Cristiano Alves e Ricardo Ballestero se apresentam com Kindra Scharich -->

Cristiano Alves e Ricardo Ballestero se apresentam com Kindra Scharich

Clarinetista e pianista brasileiros vão apresentar com mezzo-soprano americana obras de Spohr, Berg, Webern, von Weber e Mozart, na Sala Cecília Meireles, quarta, 15 de junho.

clarinestistallesteros

Cristiano Alves, Ricardo Ballestero e Kindra Scharich (Fotos: Divulgação/Fábio Cezanne)

Clique aqui

 

O canto e a clarineta possuem uma relação relativamente frequente. Em inúmeras canções, óperas e sinfonias, o brilhante casamento do instrumento com a voz traz à tona uma série de perspectivas artísticas encerradas nesta combinação que a Sala Cecília Meireles irá receber no próximo dia 15 de junho, quarta-feira, às 20h, cujo programa abarca um repertório eclético, instigante e absolutamente atraente para canto, clarineta e piano, em formações que envolvem duos e trios, interpretados pela mezzo-soprano Kindra Scharich, pelo clarinetista Cristiano Alves e pelo pianista Ricardo Ballestero.

Kindra Scharich, mezzo Soprano, elogiada pelo jornal The San Francisco Chroniclepor sua "vitalidade exuberante", "precisão técnica", "profunda emoção" e "musicalidade irretocável" é uma assídua performer da canção alemã e está colaborando atualmente com o Alexander String Quartet na gravação de arranjos para quarteto de cordas de obras de Mahler e Wagner.

Ricardo Ballestero, pianista, tem dedicado a sua carreira à arte da colaboração pianística. É Professor-Doutor do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, onde leciona Repertório Vocal (canção e ópera), Colaboração Pianística (acompanhamento) e Música de Câmara.

Doutor em Música pela UNICAMP e Mestre pela UFRJ, Cristiano Alves iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade e aos dez teve os primeiros contatos com a clarineta. Com destacada carreira como solista, apresenta-se frequentemente à frente de diversos conjuntos sinfônicos no Brasil e no exterior.

Serviço:
15/06 –quarta-feira - Série Sala Música de Câmara - Kindra Scharich (mezzo-soprano), Cristiano Alves (clarinete) & Ricardo Ballestro (piano)
Sala Cecilia Meireles
Endereço:  Largo da Lapa, 47 - Lapa - Rio de Janeiro
Horário: 20h
Ingressos: R$40,00
Classificação livre
Informações: (21) 2332-9223
Capacidade: 835 lugares
Duração: 100 minutos

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5