Com design arrojado, aperfeiçoado pela Code Art Design, o famoso blog se torna mais elegante e fácil para acompanhar.

novolou

Divulgação

 

     Que todos sabem que tudo o que entra no Blog do Jornalista Luiz Carlos Lourenço, com as belíssimas fotos do profissional da fotografia, Daniel Marques, é ótimo e ninguém tem dúvidas, mas agora está melhor ainda. É que entrou no ar, na noite desta Quinta (04) o Novo Blog do Lourenço. Com design arrojado, aperfeiçoado pela Code Art Design, o portal vem todo novo para alegrar seus fiéis leitores, são milhares de visualizações diárias pelo Brasil e pelo mundo e sua primeira postagem foi sobre um grande show da Diva do hino nacional brasileiro, Fafá de Belém, no Espaço Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. O artigo é datado de 07 de Novembro de 2013, a data do aniversário do blog.

 

novolou2Luiz Carlos Lourenço e Daniel Marques (Foto: Luca Machado)

 

     "Esta postagem do show da Fafá foi reproduzida inteirinha na coluna da Hildegard Angel e ela, na época, me colocou como enviado especial da coluna dela", conta Luiz Carlos Lourenço. O link para a matéria é este http://www.lclou.com.br/2013/11/fafa-de-belem-homenageando-o-rio.html

 

novolou3Alcione, Luiz Carlos Lourenço e Maria Bethânia (Foto: Daniel Marques)

 

     Nestes quase três anos, o Blog fez tanto sucesso que passou a ter suas matérias reproduzidas em grandes portais e a dupla, Luiz Carlos Lourenço e Daniel Marques, além de conseguir vários parceiros, se tornaram cada vez mais parte e presentes na cultura popular carioca, passando a serem tradicionalmente chamados para os maiores eventos da capital. Eventos como o aniversário da Cidade, grandes shows, bailes de carnaval, como os do Scala, desfiles de escola de Samba, e o famoso baile do Copacabana Palace, onde todos os anos eles fazem a cobertura do Bazar e da festa em sí. Tanto que, logo no primeiro ano, tiveram que incluir uma categoria de contatos, Contato.

 

novolou4Luiz Carlos Lourenço e Liza Minelli, primeira visita da Diva ao Rio de Janeiro
(Reprodução/Facebook).

 

novolou5"Usando uma mini saia que deu panos pra manga, a apresentadora Xuxa foi
entrevistada com exclusividade por mim, logo após prestar vestibular para biologia
na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro" (Reprodução/Facebook).

 

"Já são quase 3 anos que este site está rodando web à fora. Dezenas de milhares de acessos por mês, dados comprovados pelo Google Analytics – ferramenta de medição de performance da Google – e milhares de comentários distribuidos nos mais de 700 artigos do site, com foco dirigido às áreas de variedades, teatro, musicais, espetáculos circenses, passeatas, paradas, bailes, festas, lançamentos e tecnologia da Informação, Certificações e ferramentas voltadas ao suporte de profissional na área, nisso o Daniel e nosso querido amigo Maurício Code são feras. Costumo dizer para o Daniel que quando o assunto é bom, temos que cobrir até "batizado de boneca" Sempre tentamos, eu e o Daniel Marques, oferecer com o nosso portal, uma opção diferente para vocês sempre ficarem bem informados. A gente erra um pouco, mas vai se aperfeiçoando cada vez mais. Vamos que vamos", anunciou o jornalista em sua página no Facebook na tarde dessa Quinta-feira.

