Ganhador de prêmios de melhor filme, segundo o júri oficial e júri popular, exibido em 50 festivais no Brasil e no exterior, o documentário, que acompanhou a trajetória dos atores que protagonizaram o premiado "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Kátia Lund (2002), traz a visão emblemática dos diretores Cavi Borges e Luciano Vidigal.

leandro firmino da foto daniela cantagalli

Leandro Firmino (Fotos: Daniela Cantagalli/Michelli Toledo - Divulgação)

 

 

     "Cidade de Deus – 10 anos depois" procura mostrar os diferentes resultados e transformações vividas por esses atores e o que mudou ao longo da última década após a repercussão mundial do filme de Meirelles. Conta com entrevistas dos atores Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, Douglas Silva, entre outros e participações musicais dos grupos Melanina Carioca, Trio Ternura e Racionais Mc´s. O filme chega às telas do cinema no Brasil no dia 5 de Novembro.

 

alexandre rodrigues foto daniela cantagalliAlexandre Rodrigues

 

     O documentário não pretende, apenas, mostrar a vida dos atores nas telas e o que isso proporcionou em seus futuros, mas levantar questões como o preconceito e ascensão social, as relações de solidariedade e, principalmente, o dia a dia nas comunidades periféricas e as dificuldades em viver de cultura no Brasil.

 

Luciano Vidigal Cavi Borges foto Daniela CantagalliLuciano Vidigal e Cavi Borges

 

     "Cidade de Deus – 10 anos depois" participou de 24 festivais de cinema no Brasil e 31 no exterior. O filme foi exibido para o público de cinco continentes: Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Panorama Internacional COISA DE CINEMA, Mostra de Cinema de TIRADENTES, Festival Internacional de Miami, Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana, Festival de Cinema Brasileiro de Xangai, Durban International Film Festival, Brazilian Film Festival of London, entre outros.

 

Douglas Silva e Darlan Cunha foto Daniela CantagalliDouglas Silva e Darlan Cunha

 

foto Daniela Cantagalli

 

Sinopse: "Cidade de Deus - 10 anos depois" mostra o que aconteceu na vida dos atores que protagonizaram o premiado filme dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund. Este documentário apresenta os diferentes resultados que o filme "Cidade de Deus" trouxe na vida de cada um deles e as mudanças a partir de então. Como estão hoje? Será que os atores estavam preparados para o sucesso do filme e tais mudanças?


Serviços:

Gênero: Documentário | Brasil | Ano: 2013 | Duração: 75 minutos | Classificação indicativa: 14 anos | Formato: Digital | Lançamento: 05 de Novembro

Ficha Técnica:

Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal

Roteiro: André Sampaio, Cavi Borges, Luciano Vidigal

Empresa Produtora: Cavideo Produções, Canal Brasil, Cinema Nosso, Nós do Morro, Berny Filmes, Link Digital

Produção: Carla Osório, Daniel Barbosa

Fotografia: Arthur Sherman, Vinicius Brum

Montagem: Andre Sampaio

Música: Gabriel Muzak

Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Roberta Rodrigues, Jonathan Haagensen, Seu Jorge, Alice Braga, Thiago Martins, Darlan Cunha, Douglas Silva, Rubens Sabino, Felipe Paulino, Renato de Souza, Eduardo BR, Ivanzinho, Bernardo Silva, Michel Gomes, Daniel Zettel, Luis Otávio.

Trailer:



Facebook: Cidade de Deus - 10 Anos Depois

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250