De Graça, projeto “Você é o que lê” chega ao Rio de Janeiro! -->

De Graça, projeto “Você é o que lê” chega ao Rio de Janeiro!

O Projeto “Você é o que lê” chega ao Rio, terça (27/09), às 19h, na Livraria Cultura do Cine Vitória, na Cinelândia. Uma roda de debates, em tom informal, entre Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá sobre o cenário atual da literatura, o evento busca atrair leitores para o mundo literário com um viés divertido.

gceoquele

Foto: Divulgação/Factoria Comunicação

Clique aqui

 

Debate sobre o cenário atual da literatura com Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá acontecerá na Livraria Cultura do Cine Vitória, na Cinelândia

Com o intuito de atrair leitores fiéis e futuros leitores para uma abordagem da literatura como diversão, o projeto “Você é o que lê”  chega ao Rio de Janeiro dia 27 de setembro, às19h,  na Livraria Cultura do Cine Vitória, na Cinelândia. Um bate-papo sobre o mundo da leitura como espelho do mundo contemporâneo, o projeto conta com três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira: Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá.

Sempre em tom informal, os autores dão depoimentos sobre a influência dos livros em suas vidas, da infância até a construção dos últimos títulos. O trio analisa os impactos dos novos formatos de leitura – como a troca de mensagens, ou o uso de redes sociais – na formação da sociedade contemporânea, com discussões sobre a sociedade, política e educação. Para os três, o que importa é o encantamento por boas histórias.

“Tornar a literatura muito séria prejudica muito o livro no Brasil, como uma coisa obrigatória, solene, ligada a grandes chatices. E o que projetos como este têm de bom é roubar a solenidade da literatura, mostrar que podemos falar do prazer de ler sem mesóclise, por exemplo. A literatura pode ir para o bar, a literatura pode ir para qualquer lugar”, opina Xico Sá.

Na estreia em Salvador, Gregório, Maria e Xico lotaram o Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Salvador Shopping – feito que repetiram em Brasília e na Flip, onde Marcelo Rubens Paiva atuou como mediador, com presenças ilustres na plateia como Ruy Castro e Adriana Calcanhotto. As próximas edições nacionais do evento já incluem Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza,  Porto Alegre, sempre na Livraria Cultura de cada cidade. Depois, o trio explora as fronteiras da língua portuguesa em Portugal (Lisboa e Porto), Angola e Moçambique, seguindo pelas Américas na Argentina, Chile e Colômbia, até Nova York. Após o encontro, são vendidos obras dos três autores em uma sessão de autógrafos.

 

gceoquele2Foto: Divulgação/Factoria Comunicação

 

Serviço:
“Você é o que lê” no Rio de Janeiro
Livraria Cultura  – Cine Vitória, Cinelândia
Data/horário: 27 de setembro (terça-feira), às 19h
Local: R. Sen. Dantas, 45 - Centro, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 3916-2600
Entrada franca.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5