 

novolou6Foto: Daniel Marques

 

novolou7Luiz Carlos Lourenço e sua mãe, Nair Elisa, que mora em Porto Alegre/RS. Dona Nair tem a
mesma idade e vigor que a Diva Bibi Ferreira, 93 anos. (Foto: Daniel Marques)

 

novolou8Daniel Marques e sua mãe, Zenir Marques. Mora em Fortaleza e, ano passado, foi ao Rio de Janeiro
especialmente para seu aniversário no Sindicado do Chopp, em Ipanema.
Daniel não sabia da surpresa, ele não via a mãe há dois anos. (Foto: Luiz Alberto)

 

novolou9Daniel Marques (Reprodução/Facebook)

 

novolou10Daniel Marques (Reprodução/Facebook)

 

     O portal não é feito basicamente apenas pelas matérias do jornalista mor, Luiz Carlos Lourenço, e pelas fotos do fotógrafo mor, Daniel Marques. Devido às grandes parcerias, são reproduzidas, na íntegra, matérias de portais respeitados, como o site Neon, LBV e vários outros. Na nova edição do Blog, pela Code Art Design, aliás, foram incluídas duas categorias especiais para reproduções fidedignas do site Neon (Diversidade) e uma outra para matérias exclusivas da LBV (Legião da Boa Vontade) Canal LBV, o Canal LBV, que contém matérias do próprio Luiz e de outros jornalistas ligados à LBV, onde Luiz faz assessoria de Imprensa integral.

 

novolou11Baile do Copacabana Palace 2015 (Reprodução/Facebook)

 

    Promoção do Blog/Clique no Banner Assim que se abre o site, você vê o cabeçalho perfeito descrevendo tudo que lá contem, com uma foto bem trabalhada do autor, feita por Daniel Marques. Luiz está com a camisa da Legião da Boa Vontade. São sete categorias, a sobre o autor, a sobre o fotógrafo, a sobre o Designer, a dos parceiros, o Canal LBV,
a Diversidade e os Contatos da dupla. Uma categoria especial foi criada para o carnaval 2016 (Tesouros do Carnaval). Do lado direito, há a sidebar, onde contem vários módulos fáceis de serem vistos e que levam a algum lugar de acordo com o blog, tais como: troca de idiomas, Promoções, as últimas do Lourenço (últimas postagens), os parceiros do Lourenço, Horóscopo, Arquivos do Blog, Os assuntos mais buscados, o número de visitantes e o banner que leva ao designer do site, a Code Art Design. Há dois módulos especiais logo do lado direito deste sidebar (que incluem os ícones de Twitter, Facebook e E-mail do blog do Lourenço), o outro está mais abaixo, no canto inferior, o botão que faz o leitor subir rapidamente para o cabeçalho sem ter que usar as barras scroll up e down do seu navegador. O blog ressurgiu também para facilitar a vida de seus leitores ao manuseá-lo para lerem qualquer novidade do mundo cultural carioca.

 

Clique no Banner acima e saiba mais

 

Visite diarimente e envie seu E-mail para mais novidades!!!
http://www.lclou.com.br/

 

Curriculos


ReproduçãoLuiz Carlos Lourenço
Com 45 anos dedicados à comunicação o jornalista Luiz Carlos Lourenço iniciou seu trabalho como jornalista com apenas 20 anos, exercendo suas atividades inicialmente em sua cidade natal, Porto Alegre, onde, por quatro anos, foi o principal assessor de imprensa do Teatro Leopoldina, um dos maiores do país. Lá tornou-se amigo de grandes atores, como Walmor Chagas, Cacilda Becker, Paulo Autran, Bibi Ferreira, Maria Della Costa, Armando Bogus, Carlos Alberto e Yoná Magalhães. Decidido a tomar um rumo maior na área de comunicação, a convite de Walmor e Cacilda, mudou-se para o Rio de Janeiro, e admitido na Central de Jornalismo da TV Globo,e por um período de sete anos, foi rádio- escuta, repórter, produtor de pauta e chefe de reportagem. Da TV Globo, a convite do jornalista Justino Martins, editor da revista Manchete, transferiu-se para a Bloch Editores, onde atuou por quase dois anos como repórter especial e produtor fotográfico das revistas Fatos e Fotos, Manchete e Ele e Ela. Em 1975, a convite do jornalista e editor Iran Frejat, do jornal O Globo, ingressou na redação do jornal O GLOBO como repórter responsável pela cobertura jornalística da cidade de Niterói, transferindo-se um ano depois para a Editoria Rio, onde exerceu atividades durante 28 anos como repórter especial, coordenador de pauta e sub-chefe de reportagem. Durante seu trabalho no jornal O Globo, trabalhou também como produtor de pauta na Rádio Globo, na madrugada. Durante  o dia também atuava como assessor de imprensa da Phonogram( Phillips) onde divulgava artistas da gravadora como Elis Regina, Maria Bethania, Caetano, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tim Maia, Vanderléa, e muitos outros cantores de músicos. Como free-lancer em assessoria de imprensa, Luiz Carlos Lourenço foi responsável pela divulgação de Marília Pêra, Maisa, Rogéria e Agildo Ribeiro. Atualmente é assessor de imprensa na LBV- Legião da Boa Vontade atuando no trabalho de divulgação da instituição nas maiores capitais e cidades brasileiras e em vários países da América Latina, Europa(Portugal) e nos EUA(Nova York), ao mesmo tempo em que acompanha artistas e outras personalidades para conhecer o renomado trabalho social desenvolvido lá. Como jornalista, desde o ano passado, escreve sobre o mundo artístico e televisivo do país, no  blog www.lclourenco.com destacando também variedades e matérias de utilidade pública.

