Evento acontece no Mês da Consciência Negra.

sbancaconnegra

Divulgação

 

O Dia da Consciência Negra foi no dia 20, mas o Projeto Banca de Livros, idealizado pela Alternativa Cultura, em todo novembro vai lembrar o Mês da Consciência com uma programação especial.  As atividades temáticas sobre a raça negra no Brasil serão os destaques do projeto que tem trabalho as principais datas comemorativas do calendário.  

Nas diversas bancas, varal de cordéis, nas prateleiras livros infantis e adultos, lançamentos sobre os principais autores negros, além de exposições e interatividades para todos os públicos. Com isso "proporcionando e identificando a devida importância do negro na construção da sociedade brasileira", como disse Graça Gomes, diretora da Alternativa Cultura.

O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil, no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.

Esse projeto é realizado através da Lei do ISS da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro com patrocínio SeaDrill e Sapura.

Realização: Alternativa Cultura - Projeto Banca de Livros
Conheça o projeto: www.bancadelivros.com

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250