'Praça da Leitura' acontece dia 18, no Rio -->

'Praça da Leitura' acontece dia 18, no Rio

A programação gratuita do evento ocorrerá no Parque do Flamengo, num domingo, das 9 às 15 horas.

hfeiralivro2016

Divulgação

Clique aqui

 

A Praça da Leitura encerra suas atividades deste ano com muitas atividades de diversão e cultura, ao ar livre no Parque do Flamengo, que fica no bairro da zona sul carioca. 'Sustentabilidade' é o tema do projeto que segue em 2017. Coordenação de Graça Gomes, diretora da Alternativa Cultura.

Na programação, destaque para o bate-papo com Alex Andrade, autor de livros como "Pequeno Hamlet e "A Galinha Malcriada". Bons livros e boas histórias são o foco do evento dedicado ao público infantil-juvenil. Um domingo inteiro incentivando à leitura.

O projeto abarca obras de autores prestigiados como reforço para a formação de novos leitores.  Nomes como Monteiro Lobato, Jeff Kinney e Mia Couto ("Prêmio Camões de 2013" e "Neustadt Prize de 2014" e membro correspondente da Academia Brasileira de Letras), estão na lista literária.                          

- Para o próximo ano, compramos mais de 100 livros que serão usados pelos nossos leitores. Dentre os títulos estão "A Culpa é das Estrelas", "Como eu era antes de você",  "Americanah",  "Diário de um Banana", "Star Wars" e muito outros  -informa Graça Gomes. 

Atividades de 9 às 15h - Parque do Flamengo - de graça:
- Conversa com o autor Alex Andrade;
- Criação de brinquedos SUSTENTÁVEIS com Amandha Nery;
- Contação de histórias com Fábio Guará e Elisa Ottoni;
- Criação de Livros com Natália Natalino;

Praça da Leitura
As escolas que quiserem receber a Praça da Leitura para em 2017 devem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
No acervo renovado de 600 livros voltados ao público infanto-juvenil, encontra-se clássicos da literatura brasileira e universal ao lado dos famosos blockbusters como "Jogos Vorazes", "Harry Porter" e "Diário de Um Banana", entre outros.

A Praça da Leitura é um projeto sociocultural para crianças e jovens que visa o alinhamento da cultura com a educação, favorecendo escolas públicas do Rio de Janeiro. A proposta está focada no desenvolvimento humano de crianças e jovens, moradoras de comunidades de baixo IDH ou com pouco acesso à arte e a cultura.

Desde 2002 a Praça da Leitura é realizada para crianças e jovens, moradores de comunidades de diversos bairros do Rio, tendo atingido um público de 42.000 usuários. Neste ano foram beneficiadas cerca de 1000 crianças e jovens que nas oficinas criaram livros e histórias com o tema "Sustentabilidade".

Uma equipe de arte-educadores e contadores de histórias estarão distribuídos em três tendas com oficinas no incentivo da formação de leitores:

I. Oficina de Interação com o Livro: são realizadas rodas de leitura, intercâmbio entre leitores, entre outras atividades.

II. Oficina de Histórias: o participante exercita sua criatividade criando, contando ou ouvindo histórias.

III. Oficina de Criação do Livro: o participante cria um livro em grupo de forma colaborativa, descobrindo que ao seu redor podem existir histórias e personagens interessantes.

Equipe
Direção Geral: Graça Gomes e Elpidio Duarte
Arte-educadores: Alex Andrade, Fábio Guará, Natália Natalino
Assessoria de Comunicação: Cida Fernandes & Clóvis Corrêa
Maiores informações: http://www.pracadaleitura.com.br/

Praça da Leitura
Dia: 18 de dezembro, domingo
Local: Parque do Flamengo, ao lado do Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, em frente a Rua Tucuman -  Flamengo. RJ.
Horário 9 às 15h

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5