Será lançado na Bienal de São Paulo – 2016 em um coquetel e tarde de autógrafos o novo livro de Marco Miranda, o "Gotas de Chuva no Vidro da Janela".

zgotasdechuva

Endereço do local - Divulgação

 

O coquetel será nos dias 1 e 2 de setembro das 14h às 16h, na Bienal do Livro de São Paulo – Pavilhão de Convenções do Anhembi – São Paulo - SP, Estande J085 – Editora APMC.

"Gotas de Chuva no Vidro da Janela"
Contos & Crônicas

           “Gotas de chuva no vidro da janela” é o nome de um pequeno conto de amor, desejo e sedução.
            Apartir dele veio a ideia de publicar, em um único livro, diversos contos e crônicas. Nada mais justo, portanto, que colocar no livro o mesmo título do conto: “Gotas de chuva no vidro da janela”.
            Os contos e também as crônicas são como as gotas de chuva. Algumas grandes, outras um pouco menores. Umas, talvez, mais frias, algumas mais rápidas. Todas, porém, gotas da mesma chuva.
           “Gotas de chuva no vidro da janela”, reuni textos de variados formatos, épocas e assuntos. Alguns inspirados em histórias ou notícias de jornal outros frutos tão somente da imaginação.
            Em vários deles existe o cotidiano, tão marcante em nossas vidas. Em outros, o realismo ou o dia a dia. Em diversos, a mais pura fantasia ou mesmo o fantástico ou ainda ao mistério ou a ficção tomam lugar e, então, os contos podem ser soturnos ou mesmo violentos.
            Todas as narrativas e personagens são ficcionais e passeiam livremente pelo tempo e o espaço em qualquer parte do mundo. (Marco M.W. de Castro Araujo)

 

zgotasdechuva2Divulgação

 

Marco Miranda de Castro Araujo Wladowsky

Carioca, ator e diretor teatral formado pela Escola de Teatro Martins Pena do Rio de Janeiro e Professor de Artes Cênicas, graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, com Pós-Graduação pela Universidade Carioca – UNICARIOCA.
Atuou em peças de teatro, novelas de televisão e filmes, de diferentes autores, em inúmeros períodos e com os mais variados diretores. É autor de textos, peças de teatro, livros, crônicas, contos e artigos sobre assuntos diversos, publicados em diferentes periódicos. Foi colunista do Jornal “A Folha da Carioca”.
Agraciado com a “Comenda Álvaro de Souza” e com o título “Mérito Honorífico” da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Bragança; Com o título de “Honra ao Mérito” da Câmara Municipal da Cidade de Bragança e com o título de “Honra do Mérito” da Academia de Letras e Artes da mesma cidade.

Representou a Cidade do Rio de Janeiro na XIX Reunión del Comité Sectorial de Cultura -  “Las ciudades cuna de la cultura y de la identidad nacional” – Quito – Equador.
Recebeu o Prêmio “Top of Business – 2013” – Rio de Janeiro.
Foi Membro da Comissão Carioca de Cultura.
Recebeu o título de Escritor Lusófono por Excelência 2015.
Membro da Academia de Artes do Teatro do Brasil.
Agraciado com a Medalha Cívico Militar da ABRAMIL.
Membro da Academia Virtual dos Poetas da Língua Portuguesa.
Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências de Iguaba Grande.
Membro da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.
Recebeu a Medalha “Monteiro Lobato” da Associação dos Escritores de Angra dos Reis.
Agraciado com o “Grande Prêmio Mérito Cultural e Histórico Guanabara”.
Agraciado com a Comenda da Soberana Ordem da Coroa de Gotland.
Agraciado com o Título de “Personalidade do Ano” de 2015 concedido pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos do Oriente.
Indicado ao Prémio de Melhor Ator pelo espetáculo “Por que será que as amamos tanto?”.
“Menção Honrosa” no Concurso de Contos de Geneve – Suiça – 2013.
Agraciado com O Troféu Honorável Mestre das Ciências, Letras e Artes – Qualidade Ouro da Federação Brasileira dos Acadêmicos dos Ciências, Letras e Artes.
Agraciada com a Medalha “Personalidade do Ano” da Academia de Artes de Cabo Frio.
Agraciado com a Medalha “Mérito Cultural Austregésilo de Athayde”
Agraciado com a Comenda “Barão de Ayuruoca”

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250