"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books teve sessões Inclusivas no último domingo (5), no Rio de Janeiro -->

"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books teve sessões Inclusivas no último domingo (5), no Rio de Janeiro

A Living Books proporcionou às crianças da página Eventinhos Cariocas uma bela tarde de domingo com duas sessões de pura diversão e aprendizado através da obra de Antoine de Saint-Exupéry.

"Obrigada, Fabi! Foi extremamente gratificante compartilhar de um evento único pensado para nós!", Kika Carrera.

 

Clique aqui

 

 

Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books, "Pegadas do Pequeno Príncipe", fez a alegria de muitas crianças com deficiência (PcD) neste último Domingo, dia 05 de Novembro, no Shopping Rio Sul, em Botafogo, bairro da Zona Sul carioca. Acontece que a Living Books destinou ao grupo de pais, inscritos na página Eventinhos Cariocas, duas sessões gratuitas exclusivas da exposição, uma às 13h e outra às 14h, totalmente 'inclusivas' pela primeira vez desde que a exposição estreou no dia 04 de Outubro.

 

 

 

A iniciativa da Living Books surgiu quando Fabi Marins - CEO da Eventinhos Cariocas - ao ouvir de uma das mães, membro de um dos grupos Eventinhos no WhatsApp, 'que não conseguiu entrar no evento com seu filho com deficiência na primeira vez que foram', avisou sobre o caso à Living Books.

 

 

"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books e Eventinhos Cariocas (Eventinhos Cariocas/Divulgação)

 

 

"Foi através do desabafo da Carla, que conversei com a Living Books", conta Fabi Marins, dizendo que a Living Books foi super atenciosa e compreensiva, oferecendo duas sessões gratuitas para o grupo de pais de crianças com deficiência da Eventinhos Carioca. "Então apresentei o projeto que deixava as sessões inclusivas, com adaptações, como: redução do som, ambientes em meia luz e a possibilidade da criança retornar com o responsável a sala anterior". O grupo recebeu 100 cortesias, divididas para as duas sessões exclusivas e adaptadas para o Eventinhos PcD. Um belo gesto da Living, que já tinha acessibilidade e apenas incluiu o tratamento inclusivo proposto por Fabi. Assim foi feito, e o grupo Eventinhos PcD pôde curtir ao máximo a Exposição da Living Books no domingo.

 

 

 

Veja aqui o vídeo da Eventinhos sobre a Exposição!

 

Entrevistamos quatro das várias mães que compareceram ao evento e, dentre elas, uma foi a própria Carla. A alegria de Carla Rocha Curi, Mãe do Danilo, não teve explicação ao finalmente poder levar seu filho a exposição.

 

"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books e Eventinhos Cariocas (Eventinhos Cariocas/Divulgação)

 

 

"Agraceço à 'Eventinhos PcD' por todo carinho que sentem pelas crianças com deficiência! Tudo começou com um desabafo no grupo sobre a dificuldade de participar de eventos comuns, relatei que não consegui entrar com meu filho na exposição 'Pegadas do Pequeno Príncipe'. A Fabi, sempre tão atenciosa e empática, começou a se articular para tentar nos trazer momentos de alegria com uma sessão adaptada. A produção do evento também se sensibilizou com as dificuldades das crianças com deficiência e promoveu não apenas uma, mas duas sessões exclusivas para os pequenos!!! Nós, adultos, voltamos a ser criança nessa linda exposição! Nos sentimos verdadeiramente acolhidos pelos funcionários atenciosos, que diziam que, a qualquer momento, poderíamos sinalizar algum tipo de incômodo, mas estava tudo perfeito! Som, luzes, quantidade de pessoas... tudo pensado nos mínimos detalhes! Com certeza, foi um dia inesquecível para as famílias da Eventinhos PcD! Esperamos que mais produções sintam essa empatia por nós, somos um público que enfrenta muitas barreiras... Mais uma vez, agradecemos do fundo do coração! Como diz o Pequeno Príncipe: 'A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar'", relatou Carla ao nosso site. Carla faz parte da Diretoria da Pessoa com Deficiência da OAB e do Grupo Juntos, que acolhe pessoas com deficiência e suas famílias.

 

 

 

"Fiquei imensamente feliz quando as administradoras do grupo conseguiram proporcionar para nós mães e crianças atípicas que, mesmo com tanta dificuldade, conseguimos estar inclusos nessa exposição linda!", diz a mãe Aline que já havia lido a história do Pequeno Príncipe em diversos momentos de sua vida e que sempre havia um olhar diferente. "O meu filho ficou encantado com a exposição 'Pegadas do Pequeno Príncipe'. Pude perceber que ele realmente se sentiu incluído, uma exposição super sensorial, com atendentes super atenciosos. É disso que nós precisamos cultura, inclusão!", terminou agradecendo à Eventinhos PcD por proporcionarem um dia lindo não só para seu filho, mas para ela também.

 

 

 

Danielle, mãe do Gabriel Lucas, de 8 anos, também se considerava um pouco perdida em relação a quais eventos poderia levar seu filho.

 

"Daí surgiu a Eventinhos Cariocas que me abriu um mundo de possibilidades e me deu um gás para que eu pudesse apresentar esse universo do entretenimento que é superimportante para o desenvolvimento das crianças atípicas. O Gabriel me fez sair da zona de conforto", conta dizendo que a exposição 'Pegadas do Pequeno Príncipe' a fez sentir-se também acolhida. "Hoje, eu levo o Gabriel a eventos inclusivos e não inclusivos também e isso eu devo muito à Eventinhos que nos deu essa motivação", conclui com a maior satisfação.

