Herb Alpert lança documentário sobre sua carreia dia 1º de Outubro -->

Herb Alpert lança documentário sobre sua carreia dia 1º de Outubro

Dirigido por John Scheinfeld, documentário traz depoimentos de Quincy Jones e Sergio Mendes, entre outros.

Você vê esse cara? Você pode se lembrar de seu trompete, mas provavelmente não de sua voz, embora ele tenha cantado em um de seus dois sucessos número 1. Herb Alpert liderou o Tijuana Brass, uma banda de músicos, através da música incidental dos anos 1960. Ele é o A na A&M Records. O documentário Herb Alpert Is... irá narrar a carreira de 60 anos de Alpert como líder de banda, produtor, executivo de gravadora, músico, filantropo e artista visual. Terá sua exibição de estreia ao vivo em 1º de outubro e chegará aos cinemas no dia seguinte, deste ano. Também, no dia 2, chega às lojas e vendas online um box exclusivo com fotos, livros e 63 faixas abrangendo a carreira de Alpert, também chamado "Herb Alpert Is...".

Clique aqui

Herb Alpert Is… foi dirigido por John Scheinfeld, que fez Chasing Trane: O Documentário de John Coltrane e The U.S. vs. John Lennon. O documentário é “uma exploração apaixonada e inspiradora da jornada pessoal e criativa de Alpert que revela os eventos, experiências e desafios críticos que moldaram uma vida extraordinária e instilaram profundamente no trompetista vencedor do Grammy o desejo de fazer a diferença todos os dias, de acordo com o comunicado de imprensa. Herb Alpert Is… foi originalmente programado para chegar aos cinemas em maio, mas foi reprogramado devido à pandemia de coronavírus.

 

 

 

 

O trailer apresenta participações especiais de artistas que trabalharam com Alpert, como Questlove e Billy Moyers. Alpert aparece ao longo do filme.

 

“Herb Alpert é um ícone cultural”, diz Sting no trailer.

 

A música de Herb Alpert tocava no espaço. Quando Lorelei Gilmore teve que dar más notícias em Gilmore Girls, ela tocou o Tijuana Brass.

 

Herb Alpert & the Tijuana Brass alcançou o Top 10 com seu primeiro single, “The Lonely Bull”. Eles provaram que uma performace instrumental baseada em uma trombeta poderia preencher arenas. Eles foram alguns dos artis musicais mais bem pagos em meados dos anos sessenta. Ganharam 14 álbuns de platina e seis prêmios Grammy antes de se separarem em 1969.

 

 

 

Alpert fez história. Ele ganhou mais dinheiro vendendo discos do que os Beatles, aponta o trailer. Em 1962, ele pegou o dinheiro que ganhou como músico e fundou a A&M Records com Jerry Moss. A gravadora contratou artistas de sucesso como Peter Frampton, Cat Stevens, Janet Jackson, Burt Bacharach, The Police, Joe Cocker, Cheech & Chong, Carole King, Quincy Jones, Sergio Mendes, The Carpenters, Bryan Adams e The Flying Burrito Irmãos. Tim Curry fez o rock para a A&M. Supertramp tomou café da manhã na América.

 

Alpert era o executivo de gravadora de um músico. No trailer, Billy Bob Thornton diz “Herb Alpert é manteiga”. A&M Records foi uma das gravadoras independentes de maior sucesso da era do rock clássico. Alpert e Moss foram eleitos para o Hall da Fama do Rock and Roll, mesmo que sua música não fosse rock and roll.

 

 

 

Scheinfeld também dirigiu um documentário sobre Sergio Mendes, que será lançado em breve. A esposa de Alpert, Lani Hall, começou como membro da banda Sergio Mendes & Brasil '66, que assinaram contrato com a gravadora A&M.

 

Alpert ganhou nove Grammys entre 1966 e 2014. Ele ganhou 15 discos de ouro e 14 de platina. Alpert também é pintor abstrato, escultor e apoiador de programas educacionais nas artes em todo o país, desde a Harlem School of the Arts e o Los Angeles City College até CalArts e UCLA. O presidente Obama o presenteou com a Medalha Nacional de Artes em 2012. O álbum mais recente de Alpert, Over the Rainbow de 2019, estreou como número um nas paradas de álbuns de jazz da Billboard e jazz contemporâneo.

 

 

O box da coleção "Herb Alpert Is…" não é oficialmente uma trilha sonora. Mas as 63 faixas preenchem as lacunas do catálogo de seis décadas de Alpert. As versões de três CDs e cinco LPs da caixa incluem 180 páginas de fotos e notas de capa. A versão em vinil apresenta o encarte como um livro de mesa.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy