira idade'. E continuarei assistindo. Na quarta, na quinta, na décima idade ....", Monica Marraccini (Professora de Alemão e Cinéfila).

The Sound Of Music, Oprah2010 foi a primeira reunião dos atores no programa especial "The Sound Of Music"
da Oprah, festejando os 45 anos do clássico e o lançamento do Blu-ray especial.
(Foto: Reprodução)

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250