Exposição "Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz" acontece no Rio -->

Exposição "Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz" acontece no Rio

O evento acontece até dia 03 de Setembro, com entrada Franca.

expocultpaz

Divulgação

Clique aqui

 

"A exposição Da Cultura de Violência para uma Cultura de Paz foi criada para promover amplamente o estabelecimento da cultura de paz e a abolição de todos os tipos de conflitos, desde o comentário maldoso até a utilização das armas nucleares - o mais destrutivo dos recursos de guerra. O objetivo principal é empoderar o ser humano e recolocá-lo como responsável pela construção de uma nova era de paz e fazer valer o direito inviolável de viver".

"Da cultura de violência para uma Cultura de Paz" foi apresentada pela primeira vez em 8 de setembro de 2007 na cidade de Nova York durante o fórum com representantes da sociedade civil para promover amplamente a abolição de todos os tipos de armas nucleares e o estabelecimento de uma cultura de paz. Também foi visitada em locais como o Escritório das Nações Unidas em Genebra, na Casa do Parlamento em Wellington, Nova Zelândia e em países como Estados Unidos, Canadá, Malásia, República Dominicana, Costa Rica e Argentina.

Esta mostra foi idealizada pela Soka Gakkai International (SGI) para comemorar o 50º aniversário da Declaração de apelo à abolição de armas nucleares proferida em 8 de setembro de 1957 por Jossei Toda e em resposta ao chamamento do Dr. Daisaku Ikeda, atual presidente da SGI pelo estabelecimento da "Década de Ações pela Abolição das Armas Nucleares", apresentado às Nações Unidas em agosto de 2006. Até 2014 a exposição foi exibida em mais de 230 cidades em 31 países e territórios em 9 idiomas: inglês, espanhol, árabe, japonês, chinês, islandês, alemão, italiano e tailandês.

O devastado cenário da segunda guerra mundial, agravado pelas atrocidades causadas com o lançamento das bombas atômicas sob a população de Hiroshima e Nagasaki, fez surgir no Japão o ideal do humanismo Soka que hoje está presente em quase 200 países. A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma organização não governamental (ONG) filiada às Nações Unidas, que visa à promoção de valores como paz e o respeito humano baseados nos princípios da filosofia budista de Nichiren Daishonin. No âmago do movimento da SGI encontra-se a educação pela cidadania global que se concretiza com uma ampla variedade de ações como, por exemplo, a fundação de escolas, universidades, museu e centros de pesquisas. Da mesma forma, o Dr. Daisaku Ikeda atual presidente da SGI, envia anualmente propostas de paz à ONU com o propósito de contribuir com a construção de uma sociedade mais pacífica.

"Valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz",  este é o objetivo principal da Associação Brasil SGI (BSGI). Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.

Fundada em 1960, a entidade é a representante da SGI em terras brasileiras. Com base em sua missão, vêm promovendo exposições, intercâmbios culturais, projetos educacionais entre outras ações.

Sobre a SGI
www.sgi.org

Sobre a SGI no Brasil
www.bsgi.org.br

www.culturadepaz.org.br

 

expocultpaz2

 

Serviço:
Exposição "Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz" Transformando o Espírito Humano
Local: Biblioteca Parque Estadual - Espaço Mundo
Endereço: Av. Presidente Vargas, 1261 - Centro, Rio de Janeiro
Até 3 de setembro, terça a sábado, 11h às 19h
Entrada franca

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy