O livro "Brancas Lembranças de minha aldeia II" será lançado em Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

tcalixtoii

Divulgação

 

Gualdino Calixto, ator, poeta e escritor, lançará seu mais novo livro "Brancas lembranças de Minha Aldeia II" no Clube Israelita Brasileiro (CIB), no dia 20 de Dezembro, à partir das 17h. Fãs, admiradores e amigos são esperados para prestigiá-lo na noite do nascimento de mais um novo filho. O evento será seguido de um belo coquetel. A apresentação será de Paula Goodarth, com participações da artista performática Samantha Alucardd e da cantora Beth Guilher.

"Nas páginas que virão, com certeza, em algum momento o sentimento de Gonçalves Dias parece que entranha no texto de Gualdino Calixto devido a cândida realidade vivida em duas terras, a que o fez nascer e a de sua origem, ambas banhadas pelo mesmo oceano. Se na Canção do Exílio lemos, “Não permita Deus que eu morra sem que eu volte para lá...” Em Brancas Lembranças da Minha Aldeia II vemos um autor transitando na memória onde a leitura remete uma continuidade do anterior. Só o amadurecimento de escritor pode transcrever as brejeirices de uma experiência de quando garoto, até um choque, mais forte que uma agressão física.
A literatura vive em Gualdino, prova que na leitura nos deparamos com relatos de fábulas ouvidas, histórias contadas por parentes numa aldeia que o fez entender o que são tradições. Se o autor se aportuguesa-se e retoma sua origem, na volta ao Rio de Janeiro, terra nativa, encara a alfândega com uma pergunta que lhe fizeram ao chegar e ele com uma resposta inusitada, inevitável, já trazia em si a verve do Direito. Na volta recente, agora alimenta-se de inspiração e quando parece que não quer ficar fazendo retornos, seu passaporte se torna em livros. Se em algum momento ele disser é só passado, tenhamos a certeza que ele é um fingidor, pois é poeta também, talvez haja raízes de Fernando Pessoa em si.
Deliciosas e suaves lembranças de uma aldeia, comidas e tradições, sotaques e histórias, poemas nativos ou criados, não importa que seja portuguesa, com certeza cada um de nós temos nossa aldeia, aldeia que nem sempre estão em brancas lembranças", Leonardo Meireles.

Gualdino Calixto
Carioca, morou em Portugal na infância e início da adolescência. O autor busca inspiração para seus livros através de sua vida em Portugal. Também é Advogado, Administrador De Empresas, Professor Administração e Direito Penal, Ator, Escritor e Poeta.


Serviço:
Lançamento: "Brancas Lembranças de minha aldeia II"
Data e Horário: 20/12, das 17h às 22h
Local: CIB - Clube Israelita Brasileiro
Endereço: Rua Barata Ribeiro, 489, Copacabana
Contato: 4105-4030

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250