Gualdino Calixto lança novo livro dia 20, no Rio -->

Gualdino Calixto lança novo livro dia 20, no Rio

O livro "Brancas Lembranças de minha aldeia II" será lançado em Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

Gualdino Calixto, ator, poeta e escritor, lançará seu mais novo livro "Brancas lembranças de Minha Aldeia II" no Clube Israelita Brasileiro (CIB), no dia 20 de Dezembro, à partir das 17h. Fãs, admiradores e amigos são esperados para prestigiá-lo na noite do nascimento de mais um novo filho. O evento será seguido de um belo coquetel. A apresentação será de Paula Goodarth, com participações da artista performática Samantha Alucardd e da cantora Beth Guilher.

"Nas páginas que virão, com certeza, em algum momento o sentimento de Gonçalves Dias parece que entranha no texto de Gualdino Calixto devido a cândida realidade vivida em duas terras, a que o fez nascer e a de sua origem, ambas banhadas pelo mesmo oceano. Se na Canção do Exílio lemos, “Não permita Deus que eu morra sem que eu volte para lá...” Em Brancas Lembranças da Minha Aldeia II vemos um autor transitando na memória onde a leitura remete uma continuidade do anterior. Só o amadurecimento de escritor pode transcrever as brejeirices de uma experiência de quando garoto, até um choque, mais forte que uma agressão física.
A literatura vive em Gualdino, prova que na leitura nos deparamos com relatos de fábulas ouvidas, histórias contadas por parentes numa aldeia que o fez entender o que são tradições. Se o autor se aportuguesa-se e retoma sua origem, na volta ao Rio de Janeiro, terra nativa, encara a alfândega com uma pergunta que lhe fizeram ao chegar e ele com uma resposta inusitada, inevitável, já trazia em si a verve do Direito. Na volta recente, agora alimenta-se de inspiração e quando parece que não quer ficar fazendo retornos, seu passaporte se torna em livros. Se em algum momento ele disser é só passado, tenhamos a certeza que ele é um fingidor, pois é poeta também, talvez haja raízes de Fernando Pessoa em si.
Deliciosas e suaves lembranças de uma aldeia, comidas e tradições, sotaques e histórias, poemas nativos ou criados, não importa que seja portuguesa, com certeza cada um de nós temos nossa aldeia, aldeia que nem sempre estão em brancas lembranças", Leonardo Meireles.

Clique aqui

Gualdino Calixto
Carioca, morou em Portugal na infância e início da adolescência. O autor busca inspiração para seus livros através de sua vida em Portugal. Também é Advogado, Administrador De Empresas, Professor Administração e Direito Penal, Ator, Escritor e Poeta.


Serviço:
Lançamento: "Brancas Lembranças de minha aldeia II"
Data e Horário: 20/12, das 17h às 22h
Local: CIB - Clube Israelita Brasileiro
Endereço: Rua Barata Ribeiro, 489, Copacabana
Contato: 4105-4030

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5