ReproduçãoDaniel Marques
(fotógrafo oficial do Blog do Lourenço)
Em 45 anos como jornalista profissional, exercidos em várias áreas do jornal O Globo, revistas Manchete, Fatos e Fotos e na TV Globo, posso garantir que não existe nada mais importante e não tem coisa melhor do que trabalhar com aquilo que gostamos. E isso o jovem fotógrafo Daniel Marques o faz diariamente e com maestria. Ele começou fuçando, com muita curiosidade, a área que estava interessado em trabalhar e nunca mais parou, sempre estudando, visitando exposições, criando efeitos, fazendo testes, usando amigos como cobaia, lendo sobre os equipamentos existentes, esmiuçando notícias, analisando fotos publicadas, curtindo blogs, tutoriais, vídeos, enfim, estudando sempre e muito. Como profissional de jornalismo, não pensei duas vezes, ao indicar a este jovem para ir trabalhar em diversas áreas com outros fotógrafos, sendo assistente ou como segundo fotógrafo e com isso entendendo as necessidades de cada segmento da fotografia. Com isso, ele descobriu as áreas que mais lhe atraiu de acordo com cada uma de suas características. E DANIEL MARQUES percebeu que gosta mesmo é de fotografar gente, objetos, paisagens, pessoas modelos profissionais, eventos, viagens e acontecimentos jornalísticos em geral. Depois de entender um pouco de tudo, Daniel passou a entender tudo de um pouco e se especializou cada vez mais. E este moço passou a fazer da fotografia uma profissão recheada de prazer e sempre com um sorriso no rosto. Pelos motivos acima expostos, peço que abram todas as suas janelas para apreciar a arte abraçada por Daniel Marques, seja na fotografia publicitária (fotos de modelos profissionais para capa de revista, editoriais, etc): área publicitária/Still (também para revistas, editoriais e outros, mas focado em produtos), no Fotojornalismo (acontecimentos, tragédias, eventos públicos e outras fotos para jornais e outros veículos de comunicação). Este profissional também domina como poucos a arte de fotografia de eventos (casamentos, festas, baladas, etc), e a fotografia para uso Pessoal (“books”, ensaios fotográficos, fotos para recordação, foto produtos, etc). Posso garantir que DANIEL MARQUES oferece na fotografia um trabalho mais inovador, diferente e perfeito. E isso não acaba nunca! Desfrutem do esforço deste excelente profissional, que transformou uma paixão, a FOTOGRAFIA, em uma forma de ganhar a vida!” E repito, não tem coisa melhor do que trabalhar com aquilo que gostamos. (Texto sobre Daniel, por:  Luiz Carlos Lourenço)

niver-viagens_728x90

Comentários   

0 #2 OFÉLIA LEVICES 07-02-2016 20:44
Parabéns, como sempre magnifico.Sempre atualizando noticias e a nos deixar informado.
Citar
0 #1 Leda Lucia 06-02-2016 09:41
Muito bom!!! Dois grandes profissionais.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

June 2017
Mo Tu We Th Fr Sa Su
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
Chalezinho_300x250