'Histórias em Quadrinhos' é o tema da Banca de Livros, no Rio -->

'Histórias em Quadrinhos' é o tema da Banca de Livros, no Rio

O projeto Banca de Livros, do Programa de Fomento à Cultura Carioca da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Seadrill, vai de janeiro a junho.

fbancalivros

Divulgação

Clique aqui

 

De janeiro a junho, a cada mês um tema será lembrado pelo projeto Banca de Livros. No próximo dia 30, as bancas do Parque das Ruínas, Babilônia e Mangueira I e II, começam com suas atividades extras deste ano. Realização da Alternativa Cultura.

Além de atividades, a Banca de Livros faz o empréstimo de livros gratuitamente, basta se cadastrar  e levar na hora o livro para casa. Para o cadasto o usuário necessita  apresentar carteira escolar ou de instituição vinculada ao projeto ou carteira de identidade e comprovante de residência. A banca Parque das Ruínas funciona de terça a sexta das 8 às 17h e aos sábados e domingos das 9 às 14h, as bancas Mangueira I, Mangueira II e Babilônia funcionam de segunda a sexta das 8 às 17h. O prazo de empréstimo é de 15 dias, podendo ser renovado por mais um período.

O projeto foi criado por Graça Gomes, diretora geral da Alternativa Cultura, com o objetivo de facilitar e estimular a manutenção leitora em bairros e comunidades da cidade do Rio de Janeiro. Este é o segundo ano do projeto com 5 bancas de livros, um acervo de 4.500 títulos que foram lidos 11 mil vezes por 3 mil usuários cadastrados.

Cada mês serão realizadas atividades com um tema relacionado a datas comemorativas do mês. As Bancas disponibilizarão material para que o público possa chegar a qualquer momento e realizar a atividade com orientação do mediador.

- Acreditamos que o livro é um instrumento fundamental na inclusão social e este é o papel do projeto na colaboração com a cultura e a cidadania -garante Graça Gomes.


Atividades janeiro:

Parque das Ruínas
Proposta de Atividade: Painel de Histórias em Quadrinhos.
Um painel de histórias em quadrinhos será criado pelos usuários com orientação dos mediadores. Através do material didático disponível, cada participante deixará sua contribuição no painel, de modo que ele seja construído gradativamente por todos em colaboração.

Babilônia
Proposta de Atividade: Gibi
Confecção de um gibi com as crianças da comunidade.
As crianças participarão desde o processo de criação de histórias e ilustrações até a confecção da capa. Ao fim, o gibi será exposto na Banca.

Mangueira 1 e 2
Proposta de Atividade: Releitura de quadrinhos
Varal de Histórias em Quadrinhos.
Os participantes irão recriar e colorir quadrinhos com balões em branco, conferindo uma nova leitura para o quadrinho. Ao fim, as histórias serão expostas em um varal na Banca.

Em todas as bancas haverá exposição de livros sobre os temas:

Temas mensais:

Janeiro - Mês das Histórias em Quadrinhos
Fevereiro - Mês do Carnaval
Março - Mês da Mulher
Abril - Mês do Índio
Maio - Mês do Trabalhador
Junho - Mês do Meio Ambiente

Para saber mais sobre a banca de livros:
http://www.bancadelivros.com/

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy