Dia 24/07, de 09 às 15 horas acontece 'Praça da Leitura', no Rio de Janeiro -->

Dia 24/07, de 09 às 15 horas acontece 'Praça da Leitura', no Rio de Janeiro

O projeto é idealizado por Graça Gomes, produtora e diretora da Alternativa Cultura, destaca bons autores como opções para a garotada: Monteiro Lobato, Mia Couto, Jeff Kinney.

pracadaleitura7

Sustentabilidade (Divulgação)

Clique aqui

 

Um dia inteiro dedicado à leitura de bons livros, é este o domingo com a 'Praça da Leitura' ao ar livre no Aterro do Flamengo. Neste ano, o tema do projeto é 'Sustentabilidade' e na data, além das suas atividades regulares, haverá uma oficina de artesanato com material de coleta seletiva. Coordenação de Graça Gomes, produtora e diretora da Alternativa Cultura.

 

pracadaleituraMonteiro Lobato (Foto: Divulgação)

 

pracadaleitura5O projeto abarca obras de autores prestigiados como reforço para a formação de novos leitores. Nomes como Monteiro Lobato, Jeff Kinney e Mia Couto, estão na lista literária. Com este evento a Praça da Leitura encerra suas atividades do primeiro semestre e inicia os preparativos para o próximo.

 

 

pracadaleitura2Mia Couto (Foto: Divulgação)

 

As escolas que quiserem receber a 'Praça da Leitura' para o segundo semestre devem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Praça da Leitura

pracadaleitura6No acervo renovado de 600 livros voltados ao público infanto-juvenil, encontra-se clássicos da literatura brasileira e universal ao lado dos famosos blockbusters como "Jogos Vorazes", "Harry Porter" e "Diário de Um Banana", entre outros.

A Praça da Leitura é um projeto sociocultural que visa o alinhamento da cultura com a educação, favorecendo escolas públicas do Rio de Janeiro. A proposta está focada no desenvolvimento humano de crianças e jovens, moradoras de comunidades de baixo IDH ou com pouco acesso à arte e à cultura.

Desde 2002, a Praça da Leitura é realizada em comunidades de diversos bairros do Rio, tendo atingido um público de 42.000 usuários. Até o final de 2016 serão beneficiadas cerca de 1000 crianças e jovens que nas oficinas terão que criar livros e histórias com o tema "Sustentabilidade".

 

pracadaleitura3A Praça (Foto: Divulgação)

 

Uma equipe de arte-educadores e contadores de histórias estarão distribuídos em três tendas com oficinas no incentivo da formação de leitores:

I. Oficina de Interação com o Livro: são realizadas rodas de leitura, intercâmbio entre leitores, entre outras atividades.

II. Oficina de Histórias: o participante exercita sua criatividade criando, contando ou ouvindo histórias.

III. Oficina de Criação do Livro: o participante cria um livro em grupo de forma colaborativa, descobrindo que ao seu redor podem existir histórias e personagens interessantes.

Os participantes das oficinas serão incentivados ao trabalho de reaproveitamento de impressos usados. Um novo livro com recortes e colagens será feito pelos próprios integrantes com a intenção de também valorizar o livro desde sua confecção.

"Nosso objetivo é motivar os participantes a pensarem no seu entorno e como podem contribuir para a sustentabilidade, não só da sua localidade mas de todo o planeta",diz Graça Gomes, produtora e diretora da Alternativa Cultura.

Equipe:
Direção Geral: Graça Gomes
Arte-educadores: Alex Andrade, Fábio Guará e Natália Natalino
Direção de Produção: Miguel Gomes
Design Gráfico e Web: Elpidio Duarte
Assessoria de Comunicação: Cida Fernandes & Clóvis Corrêa
Maiores informações:
www.praçadaleitura.com.br

 

pracadaleitura4Jeff Kinney (Foto: Divulgação)

 

Serviço:
Praça da Leitura
Endereço: Aterro do Flamengo - RJ; Referência: ao lado do Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, em frente a Rua Tucumã no Flamengo.
Horário: de 9h às 15h. De graça.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy