Tania Malheiros lança seu CD autoral para uma seleta platéia -->

Tania Malheiros lança seu CD autoral para uma seleta platéia

“A Moça no Espelho” é o primeiro CD autoral da cantora.

taniadia15

De: Luiz Carlos Lourenço, Fotos de Daniel Marques.

Clique aqui

 

 

A cantora Tânia Malheiros lançou semana passada, para uma platéia recheada de amigos e personalidades musicais, “A Moça no Espelho”, seu primeiro CD autoral, em show com direção musical do maestro e pianista Gilson Peranzzetta, responsável pelos 14 arranjos do álbum, que também compôs e cantou uma música com ela.

 

 

O lançamento aconteceu na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana e contou com a participação especial do cantor e compositor Tantinho da Mangueira e dos músicos Zeca Assumpção (contrabaixo), Kiko Chavez (violão), Marco Tulio (sopros), João Cortez (bateria) e Gabriel Buzunga (percussão).  “A Moça no Espelho”, que dá título ao álbum, é parceria de Tania com a compositora e cantora Gisa Nogueira, irmã do saudoso João Nogueira.

 

 

O CD, que acaba de ser lançado, contou também com duas participações especiais: o mestre dos sopros Mauro Senise, que enriqueceu o trabalho com sax e flauta em várias faixas.  Já Tantinho interpreta “Sentença”, com Tania, em homenagem a Xangô da Mangueira, um dos incentivadores da cantora no início de sua carreira profissional, há 15 anos.

 

 

Entre as notáveis presenças no lançamento de ontem destacaram-se o ator, produtor e diretor musical Haroldo Costa, o poeta Jorge Salomão, os jornalistas Romildo Guerrante, Teresinha Nunes, Cristine Ajuz, o fotógrafo Custódio Coimbra e vários representantes das principais escolas de samba do Rio.

 

 

No show de lançamento, Tania apresentou sambas de várias cadências como “Urgência”, com Lindóia Heringer e Luiz Carlos de Souza; “Um qualquer”, com Pecê Ribeiro; “Joguei na Balança”, com Renato Fialho; e “Fogo de Palha”, com Beto Fininho, além de “Me acovardei”, com Peranzzetta.

 

 

As canções “Legado”, “Sinais de Alerta”, “Não Vim aqui pra chorar”, “Comendo Chocolate”, “Magia do Amor”, “Terra Fértil”, “Vovó Marieta”, além de “Sentença”, têm letra e música de autoria da cantora. Em “Não vim aqui pra chorar”, Tania faz uma homenagem a grandes ícones do samba, como Donga, Vó Maria, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Delcio Carvalho, Noca, entre outros. “Vovó Marieta”, a música com que Tânia encerrou o show, é uma saudação de Tania a sua avó paterna.

 

Aroldo Costa

 

Peranzzetta, apesar de estar com uma perna machucada, deu toque especial ao trabalho com o seu piano.

 

Tantinho da Mangueira, Tania Malheiros e Gilson Peranzzetta

 

“Um CD com 14 sambas enriquecidos pelo Gilson Peranzzetta é um verdadeiro presente do céu para mim”, comenta Tania Malheiros. No CD Tânia Malheiros contou ainda com a participação de Jimmy Santa Cruz (baixo elétrico).

 



A direção de produção do espetáculo e do CD é de Eliana Fonseca Peranzzetta e o pesquisador, jornalista e crítico de música Ricardo Cravo Albin, faz a apresentação do álbum.

 

 

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5