 

 

"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books e Eventinhos Cariocas (Eventinhos Cariocas/Divulgação)

 

 

A mãe do Christopher de quatro anos, Fabrícia, estudante de Pedagogia, ABA e tudo o que envolve o mundo do autismo também não mediu palavras à ajuda da Eventinhos Carioca.

 

"A Eventinhos apareceu na minha vida e na de tantas famílias como uma benção, pois não sabia como incluir idas aos eventos na vida do meu filho, por várias questões (ele se desregulando, distância, valores, etc.). Com a Eventinhos, não só comecei a ir nesses eventos, como também ganhar cortesias e descontos, informações de eventos inclusivos e muito mais. O carinho e o cuidado com cada família é único, eventos que eu nunca pensei que fosse participar como a imersão 'Pegadas do Pequeno Príncipe', que foi mágica e única, ficamos encantados com tudo. O Christopher olhou cada detalhe da exposição, queria explorar tudo, até voar no avião. Eu só tenho agradecer a toda equipe da Eventinhos por tudo", declarou Fabrícia.

 

 

Ao proporcionar duas sessões inteiramente inclusivas ao grupo de pais da Eventinhos PcD, a Living Books deixa como marca um grandioso gesto de carinho que fica como exemplo para várias outras empresas de entretenimento pelo Brasil.

 

"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books e Eventinhos Cariocas (Eventinhos Cariocas/Divulgação)

 

 

 

PcD

 

De acordo com a Convenção das Nações Unidas, em 2006, sabe-se o seguinte conceito sobre "Pessoa com Deficiência":

 

"Pessoas com Deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual (mental) ou sensorial (visão e audição), os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas".

 

A Lei brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) também emprega o conceito no artigo 2. Lei nº 13.146/2015.

 

 

 

'Pegadas do Pequeno Príncipe'
Exposição Imersiva e Interativa

 

A Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books, "Pegadas do Pequeno Príncipe", estreou no dia 04 de Outubro no RIOSUL Shopping Center (2º andar) e já está em suas últimas semanas, indo até o dia 19 de Novembro. Imperdível, a exposição tem atraído fãs do Pequeno Príncipe de todas as idades e feito novos fãs a cada dia.

 

 

A exposição é um presente de aniversário da Living Books aos fãs, pois "O Pequeno Príncipe", última obra literária do aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), completou 80 anos em 2023 e a Living Books lança esta bela exposição imersiva que leva o fã da obra a experienciar as páginas vivas deste clássico que ultrapassa a barreira do tempo.

 

 

O evento é uma celebração poética e filosófica de um dos maiores clássicos da literatura mundial, livre para todas as idades, com acessibilidade! O shopping RIOSUL fica na Rua Lauro Müller 116, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, no segundo andar. As datas e os horários são Terça e Sábado, 10h20 às 21h, Domingo 12h20 às 20h. Até 19 de Novembro.
Saiba mais: feverup | livingbooks | youtube

 

 

 

"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books e Eventinhos Cariocas (Eventinhos Cariocas/Divulgação)

 

 

Living Books
Viva Uma Jornada Mágica

 

"Já vi que você realmente gosta de história. Então imagine se você pudesse entrar em um livro e fizer parte da sua história? Que tal mergulhar nas páginas do livro que você ama? Curtiu? Então você está no lugar certo!"

 

 

Este é o lema da Plataforma cultural Living Books que tem como objetivo de dar vida aos livros, impulsionando o mercado literário através de experiências inovadoras.

 

Leia também:

"O Pequeno Príncipe" na versão da Rosa, estreia dia 16/07, no Rio

 

A Living Books é uma plataforma feita para ressignificar a paixão do leitor pelos livros, criando experiência onde ele assume o protagonismo em todos os sentidos, interagindo, participando, e se emocionando e contando novamente essa história.

 

 

"Porque a gente sabe que os livros que a gente ama nunca terminam na última página. Suas histórias sempre continuam de geração em geração", Living Books.
Saiba Mais: livingbooks | @livingbooksbr

 

"Pegadas do Pequeno Príncipe" - Exposição Imersiva e Interativa da Plataforma Living Books e Eventinhos Cariocas (Eventinhos Cariocas/Divulgação)

 

 

 

Eventinhos Cariocas

 

Criado por Fabi Marins - Assessora Jurídica no Tribunal de Justiça RJ -, primeiramente como um grupo do WhatsApp para concentrar informações sobre eventos infantis no Rio de Janeiro e, posteriormente, uma página no Instagram, a Eventinhos, de janeiro até agora, já tem mais de 25 mil seguidores no Instagram de forma orgânica, sem impulsionamento e aproximadamente 13 mil membros no WhatsApp.

 

 

"Junto comigo, há outras seis mães voluntárias no projeto, que se dedicam todos os dias. Sem elas, nada seria possível", conta Fabi.

 

A Eventinhos Cariocas é uma página que fomenta cultura e entretenimento infantil no Rio de Janeiro, com a missão de proporcionar momentos de diversão, aprendizado e integração para as famílias cariocas, através de eventos, dicas e conteúdos relacionados ao universo infantil.

 

 

A Eventinhos participa ativamente na criação e divulgação de eventos infantis gratuitos ou com preços acessíveis em parceria com espaços culturais, educacionais e recreativos da cidade. Produzem e compartilham conteúdos informativos, educativos e lúdicos sobre temas variados, como literatura, arte, música, cinema, teatro, brincadeiras, saúde, educação e cidadania.
Saiba mais: SITE | INSTAGRAM | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | WHATSAPP - FABI

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5