Dia 1º de Setembro, Marcos Amorim faz show lançando novo CD, no Rio -->

Dia 1º de Setembro, Marcos Amorim faz show lançando novo CD, no Rio

Marcos Amorim, guitarrista brasileiro de primeira linhagem, faz show de lançamento do CD 'Sea of tranquillity' no Triboz, RJ. Será quinta-feira, 21 horas. Com participação especial da pianista, compositora e cantora Delia Fischer.

pnandochagas

Foto: Nando Chagas

Clique aqui

 

O compositor e guitarrista Marcos Amorim, abre a série de shows instrumentais que o produtor Mauro Cleverson apresenta na única casa internacional de jazz da Lapa, o Triboz. No espaço carioca, o discípulo swingado do músico Hélio Delmiro mostrará o repertório de seu novo CD "Sea of tranquillity"(Mar da Tranquilidade).

Participação especial da pianista, compositora e cantora Delia Fischer,  que inclusive colocou letras em três composições do Marcos Amorim que estão no disco: "Cinzas de Janeiro" (January Ashes),  "Quanto mais longe mais perto eu fico"  (The further Away The Closer I Get) e "Tempo de Mar" (Sea Time).

Neste trabalho de 9 faixas, Marcos apresenta oito composições inéditas de sua autoria e uma dos  mineiros Beto Guedes e Ronaldo Bastos (Pedras Rolando ), todas farão parte do repertório do show. O disco é o sétimo de sua carreira e o quinto em parceria com o selo norte-americano Adventuremusic.

Além de cuidar da carreira solo, Amorim viajou pelo Brasil e exterior acompanhando artistas de renome como Baby do Brasil, Francis Hime, Tomás Improta, Eduardo Dusek, Tânia Alves, Zezé Motta. Um dos grandes destaques de sua trajetória musical foi em 1988, quando se apresentou em Montreux, no Platinun Festival, com o trompetista José Carlos Barroso, o Barrosinho, um dos fundadores da Banda Black Rio.

O primeiro CD só veio em 1993, "O Boto", dedicado às composições autorais e considerado pelo falecido crítico José Domingos Rafaelli (Jornal O Globo), "o melhor CD instrumental do ano".

O guitarrista estará acompanhado do "Marcos Amorim Quarteto", que é formado pelo próprio, completando com Marcos Nimrichter (piano), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Rafael Barata (bateria). No repertório, nove composições do CD 'Sea of tranquillity' e finalizando com pot-pourri de músicas dos outros discos do músico.

CDS: 1993 - O Boto/ 1996 - Luz da Lua/ 2001 - Cris On The Farm/ 2007 - Sete Capelas/ 2010 - Revolving Landscapes/ 2011 - Portraites/ 2016.

 

pnandochagas2Foto: Nando Chagas



Serviço:
Dia 1° de setembro, quinta-feira, 21 horas
Marcos Amorim -  show de lançamento do CD "Sea of tranquillity". Acompanhado do "Marcos Amorim Quarteto" " que é formado pelo próprio, além de Marcos Nimrichter (piano), Jefferson Lescowich(contrabaixo) e Rafael Barata(bateria).
Participação especial da pianista, compositora e cantora Delia Fischer.
Local: Triboz
Endereço: Rua Conde Lages, 19 - Lapa, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2210-0366
Couvert: R$ 30,00 (só em dinheiro)
Aceito todos cartões de crédito e débito para consumação
Capacidade: 65 pessoas
Duração: 3 sets de 45min.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy