'Praça da Leitura' chega ao Aterro do Flamengo, no Rio -->

'Praça da Leitura' chega ao Aterro do Flamengo, no Rio

PRAÇA DA LEITURA 15 ANOS - Contação de histórias e oficina de criação de livros na Praça da Leitura chega em fevereiro ao Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

bpracaclovisemaria

Divulgação

Clique aqui

 

Com realização da Alternativa Cultura, dois dias inteiros dedicados ao incentivo à leitura no Aterro do Flamengo. O projeto Praça da Leitura aterrissa no mais belo parque da cidade nos dias 3 e 4 de fevereiro, sábado e domingo, das 9h às 15h, próximo ao Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck. Na programação, atividades com contadores de histórias e arte-educadores que farão oficina de criação de livros, além de jogos lúdicos e criativos. Todas as atividades são gratuitas!

O projeto sociocultural idealizado por Graça Gomes, produtora e diretora da Alternativa Cultura, destaca bons autores como opções para crianças e jovens. A biblioteca da Praça da Leitura abarca obras de autores prestigiados como reforço para a formação de novos leitores. Nomes como Ruth Rocha, John Green e Antoine de Saint-Exupéry estão na lista literária. No acervo renovado de 600 livros voltados ao público infantojuvenil, encontra-se clássicos da literatura brasileira e universal ao lado dos famosos blockbusters como "Diário de Um Banana", "As Vantagens de Ser Invisível" e "Minha Vida Fora de Série", entre outros.

A proposta do projeto está focada no desenvolvimento humano de crianças e jovens, moradoras de comunidades de baixo IDH ou com pouco acesso à arte e cultura. Desde 2002 a Praça da Leitura é realizada em comunidades de diversos bairros do Rio, tendo atingido um público de 42.000 usuários.

PROGRAMAÇÃO
I. Oficina de Interação com o Livro: o participante recebe orientação para leitura conforme o seu gosto pessoal, participa de atividades de leitura e poderá manusear os livros livremente;
II. Oficina de Histórias: o participante exercita sua criatividade criando, contando ou ouvindo histórias de maneira divertida;
III. Oficina de Criação do Livro: o participante cria um livro em grupo de forma colaborativa. É estimulado a perceber o mundo ao seu redor onde existem histórias e personagens.

* Todas as atividades são gratuitas
* Faixa Etária Livre


EQUIPE
Direção Geral: Graça Gomes
Coordenação: Elpidio Duarte
Arte-educadores: Alex Andrade, Fábio Guará e Natália Natalino
Assistente de Produção: Vinicius Guerra
Assessoria de Comunicação: Cida Fernandes & Clóvis Corrêa

SERVIÇO
Dias: 3 e 4 de fevereiro, sábado e domingo, das 9h às 15h
Evento: Praça da Leitura | Edição 15 Anos
Realização: Alternativa Cultura
Local: Aterro do Flamengo, RJ
Referência: Ao lado do Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, em frente à Rua Tucumã no Flamengo
Telefone: (21) 2556-0339
Maiores informações: http://www.pracadaleitura.com.br/

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5