Em quase trinta anos de pesquisa, o 'Dia Nacional do Recordista' foi uma das datas que Franklin ajudou a criar.

zfranklinfreitasrecordista

Fotos: Reprodução

 

     zfranklinfreitasrecordista2Para registrar os quase 30 anos históricos de sua pioneira pesquisa e formação do maior acervo de datas comemorativas do País, que foi gentilmente doado para o atual Rei das Datas Comemorativas, radialista Antônio Cézar. O recordista e pesquisador Franklin Lopes de Freitas solicitou a equipe técnica do RankBrasil que verificasse a possibilidade de inseri-lo  mais uma vez nas páginas desse conceituado livro, e dessa vez como na categoria de pioneiro, como: Primeiro Colecionador com a Maior Coletânea de Datas Comemorativas do Brasil, ou como: A Primeira Personalidade Brasileira a Formar o Maior Acervo de Datas Comemorativas da Nação.


     Franklin iniciou historicamente sua pesquisa para dispor o maior acervo de datas comemorativas do País, no ano de 1986, lançou em 1997 a obra inédita intitulada Agenda de Datas e no ano de 2009 entrou para o RankBrasil como O Maior Colecionador de Datas Comemorativas, e conforme citamos anteriormente em 2013 ele doou sua coleção completa, inclusive sua biblioteca  especializada nesse assunto para o radialista Antônio Cézar, da cidade de Américo Brasiliense, em São Paulo. Antônio Cézar é o maior colecionador e Franklin foi o PRIMEIRO nesse recorde existente somente em nosso País e que foi criado pelo próprio pesquisador Franklin Lopes de Freitas. Portanto nada é mais justo que reconhece-lo como sendo o PIONEIRO nessa modalidade recordista.


     Merece ser lembrado também que o pioneiro das comemorações ajudou a várias Instituições a criarem datas comemorativas como por exemplo o Dia da Honestidade, o Dia do Churrasqueiro, o próprio Dia Nacional do Recordista que é celebrado em 11 de novembro de cada ano, em homenagem a criação oficial do Rank Brasil, o Livro dos Recordes Brasileiros em 11 de novembro de 1999.

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250