Amarildo Silva é cantor e produtor mineiro, membro do grupo Banda Cambada Mineira, com 4 CDs gravados em carreira solo, o atual de nome "Mariana", que ele está lançando no teatro do Parque das Ruínas.

pamarildosilva Foto: Mike Will Fotografia

 

O cantor e compositor Amarildo Silva, lança dia 18/08, o seu quarto trabalho solo, intitulado "Mariana" no teatro do Parque das Ruínas, em Santa Teresa. O show começa as 19:00 e passeia por canções sobre poesia de Wander Lourenço, poeta, professor de literatura e especialistas em Guimarães Rosa. O trabalho se origina do Projeto Grande Sertão Geraes, em processo há mais de um ano, que abarca as perspectivas de uma leitura lírica da obra ficcional de João Guimarães Rosa.

As músicas que fazem parte de "Mariana" são resultado do convívio artístico e intelectual entre Amarildo Silva e Wander Lourenço e de uma abordagem lítero-musical povoada por artistas como a cantora Catia de França, os músicos Kiko Continentino, Marcelo Bernardes, Flavia Ventura Tygel, Andre santos, SabáTuk, entre outros ilustres participantes, que orquestrado pelo maestro Maurício Barreto, se debruçaram em diálogo com cânticos barrocos, toadas, catopes, congada, folias e afins, causos e lendas, fazendo a antropofagia desses ritmos afros-mineiros, com uma linguagem musical moderna, com harmonias ricas e belas poesias. O CD sintetiza humana e poeticamente o universo de João Guimarães Rosa de uma forma muito sensível e única.


Uma vida de música e poesia que desaguam em "Mariana"

Amarildo é natural de Raul Soares, interior de Minas Gerais e desde muito cedo já despertava seu interesse pela música e pela poesia. Aos 12 anos escreveu seu primeiro poema e aos 15 anos anos, influenciado pelo avô materno, tocador de Viola Caipira, já começava a compor suas primeiras canções.

Amarildo lançou seu primeiro trabalho solo em 1995 intitulado "Rios Afluentes", somente com canções inéditas. Em 1997, fez seu segundo CD solo, "Estação", com músicas próprias e uma releitura da canção de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, "Nada será como antes".

Em 1998, participou de uma cooperativa de músicos, que ficou conhecida como os "Sem Mídia", fazendo shows em praças e bares do Rio de Janeiro. Desse movimento, surgiu o grupo Cambada Mineira, montado juntamente com seu amigo e parceiro João Francisco Neves, no qual trabalha até hoje. O grupo já gravou 5 CDs, 01 DVD e já percorreu todo o país com seu show Cambada Canta Minas.

Em 2004, nos intervalos de shows do Cambada Mineira, iniciou o terceiro trabalho solo inspirado na obra de Guimarães Rosa, intitulado "Virgem Sertão Roseano", muito elogiado pela público e crítica. "Mariana" é resultado de um ano de processo criativo e agora chega aos palcos do Rio de Janeiro, após se lançado em outras cidades.


Serviço
Amarildo Silva - lançamento do CD Mariana no Parque das Ruínas
Data: 18 de agosto (sábado)
Horário: 19:00
Local: Teatro do Centro Municipal Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre 169 – Santa Teresa
Telefone para informações e reserva: (21)  2215-0621
Ingressos: Inteira R$ 30,00 e Meia R$ 15,00
Link do evento: http://bit.ly/2wCgrrG

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250