Alemão do Cavaco fala sobre seu novo samba na disputa da Mangueira -->

Alemão do Cavaco fala sobre seu novo samba na disputa da Mangueira

O músico e compositor Alemão do Cavaco, fundador e integrante do grupo Dose Certa, mais uma vez vai disputar um samba pela Mangueira.

falemaocavaco

Foto: Nana Santos e Marcos de Lima Penha

Clique aqui

 

Depois de vencer em 2011, 2015 e 2016, quando a Mangueira se sagrou campeã do carnaval, Alemão do Cavaco, fundador e integrante do grupo de samba Dose Certa, mais uma vez entra na disputa de samba pela escola carioca. Nessa madrugada, o músico e os seus parceiros Almir, Cadu, Lacyr D Mangueira, Paulinho Bandolim e Renan Brandão entregaram o samba que vai concorrer para 2017 e será escolhido no próximo dia 15 de outubro. O enredo será “Só com a ajuda do Santo”.

“Pra mim, é mais uma vez emocionante e gratificante poder compor mais um samba pra Mangueira mesmo sem saber se será escolhido ou não, mas só de participar da ala de compositores dessa escola, já é uma benção muito grande. É a mesma parceria do ano passado, mas com outro conceito de samba. Procuramos manter a linha da Mangueira de todos os anos, adaptando ao enredo, mas com a nossa assinatura. Passeamos por todas as religiões, com um foco maior na crença popular porque o samba tem muito da cultura de tambor, África, negros, e usamos bastante essa mistura. Além disso, para não ficar uma coisa pesada, também procuramos levar um pouco para o lado do humor. A disputa vai ser dura porque vamos concorrer com muita gente de nome, como Arlindo Cruz, Nelson Sargento, mas estamos na torcida para vencermos novamente”, diz Alemão do Cavaco, que lança, no dia 14, com o Dose Certa, o primeiro DVD do grupo, “Assinatura”, com participações de Mumuzinho, Péricles, Zizi Possi, Leandro Lehart, Ailton Graça e Carlinhos de Jesus. Depois de ficar por cinco meses, em primeiro lugar, no segmento samba, nas rádios do Brasil, com “Verão pra te aquecer”, eles acabam de lançar a atual música de trabalho, “Cá pra nós”, composição do próprio Alemão com o ex vocalista do grupo, Zé Paulo Sierra.

“Verão pra te aquecer”

“Cá pra nós”

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5